Deputado André Vargas volta à  Câmara e ironiza dando “parabéns” à  mídia

O Deputado Federal André Vargas voltou à  Câmara nesta terça-feira após licença que durou um mês e meio. Ele havia se licenciado após divulgação de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Em seu retorno, evitou falar com a imprensa. "Só meus advogados falam. O que a mídia tinha de fazer, já fez. Parabéns" ironizou.
O Deputado Federal André Vargas voltou à  Câmara nesta terça-feira após licença que durou quase dois meses.! Ele se licenciou! após divulgação de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Em seu retorno, evitou falar com a imprensa. “Só meus advogados falam. O que a mídia tinha de fazer, já fez. Parabéns” ironizou.

Depois de quase dois meses afastado da Câmara, o deputado André Vargas (sem partido) compareceu hoje à  Casa, onde ficou por algumas horas. Vargas se licenciou do mandato por 60 dias após divulgação de denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

André Vargas é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de à‰tica da Câmara que pode resultar na cassação do mandato. O deputado, que confessou ter usado um jatinho pago pelo doleiro Alberto Youssef, renunciou à  vice-presidência da Casa em abril. Em seguida, em função das pressões do seu antigo partido, o PT, Vargas também deixou a legenda à  qual estava filiado há mais de 25 anos.! 

Na última quarta-feira (14), o deputado encaminhou ofício pedindo a suspensão da licença, mas só hoje retornou à  Casa. Ao sair da Câmara, Vargas não falou com a imprensa e deixou o local em um táxi.

No Conselho de à‰tica, o deputado tem até o dia 28 para apresentar defesa por escrito. De acordo com o presidente do Conselho de à‰tica, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), na semana passada, Vargas pediu dois dias a mais de prazo para apresentar defesa. O pedido foi atendido parcialmente porque, se fossem concedidos os dois dias, na prática Vargas ganharia! quase uma semana no processo por quebra de decoro. Isso porque o prazo para defesa acabaria na quinta-feira (29) e o conselho só voltaria a se reunir na semana seguinte.

Com informações da Agência Brasil

Comments are closed.