Ibope: Dilma vence em 1!º turno. Aécio e Campos crescem

do Brasil 247

Aécio Neves, do PSDB, avançou de 14% para 20% entre abril e maio, enquanto Eduardo Campos, do PSB, de 6% para 11%; presidente Dilma Rousseff cresceu de 37% para 40% a taxa de intenção de votos; ao contrário das pesquisas Datafolha e Sensus, Ibope mostra cenário de vitória no primeiro turno pela candidata do PT.

Aécio Neves, do PSDB, avançou de 14% para 20% entre abril e maio, enquanto Eduardo Campos, do PSB, de 6% para 11%; presidente Dilma Rousseff cresceu de 37% para 40% a taxa de intenção de votos; ao contrário das pesquisas Datafolha e Sensus, Ibope mostra cenário de vitória no primeiro turno pela candidata do PT.

A presidente Dilma Rousseff venceria a eleição em primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira 22. Diferentemente das pesquisas Datafolha e Sensus, que apontaram segundo turno, o levantamento do instituto mostra a candidata do PT com 40% das intenções de voto, contra 20% do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, e 11% de Eduardo Campos, do PSB.

Os números, que seriam divulgados nesta noite, foram antecipados para o meio-dia pelo Ibope, em decorrência do vazamento do resultado pela coluna Radar (leia aqui). Caso contrário, o instituto presidido por Carlos Augusto Montenegro daria margem à  interpretação de que permitiu que a pesquisa fosse usada por especuladores.

O Ibovespa abriu em alta nesta manhã, com números positivos da China, o que deixou em segundo plano os rumores sobre a pesquisa eleitoral. à€s 10h04, o índice da Bolsa de Valores registrava alta de 0,99%. Entre as estatais, as ações da Eletrobras lideravam os ganhos. Petrobras também viu seus papéis subirem e o Banco do Brasil, que viu as ações caírem mais cedo, ganhou força.

O cenário, porém, tem risco de virar, caso o mercado se comporte como vinha se comportando nas últimas pesquisas. Com alta da presidente Dilma, o índice caía.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E tem mais essa ainda amigos. 21 de maio de 2014 “¢ 14h44 “¢ atualizado às 15h26
    Brasil abre 105.384 vagas em abril, pior resultado em 15 anos

    Dados foram divulgados pelo Caged nesta quarta-feira

  2. Dilma vence fácil no 1º Turno!!!

  3. NA FOTO COM O AÉCIO, É A MÃE DO TIRIRICA?

  4. Esmael, estou convencido de que o Aécio é o candidato que + ASPIRA…
    … a presidência!

  5. Viva a Dilma!!! junto com seus aliados e apadrinhados honestíssimos e progressistas Sarney, Collor, Maluf, Barbalho, Renan, Jucá e Severinos da vida….Por mim pode ter 99%…mas meu voto nunca mais.

  6. Voce precisa fazer um curso de interpretacao de pesquisas…

  7. Dilma faz um ótimo governo. Reduziu o desemprego, reduziu o IPI quando foi necessário, reduziu os juros bancários, beneficiou empresas ao reduzir o preço da energia elétrica, criou o Mais Médicos beneficiando milhares de pessoas carentes, destinou 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde, vetou a proposta aprovada pelo Congresso que reduziria o poder de fiscalização da Justiça Eleitoral em relação aos gastos dos políticos, vetou também a proposta aprovada no Congresso que reduziria a multa bilionária que os Planos de Saúde têm que pagar pelo mau atendimento que prestam aos brasileiros. Dilma merece ser reeleita.

    • Troll irritante!

      Desde quando é um ótimo governo aquele que não faz o Brasil crescer e, pior, não combate a inflação?
      Reduziu o desemprego? Tem certeza?
      Quer pegar os dados da Pnad Contínua? Elas mostram um desemprego na casa dos 7%. Fundação SEADE mostra que o desemprego na RMSP está na casa dos dois dígitos! Na grande BH, pesquisa da FIEMG, mostra desemprego na casa dois dois dígitos! A energia elétrica ela rescindiu contratos, obrigou empresas a contratarem energia cara e isso se refletirá nas tarifas! A Copel reajustará a tarifa em 30%, a Cemig em 24%, a CPFL em mais dois dígitos e por aí vai o desastre feito pela pseudo gestora de araque.
      Reduziu a Taxa Selic, mas ao mesmo tempo em que não cuidou dos gastos públicos, elevou de 7,25% a SELIC para 11,25%. Isso pra você é melhoria? Pra mim é uma porcaria o desgoverno do PT! O spread bancário continua tão alto quanto era antes!
      O Mais Médicos é peça publicitária que não melhorou coisa alguma o atendimento a saúde, não interiorizou o serviço de saúde a população coisa alguma. Conforme o próprio Ministério da Saúde os médicos ficaram em grande centros urbanos em sua grande maioria e não no interior!
      A presidentA transformou o Refis em regra, não em exceção, praticou uma política de desoneração fiscal irresponsável e ficou refém disso. A economia terá benefícios decrescentes a cada medida de desoneração aplicada. Isso é fato!
      Mais 4 anos de desastre petista serão mais pibinhos acompanhados de inflação na casa dos 6%, 7% ao ano!

      Dilma é um desastre! Deveria cuidar do netinho que mora no RS! Merece é perder a eleição!

  8. Ah não, não acredito, com toda mídia golpista entupindo rádios, jornais e tv com uma suja campanha de mentiras e difamação e a ainda a Dilma ganha no primeiro turno? Então, a moral da canalha tucana tá mais por baixo do que barriga de sapo! Vide o desastroso governo do playboy no Paraná!

  9. É vergonhoso para a velha mídia, apesar do tsunami de notícias negativas divulgadas contra o governo e PT (sendo que quase todas não tem nenhum fundamento) não conseguir impedir a reeleição de Dilma em primeiro turno! Viva Dilma! Viva Lula! Viva o PT! Viva o povo brasileiro!

    • Ouvi certa vez em uma igreja evangélica de Curitiba que se Dilma ganhasse as eleições as igrejas seriam perseguidas e seriam obrigadas a realizar casamento de gays. Fiquei decepcionado ao ver o pastor falar isso.

    • Seus comentários são baseados na falsa moral, acredito que você seja a favor de empregada doméstica levar tapa na cara, trabalhar quase de graça e dormir no trabalho. O pavo brasileiro está ficando esperto, pois apesar das Organizações Globo, Editora Abril e Folha de São Paulo, o PT triunfará, pois apesar de todos os seus erros ainda é mil vezes melhor para o povo brasileiro. Ah, não esqueça que o voto de um nordestino é igual a de um paranaense e são muito mais numerosos.

  10. E quem em sã consciência acredita no IBOPE??? Lembram as pesquisas nas eleições para Prefeito em Curitiba?? E aposto que das 2002 pessoas pesquisadas a maioria era do Nordeste, onde o Bolsa-Curral corre solta. Deixem passar a Copa e começar a funcionar a VERDADEIRA CPI da Petrobras.

    • É,CPI da PETROBRAS???Coitados…Esta CPI já era!!! a tucanadas do DEMO, se ACOVARDARAM, caíram fora!…Normal, eles são covardes mesmo!! é bem a cara dessa corja de ladroes tucanos do DEMO. OU talvez, amarelaram, porq teriam q dar explicações, como é q eles [TUCANOS DO DEMO]afundaram a P 36 em 2001???
      VAI EMPILHAR COCO NA DESCIDA??? MALA SEM ALÇA!!!