Ibope vaza e dá vitória de Dilma em primeiro turno com 40%

do Brasil 247

Números extraoficiais, vazados pela coluna Radar, apontam a presidente Dilma Rousseff com 40%, contra 20% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos; os três teriam crescido em relação à  pesquisa anterior, reduzindo o percentual de indecisos, brancos e nulos; com os dados já vazados, dia será de intensa especulação no mercado financeiro; ao contrário de Sensus e Datafolha, Ibope não confirma a expectativa de segundo turno e mostra reeleição da presidente já em outubro; em nome da prudência e do respeito aos investidores, Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, deveria antecipar a divulgação dos resultados, para não dar margem à  interpretação de que permitiu que a pesquisa fosse usada por especuladores.

Números extraoficiais, vazados pela coluna Radar, apontam a presidente Dilma Rousseff com 40%, contra 20% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos; os três teriam crescido em relação à  pesquisa anterior, reduzindo o percentual de indecisos, brancos e nulos; com os dados já vazados, dia será de intensa especulação no mercado financeiro; ao contrário de Sensus e Datafolha, Ibope não confirma a expectativa de segundo turno e mostra reeleição da presidente já em outubro; em nome da prudência e do respeito aos investidores, Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, deveria antecipar a divulgação dos resultados, para não dar margem à  interpretação de que permitiu que a pesquisa fosse usada por especuladores.

Os números da pesquisa Ibope, que será divulgada nesta noite, acabam de vazar. Os dados, extraoficiais, foram divulgados pela coluna Radar, e apontam vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. Leia abaixo:

O resultado da nova pesquisa Ibope para presidente da República

A pesquisa que o Ibope divulga hoje à  noite dará alegria a todos os candidatos. Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos sobem em relação à  última pesquisa Ibope, do dia 29 de abril.

Nela, Dilma aparecia com 37%, Aécio com 14% e Campos com 6%. Agora, Dilma surgirá na faixa dos 40%, Aécio no patamar de 20% e Eduardo Campos sobe aos dois dígitos, em torno dos 11%.

Em comparação com o Datafolha de duas semanas atrás, poucas mudanças. Aécio e Campos, quando se coteja as duas pesquisas, estão do mesmo tamanho. E Dilma teria crescido um pouco, fruto do momento em que as entrevistas foram feitas !“ imediatamente após os programas de TV do PT e no auge da supreexposição de uma campanha publicitária em que o governo exibia suas obras.

De agora até o fim da Copa, é mais do que improvável que estes números mudem !“ exceto, claro, se acontecer algo muito significativo durante o evento. Ou seja, é com esses números que os três principais candidatos começarão a disputa em agosto, quando sobe a temperatura de campanha.

Com os números já tornados públicos, o dia será de intensa movimentação no mercado financeiro. Ao contrário do Sensus e do Datafolha, o Ibope não chancela a possibilidade de segundo turno.

A julgar pelas movimentações anteriores, que provocaram altas das ações quando a presidente caiu, a tendência, nesta quinta-feira, seria de baixa na BM&FBovespa.

Em nome da prudência, e do respeito aos investidores, o Ibope, de Carlos Augusto Montenegro, deveria confirmar !“ ou não !“ os resultados, antecipando a divulgação da pesquisa. Caso contrário, dará margem à  interpretação de que permitiu que a pesquisa fosse usada por especuladores.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não confio em pesquisas. Vejo pelo semblante das pessoas que elas querem mudança.
    Eu NÃO quero que: a inflação volte, que o desemprego se alastre, que o Brasil continue crescendo 2% com uma inflação de 6%, que o Brasil seja o patinho feio da AL, escutar a voz do presidente benemérito do Brasil falando m……. ou melhor babaquice, acho que o cara, o torneiro mecânico, na verdade, ele é um babaca, de ver o Brasil desperdiçar recursos públicos com obras inacabadas, atrasadas, pagando aditivos contratuais para empreiteiras, ver a empresa símbolo do meu país ser mal administrada. Pra mim CHEGA!
    Não há por quê temer MUDANÇA, afinal de contas:
    A ESPERANÇA VENCERÁ O MEDO DE NOVO!!!!!!!!!!!

  2. ADEUS PSDB/PSB /PIG/TUCANALHAS …. RSRSRS CHUPAAAAA

  3. Sou tambem antipt mas devo me dar por vencido de que as eleições presidenciasi vão ser sim vencidas por eles , assim como que o brazil vai ser campeão do mundial. Pois vivemos em uma plena e constante ditadura-democratica de corrupção, onde quem paga leva, se da bem, compra judiciario,legislativo, executivo e de troco leva a petrobras, onde ministros são nomeados por apadrinhamento e coleguismo, digo e repito todos os dias aos meus filhos, se preparem e vão pra outro local fora do brazil , pois aqui sera em breve uma terra de ninguem, ou se filiem ao pt e esqueçam de toda moralidade que ouviram falar,Boa Sorte aos que assim como eu somos contrarios a este engodo que vomitam para nós todos os dias e somos obrigados a ceitar como esmola, boa sorte pois em breve seremos caçados .

  4. No frigir dos ovos continua como dantes,Dilma faz 60% dos votos validos e qualquer um da oposição faz 40%
    Tá difícil a mídia golpista estancar essa superioridade petista.
    No meu ‘face’ recebi hoje umas 10 mensagens difamando a Dilma,coisa de amadores,

  5. vai ter segundo turno a dilma é muito ruim de discurso e de carisma, mas ela ganha no segundo turmo a oposição é muito fraca.

  6. …,ÔPA!!!,ARROCHO NEVER,ALCKIMIN,SERRA E BETO RICHA,SERÃO CANDIDATOS??????…,NÃO ÉRA PARA ESSES LACÁIOS ESTAREM NA CADEIA?????…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO, JÁ!!! ACORDA BRASIL!!!

  7. Ué…. meu posto sobre o contrato do IBOPE com o Governo Federal não foi publicado por que? O locô seu Esmael……

  8. Dilma sobe de 37 prá 40, 3 pontos, Aécio de 14 para 20, 6 e Campos de 6 para 11, 5 pontos. Onde o mesmo tamanho. E se considerando o programa estupidificante do PT, as viagens quase que diárias da titular, as bravatas do plantador de postes, a leitura que se faz é que a viola petista desafina e ninguém acompanha batendo as mãos pro alto. Os lulodilmistas podem aumentar os seus estoques de maracujina. Haja insônia, taquicardia e baba pelo canto da boca.

  9. Não adianta a Tv Revoltada malhar o PT e a DILMA no Facebook , pois o povo vota e vota viva a DEMOCRACIA.

  10. Quem reelege a Dilma é a própria oposição…quanto mais baixaria dizem e escrevem, mais os indecisos e aqueles eleitores “oposicionistas de ocasião” oscilam e acabam retornando a uma intenção de voto anterior por repulsa a esse tipo de “comportamento radical” (vide blogosfera, Mários Coutos da vida), que é contrário a característica “cordial” do brasileiro(SBH). Como a oposição não sabe fazer política programática e de forma civilizada e já que a situação não está o caos do discurso radicalóide/desesperado da oposição a população prefere o “ruim com eles, pior sem eles” pois sugere uma “zona de conforto”, sem sobressaltos, conciliatória…

    • Isso é tudo baseado na sua cabeça, Aline. Calma, é brincadeirinha…
      Concordo com você. Seria melhor que governo e oposição fumassem o cachimbo da paz e parassem de fazer nossos olhos e ouvidos de aterro sanitário. Por que esta mania de ter que destruir o adversário que, bem ou mal, representa um percentual de nossos irmãos brasileiros?
      Não fui, não sou e nem nunca serei eleitor da Dilma, mas a conversa doente de certos oposicionistas me deixa realmente com vontade de votar nela por alguns instantes. Mas logo em seguida vejo outro comentarista chamando o Aécio de cheirador, o Beto de Playboy e vejo que o problema e mais amplo. Infelizmente estamos em um país em que as pessoas fazem o primário com a Xuxa, o secundário com o Faustão e o superior com a Valesca Poposuda. O que podem compreender e comentar? Dados? Propostas? Ideologias? Ideias? A democracia tem o condão de colocar à luz do dia esta ignorância… mas para acabar com a treva é preciso ir além.

      • Baiano, as vezes quem fuma um giz, pensa coisas que os outros não conseguem…mas isso é outra viagem…vc acha que o fato de deitar e rolar sobre o vício de cheirar do Aécio tira voto? ou a choradeira neoudenista do Mario Couto vai influenciar no eleitorado?meia dúzia talvez…se fosse assim aquele xorumelão reacionário da cruzada anti-aborto do Serra tinha resolvido as eleições passadas (ou então aquela bolinha de papel de 1 tonelada na careca do Barneserra teria trazido de volta o tucanato…). O Povo brasileiro no fundo é conservador e dado a uma conciliação e a conversa educada, embora, como vc brilhantemente descreveu, trate-se de um povo “deseducado do primário ao Phd”

  11. Isso aí, continuem acreditando no Ibope e deixem de olhar todo o resto. Na real o bicho tá pegando e feio pro lado desse poste que foi elevado ao cargo de presidente. Esperem Outubro…

  12. Vai nessa Dilma, estamos contigo para sua reeleição.
    Aguardamos 1º de Janeiro 2015, sua posse.

  13. O Ibope há muito tempo deixou de ser sério… se um dia foi.

  14. Pela bandeira ao fundo da foto de Eduardo Campos, até ele faz campanha pra Dilma. Lamentável!

  15. Esse Petistas são mesmo um bando de idiotas e esse Blog então… é no minimo ridiculo. Agora o IBOPE é sério?? Bando de Imbecis. Hipocritas demagogos, pesquisa agora, deixem acabar a Copa e a VERDADEIRA CPI da Petrobras começar a funcionar. Aguardem

    • Engraçado, a pesquisa só é séria para aqueles que são beneficiados por ela, por exemplo, não vi nenhum raivoso espumando quando a ultima pesquisa IPOBE veio com viés de alta do Aecin do pó, quanto a PETROBRAS, tremendo tiro no pé, cpi será vitrine para mostrar a diferença entre a PETROBRAX tucana e PETROBRAS dos brasileiros.

    • Se o blog é tão ridículo assim, mais imbecil ainda é vc “Anti Pt” que o lê e colabora com o mesmo porque vive escrevendo comentários aqui! Vai ser idiota assim lá na casa do c…quer dizer do Psdb

    • É isso aí, Anti Pt, rasgue a cloaca podre porque vamos levar essa eleição no Primeiro Turno.

  16. Ibope? Temos que examinar!!!