Deputado André Vargas volta à  Câmara e ironiza dando “parabéns” à  mídia

O Deputado Federal André Vargas voltou à  Câmara nesta terça-feira após licença que durou um mês e meio. Ele havia se licenciado após divulgação de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Em seu retorno, evitou falar com a imprensa. "Só meus advogados falam. O que a mídia tinha de fazer, já fez. Parabéns" ironizou.

O Deputado Federal André Vargas voltou à  Câmara nesta terça-feira após licença que durou quase dois meses.! Ele se licenciou! após divulgação de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Em seu retorno, evitou falar com a imprensa. “Só meus advogados falam. O que a mídia tinha de fazer, já fez. Parabéns” ironizou.

Depois de quase dois meses afastado da Câmara, o deputado André Vargas (sem partido) compareceu hoje à  Casa, onde ficou por algumas horas. Vargas se licenciou do mandato por 60 dias após divulgação de denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

André Vargas é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de à‰tica da Câmara que pode resultar na cassação do mandato. O deputado, que confessou ter usado um jatinho pago pelo doleiro Alberto Youssef, renunciou à  vice-presidência da Casa em abril. Em seguida, em função das pressões do seu antigo partido, o PT, Vargas também deixou a legenda à  qual estava filiado há mais de 25 anos.! 

Na última quarta-feira (14), o deputado encaminhou ofício pedindo a suspensão da licença, mas só hoje retornou à  Casa. Ao sair da Câmara, Vargas não falou com a imprensa e deixou o local em um táxi.

No Conselho de à‰tica, o deputado tem até o dia 28 para apresentar defesa por escrito. De acordo com o presidente do Conselho de à‰tica, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), na semana passada, Vargas pediu dois dias a mais de prazo para apresentar defesa. O pedido foi atendido parcialmente porque, se fossem concedidos os dois dias, na prática Vargas ganharia! quase uma semana no processo por quebra de decoro. Isso porque o prazo para defesa acabaria na quinta-feira (29) e o conselho só voltaria a se reunir na semana seguinte.

Com informações da Agência Brasil

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Andre Vargas VIVE! Estamos voltando com tudo a pe, de carroça, de onibus, carro ou de jatiinho….

  2. …,FALA YOUSEFF,FALA…,SERÁ QUE O DOLEIRO “LAVOU”,DINHEIRO PARA O PSDB/DEM/PPS??????…,REFORMA DO JUDICIÁRIO, JÁ!!! ACORDA BRASIL!!! Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,SUBMÍSSO,COVARDE E,SEM CULTURA!!!

  3. PROVADO E COMPROVADO
    Agora está provado e comprovado, que quem usa o termo “culpa da mídia”, são todos “cumpanheiros”, aliados e “cumplices” do Deputado (ainda) ex-PTista e malandro da silva. CAda vez que lermos “culpa da mídia” devemos lembrar que foi escrito por um malandro, cafageste, sem escúpulo, tal qual o líder maaior deste conceito, como André Vargas e Zé Dirceu.
    O mesmo se aplica a quem constesta as decisões do judiciário. Mas neste caso é pior, pois demonstra um sentimento facistóide, que é o de negar a existencia e autonomia dos poderes. O representante maior deste conceito é o ExPresidente Lula malandro da silva, que a cada discurso, insufla o povo contra o judiciário (à midia, obviamente) e as vezses chega a atacar até o Legislativo.

  4. Sem querer entrar no(s) mérito(s), estou com uma duvida: A algum tempo estava aquela briga para definir se o cargo do legislativo era do partido ou do deputado/vereador, até onde eu acompanhei, parece que ficou claro que o cargo é do partido, logo se o Vargas está sem partido como ele pode reassumir a vaga na câmara? Pode isso Arnaldo?

  5. Estes são amigos da Gleisi Gaievisky e Andre Vargas.

  6. Olhem o que a mídia inventou do nosso Gaieske tambem, tudo pra prejudicar a nossa Gleisi!

  7. Pela nova ou pela velha midia ??

  8. não é hora de dar beijinho no ombro, atá agosto ele estará fora da câmara

  9. O que impressiona é um Blog que DEFENDE MARGINAL desta forma e luta CONTRA a Justiça. O vargas é bandido, assim como os mensaleiros e o Lula, mas aqui eles todos, são SANTOS e INOCENTES, Para esse Blog, Criminosos são as pessoas honestas que pagam impostos (Altos Impostos) e sofrem sem segurança, saude e educação.

  10. Se a velha mídia golpista tivesse investigado nosso governador quando foi curar joanete em São Paulo de helicóptero,nem candidato nós teria para bater em outubro.

    • SS insistindo no bestial chavão criado pelo inefável Henrique Amorim, “velha mídia golpista”.Agora o “nós teria” na segunda linha é de pelar o pescoço da gralha. Tem algum EJA ai perto da sua casa. Passa vontade não, esse menino…

  11. É isso aí Vargas, manda essa mídia cafajeste e os tucanalhas “para a puta que pariu”. Tenho ditoÇ Aloysio PQP Nunes

  12. Vai voltar a escrever sobre socialismo no blog?

  13. Se não fosse a Velha Mídia Golpista (Veja, Folha de São Paulo, Gazeta do Povo …) o nobre Deputado André Vargas não estaria passando por este sofrimento todo e a campanha da Gleise não estaria desfalcada de seu coordenador!

    • Se não fosse a “Velha Mídia Golpista” (Veja, Folha de São Paulo, Gazeta do Povo “¦) a Nação teria um parasita a mais para sustentar…..

    • Trapalhada do juiz, foro privilegiado ignorado,
      competência extrapolada, enfim: chicanas, chicanas,
      chicanas.
      O glacê e a cereja de “bolo”, seriam o PT pedir
      para que ele volte, e ele aceitar depois de
      absolvido pelo ministro TEÓRIco.
      Viva a nossa nova pátria! Viva a Brazuela!