Deputado tucano confirma falta de equipamentos e cobra urgência na compra de jaquetas para a PM

O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) está cobrando urgência na aquisição de jaquetas e outros itens de vestuário para os Policias Militares. Segundo o parlamentar, estamos em um período frio do ano e os policiais não possuem o fardamento completo. à‰ a confirmação vinda da própria base de que a crise no governo Beto Richa deixa os policiais  e outros setores do governo sem as mínimas condições de trabalho, e passando frio.

O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) está cobrando urgência na aquisição de jaquetas e outros itens de vestuário para os Policias Militares. Segundo o parlamentar, estamos em um período frio do ano e os policiais não possuem o fardamento completo. à‰ a confirmação vinda da própria base de que a crise no governo Beto Richa deixa a polícia! e outros setores do governo sem as mínimas condições de trabalho, e passando frio.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PSDB), solicitou, nesta manhã, a compra de jaquetas e cintos de guarnição para PMs e BMs. A medida também atenderá aos policiais antigos (clique aqui).

Segundo o parlamentar, o caso dos policiais que foram apresentados na manhã desta quarta-feira é mais preocupante, uma vez que sequer possuem jaqueta. Estamos em um período frio do ano e nossos policiais não possuem o fardamento completo, em especial a jaqueta!, comenta. Outro acessório a ser adquirido é o cinto de guarnição.

Olha como este senhor segurando a faixa está agasalhado, com luvas, blusa de lã, jaqueta e cachecol, e veja como estão os alunos de Ponta Grossa; a imagem foi divulgada no Facebook oficial do governador Beto Richa, que ontem participou de cerimônia para anunciar novos policiais para os Campos Gerais.

Olha como este senhor segurando a faixa está agasalhado, com luvas, blusa de lã, jaqueta e cachecol, e veja como estão os alunos de Ponta Grossa; a imagem foi divulgada no Facebook oficial do governador Beto Richa, que ontem participou de cerimônia para anunciar novos policiais para os Campos Gerais.

O Blog do Esmael vem noticiando há tempos os problemas enfrentados pela polícia e outros setores do governo com a falta de insumos básicos para a manutenção das atividades. à‰ falta de gasolina nas viaturas policias e dos! bombeiros, falta de pagamento e suspensão dos serviços de telefone, correios e até de luz.

Recentemente, o governo tentou desmentir as notícias publicando uma nota oficial, através da Secretaria da Segurança Pública, contestando as informações publicadas. Mas o pedido do deputado confirma a crise sem precedentes.

Em tempo: o deputado Mauro Moraes entrou em contato com o Blog do Esmael para informar que a PM comprou em “caráter de urgência” 2,5 mil jaquetas de frio aos alunos; segundo o tucano, dentro de 15 dias o item do fardamento estará à  disposição dos novos policiais.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse blog e a oposição a Richa vivem garimpando qualquer resquício de problema em seu governo. Fazem de qualquer pingo, uma tempestade. Tá faltando coisas concretas para falar mal, restam as picuinhas..

  2. Requião quebrou a Previdência do Estado, rombo de 9 bilhões, isso no primeiro governo. Jaime Lerner deu uma concertada, Requião voltou e dê-lhe furo. Em 2010, Requião arrebentou de novo o Paraná Previdência que Beto torna capitalizar. Deixou de pagar 1 bi de Pasep entre 2003 e 2010. Deixou o Estado para o sucessor mais quebrado do que arroz de terceira, o grande administrador, o governador da melhor segurança, da melhor educação, do melhor porto, do Ferreirinha, do Pedágio Abaixa ou Acaba, dos ônibus com as placas ARR, das paredes dos hospitais regionais. das paredes das clínicas da mulher e da criança, das estradas da liberdade, da irrigação noturna (?), do panela cheia (?), da Carta de Vinhos de Puebla, da hospedagem às expensas do erário no Haras-Granja do Canguiri…

  3. É ISSO AI MEUS CAROS COLEGAS: O Betinho, não recursos tem que fazer caixa, esta tentando até vender as nossas floresta para conseguir recurso e, gastando recursos dessa maneira com propaganda DA PRA ENTENDER? EITA GOVERNADOR PORRETA SÔ PORRETA E C. D. P. valei-me meu s. Pafuncio. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  4. Valeu Deputado Mauro Moraes!!! Você tem lado!!! Penso que vai estar no lado certo, novamente!

  5. Precisamos que o Beto Preguiça comece a trabalhar, não vejo a hora de acabar esse mandato que só tem história negativa! Tchau Beto Preguiça!

  6. Se deus quizer LUIZA… E ELE QUER!!!Taloko, sao 8 mil aspones[acessor de coisa nemhuma], sugando os paranaenses, a cerca de 1000.000.000,00 milhoes de reais a menos nos bolsos dos Paranaenses. tucanadas do DEMO NOJENTOS!!!

  7. É, e estou sabendo de cadetes que estavam resfriados, e agora correm o risco de se afastarem bem antes de começarem com os plantões, pegando pneumonia.O que quié isso comandante da PM. Vergonha para o Paraná.

  8. Enquanto meu esposa estava passando frio em forma hoje, esses Engomadinhos em cima de um palanque e Mentindo para a população, durante o curso dos policiais, faltava até comida, e tantas outras coisas que é uma pouca vergonha, agora não entregarem blusa para os policiais trabalharem, será que a família do governador anda sem blusa no inverno, isso é um Absurdo e ainda esse tal de Mauro Morais querer fazer Média com os policiais, ele que é um puxa saco desse Beto Richa. Deputado Mauro Morais, você e o Beto Richa NUNCA MAIS.

    • Você não é esposa de PM! Elas, assim como eles, estão felizes por que o governador é sério e assinou a nomeação na data prometida. Nenhum cadete ou familiar diria os absurdos que você está dizendo… vaza, troll!

    • Militares sao treinados para todos os tipos de ações. O UNIFORME é adequado para usar em atos cerimoniais, se não avisaram S.Pedro,é outro assunto.
      – Muitos lutaram para ter seu nome na corporação, mérito de todos os que conseguiram, se a sua esposa ou qualquer outro militar cadete,que está iniciando carreira, não concorda com a hieraquia, é um ótimo momento para ceder a vaga para outro mais preparado.

  9. NAO ESTAO FALTANDO JAQUETAS PARA OS POLICIAIS. AI E UMA APRESENTAÇAO, SE VOCES NAO SABEM , NAO PODEM USAREM BLUSAS, JAQUETAS, GUARDAS-SOL OU GUARDAS-CHUVAS.

  10. Não está faltando nada, é manipulação. O deputado há décadas defende a corporação e sempre está pedindo mais – óbvio.
    O importante do papo é: se os dois senadores do mal, Requião e Gleisi, estivessem realmente preocupados, não teriam passado os últimos 3 anos e meio sacaneando de todas as formas o Paraná.
    Eles não estão nem aí. Se de repente toda a PM morresse congelada eles soltariam foguetes e colocariam as cenas na sua campanha de TV. Cambada de cara de pau.

  11. Por isso que o meu partido é o melhor, não passa a mão na cabeça e cobra até mesmo do proprio partido. Parabéns PMS!

  12. Deputado está cumprindo seu papel, sem olhar partidos e sim a necessidade, tem que se haver rapides nos procedimentos,pois a assembléia tb tem q ter sua responsabilidade e parar de ver partidos politicos e liberar logo o restante do equipamento. Trabalhar para o povo por isso foram eleitos.

  13. …,QUEM TEM JUIZO SABE,ONDE ESTÁ O TRIO DE PICARETAS, LERNER/TANIGUCHI E BETO RICHA, É ROUBALHEIRA NA CERTA,O LASTIMÁVEL É, QUE TODA ESSA ZONA, É FEITA NA CARA DOS CARAS DA TOGA E, ELES, “FINGEM”,NÃO SABER DE NADA,NÃO VEEM NADA…,ELIANA CALMON (CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?),DISSE;…,O BRASIL,ESTÁ CHEIO DE BAN-DI-DOS…,USANDO TOGA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO(?), JÁ!!! ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO:O BRASIL,É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO,ONDE UM BANDO DE VELHOS MALÁCOS,VOTAM ATÉ MORRER…

  14. Essa é a cara de um governo ruim que forma o Policial, sem dar uma estrutura minima de trabalho, agora vão fazer uma licitação as jaquetas serão caras e vão vim depois que passar o inverno. Parabéns governador mais uma vez sua equipe te deixa na mão! Aconselho os PMs a irem na Decatlon perto do parque Barigui e adquirir aquelas roupas térmicas para usar por baixo da farda!