Confronto do ano: Richa ou Requião? Falta 1 mês para a convenção do PMDB

Convenção estadual do PMDB do Paraná, daqui um mês, é revestida de importância estratégica porque, se definir pela candidatura própria de Requião, poderá tirar o governador Beto Richa (PSDB) do segundo turno; o evento peemedebista no próximo dia 20 de junho já é considerado o confronto do ano! na política; De Paranaguá a Foz do Iguaçu, só se fala nisso.

Convenção estadual do PMDB do Paraná, daqui um mês, é revestida de importância estratégica porque, se definir pela candidatura própria de Requião, poderá tirar o governador Beto Richa (PSDB) do segundo turno; o evento peemedebista no próximo dia 20 de junho já é considerado o confronto do ano! na política; De Paranaguá a Foz do Iguaçu, só se fala nisso.

Só se fala nisso em todo o Paraná. De Paranaguá a Foz do Iguaçu o papo político gira em torno da convenção estadual do PMDB, que vai ocorrer no próximo dia 20 de junho. Na cédula de 600 convencionais duas opções apenas: “coligação” ou “candidatura própria”.

Se vencer “coligação”, o governador Beto Richa (PSDB) poderá antecipadamente encomendar novo terno para a posse de reeleição. A disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann (PT) favorece o ocupante do Palácio Iguaçu.

Se os delegados peemedebistas definirem pela candidatura própria, o senador Roberto Requião poderá mandar o tucano para a casa antecipadamente. Nesse cenário, Richa poderá ficar fora do segundo turno (clique aqui).

A convenção estadual do PMDB já é considerada o confronto do ano em virtude de sua importância estratégica no tabuleiro eleitoral. Portanto, será daqui exato um mês que as eleições serão definidas no Paraná.

Richa ou Requião, eis o confronto na convenção do PMDB.

114 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Será a maior burrice de todas o PMDB deixar de colocar candidato próprio, uma pequena pesquisa mostraria com certeza que Requião vence fácil, ou no mínimo deixa o beto fora do segundo turno

  2. que fase que o Paraná vive hein!!!! aonde faltam boas opções políticas e o povo tem que ver isto aqui no blog disputas para que fiquem os que aí estão ou que voltem os que aqui já tiveram ou que entrem os que se encontram em suspeição portanto vamos ver quem vai vencer esta peleja!!!!!!

  3. BETO NÃO CHEGA DO SEGUNDO TURNO PORQUE GANHARÁ NO PRIMEIRO!!!

  4. Esmael e demais esses são os Deputados PRÓ-RICHA
    Para quem deseja que o PMDB tenha um candidato nestas eleições e não apoie a reeleição de Beto Richa, faça os deputados estaduais do partido conhecerem sua opinião, seu desejo!
    “¢ Alexandre Curi
    [email protected] / (41) 3350-4047 / 3350-4247
    “¢ Ademir Bier
    [email protected] / 3350-4380 (recepção) / 3350-4238 (chefia de gabinete) / 3350-4277 (imprensa)
    “¢ Stephanes Junior
    [email protected] / (41) 3350-4226 / 3350-4026
    “¢ Anibelli Neto
    [email protected] / (41) 3350-4013 / 3350-4201
    “¢ Artagão Júnior
    [email protected] / (41) 3350-4079 / 3350-4269
    “¢ Jonas Guimarães
    [email protected] / (41) 3350-4068 / 3350-4268
    “¢ Cleiton Kielse
    [email protected] / (41) 3350-4075 / 3350-4175
    “¢ Caíto Quintana
    [email protected] / (41) 3350-4024 / 3350-4124
    “¢ Luiz Eduardo Cheida
    [email protected] / (41) 3350-4088
    “¢ Nereu Mouran
    [email protected] / (41) 3350-4103 / 3350-4034
    “¢ Waldyr Pugliesi
    [email protected] / (41) 3350-4078 / 3350-4178
    “¢ Teruo Kato
    [email protected] / (41) 3350-4098 / 3350-4289
    “¢ Luiz Claudio Romanelli
    [email protected] / (41) 3350-4288

  5. Entendo o descontrole dos colaboradores tucanos ou não (turma do amendoim). Derrotados nas ultimas eleições para Prefeitura de Curitiba e a consequente derrota para o Governo do Estado deve ser estressante.

  6. acompanhei diversas reuniao do requiao por esse motivo escrevo com certesa e vcs anote ai requiao vai faser mais de 80 por centos dos votos dos delegado na convençao pela candidatura propria aguarda para ver.

  7. Torcer para que o Senador Requião não seja candidato ao Governo do Estado é único trunfo dos tucanos. Qualquer outra possibilidade fica no campo da Fantasia.

  8. Se os Deputados forem com o Requião reduzem sua bancada pela metade, se forem de Richa continua como está.
    O que será que vão escolher dia 20????

    • Essa leitura é a que o pessoal do beto está vendendo, PMDB se ter um candidato forte igual o Requião, vai fazer muito voto para deputado e mantendo a quantidade de cadeiras. Indo com o Beto vão ter que disputar as vagas com o pessoal do PSDB que também tem candidatos fortes e que foram financiados esses 4 anos pelo governo! Acho que a leitura correta é saber que mais vale um partido governando onde esses deputados viram secretários e vão ter força nas suas regiões do que um governo que não leva nada para as regiões dos deputados igual hoje, estão aceitando esmolas porque não vemos projetos!

  9. Requiao vai ficar chupando mamona..

  10. O QUE A MAIORIA ESQUECE QUE SE REQUIÃO NÃO SAIR CANDIDATO A ALA MDB VELHO DE GERRA ENTRARÁ COM TUDO NA CAMPANHA DA GLEISE.

  11. Como este Senador faz as pessoas escreverem neste blog! O Estadista é fogo! Enquanto ele estiver na vida pública, será assim! O Homem tem ideologia e posição, enquanto outros: Doático, Romanelli, Arlete Rosas, Alzimara, Raska, “Dr” Ivan, e outros da velha ARENA. O Doático de invasor da Ferrovila, Neoliberal… O Romanelli de furar o Pedágio, defensor do mesmo, agora… Que metamorfose!!!

  12. Requiao com certeza! Volta Requiao por favor! O Pr ta quebrado, ninguem quer mais e ninguem aguents mais tanta corrupcao!

  13. O BETO VAI GANHAR A CONVENCAO DO PMDB, E JA SABE QUE O VICE ESCOLHIDO PELOS DEPUTADOS , SERA O SEMPRE COMPANHEIRO E AGORA NA TROPA DE BETO DOATICO SANTOS,PARA HONRAR O PMDB DE CURITIBA ,COM O APOIO DO DIRETORIO MUNICIPAL .

  14. O REQUIÃO NÃO GANHA NEM A CONVENÇÃO QUEM DIRÁ A ELEIÇÃO. PERDEU A MAIORIA DOS COMPANHEIROS QUE TEM VOTO E QUE CARREGAVAM A CAMPANHA DELE, NAS COSTAS POR TODO O PARANÁ.

    • Tomara que você esteja enganado, se ROBERTO REQUIÃO, perder a convenção, o Paraná estará literalmente perdido. Pois a vitória de um candidato incompetente, inconsequente, inexperiente e que destruiu as finanças do Paraná em menos de um mandato, seria o caos absoluto, a ruína total!
      Todo paranaense consciente sabe que Beto Richa não possui as mínimas condições de governar o estado, seu choque de gestão foi um verdadeiro desastre, a atual gestão se constitui sem a menor margem de dúvida como a PIOR administração que o PARANÁ teve ao longo de sua História.

    • Se na sua visão o Requião não ganha nada, porque o Beto está fazendo de tudo para o Requião não ser candidato? No lugar de governar o estado ele fica preocupado em comprar os delegados do PMDB. Vamos abrir o olho meu povo, Beto Richa quer fazer um segundo mandato ainda mais virado para negociatas com seus amigos empresários, vamos pagar ainda mais alto as tarifas dos serviços públicos. FORA ESSE GRUPO QUE EM 3 ANOS SÓ FICOU CHORANDO POR EMPRÉSTIMOS FEDERAIS.

  15. Outra coisa. O senador precisa parar de viajar tanto assim. O pessoal dele não aguenta. Nem bem ele chega no meio da estrada, o povo grita: Volta, Requião!

  16. Que se saiba, nem o Sudoeste e nem o Vale do Ivai deram procuração alguma prá quem quer que seja para falarem em seu nome e muito menos abrirem os seus votos, secretos.
    Calma, minha gente. Dia 20 de junho é logo ali daqui um mês e acaba toda essa agonia. Mas que male pregunte: Quem o vice do homem de vocês!

  17. VOCÊS ACHAM QUE O PMDB QUE VAI NA VICE DA DILMA VAI DAR TEMPO DE TELEVISÃO PARA O BETO RICHA FALAR BEM DO ÁECIO NEVES NO PARANÁ…NÃO SEJAM INOCENTES…PMDB NÃO PODE IR COM PSDB…ISSO NÃO EXISTE…NA CONVENÇÃO, DO DIA 20/06/2014 SÓ VAMOS ESCOLHER O CANDIDATO…TEMPO DO PMDB NA TELEVISÃO PARA O BETO E O AECIO…EH..EH..ACORDEM…

  18. Aqui no sudoeste todo mundo quer Requião, ninguém mais aguenta o piá de prédio é muito incompetente, volta Requião

    • Sudoeste? Humrrum… Querido saia do seu pc meia boca e peça aumento ao seu sub chefe Greca para adquirir um melhorzinho, afinal vc jamais receberá o salário dle, mesmo trabalhando arduámente na missão do viajante Requião.

      • Maria,
        perdi a conta de quantos comentários você postou, calma, assim você acaba com a virilidade deste desgoverno, tudo que é demais não presta, até mesmo bajulação e puxação de saco. Qualquer cidadão paranaense com o mínimo interesse pela política, sabe que o governador Beto Richa está sendo um péssimo administrador, conseguiu a proeza de quebrar o Paraná em menos de um mandato.

        • Gabriela querida, estou apenas respondendo quando sou citada tipo o slogam >me chama que eu vou< Uso meu nome, mas poderia usar, Tiago, Gabriela, Rock, Profissional,Villatore, tenho o senso de caráter e admiro meu nome, deveriam seguir meu exemplo e não mudarem o nome a cada postagem, afinal são feitas por uma pessoa apenas!!

    • Rock,
      todas as pessoas com quem converso, votam em Roberto Requião. Não aguentam mais a incompetência da gestão vigente (governo Beto Richa), e não acreditam que a senadora Gleisi Hoffmann consiga tirar o Paraná da bancarrota atual.

      • Villatore eu também vejo isso na minha região, aqui só da Requião é só os comi$$ionado$ do Beto não verem i$$o por que $era?

  19. aqui no vale do Ivaí região de Maringá ,não tem um voto em favor da coligação com Beto, todos espera a volta do Requião.

    • Comunicado: Temos alertado que pré-candidatura do Requião ao governo do estado é o enredo da derrota anunciada. O ex-governador vem num declínio eleitoral incontestável. Sua reeleição ao Palácio Iguaçú em 2006 foi dramática, por menos de 01% dos votos, sendo que já naquela oportunidade perdeu para o candidato Osmar Dias em Curitiba e nas principais cidades do Estado.

      Em 2010, candidato ao senado foi o 4º colocado, na capital e em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa… Nas eleições municipais de 2012, impôs a candidatura de Rafael Greca à prefeitura curitibana que se transformou num rotundo fracasso. Não bastasse isso, nessa mesma oportunidade usurpou o programa dos candidatos a vereador sob o pretexto de pedir votos para a legenda do PMDB. Resultado, a bancada peemedebista na Câmara Municipal que já era insignificante, 02 vereadores, em 38, caiu para um único vereador. No caso, vereadora, a companheira Noêmia Rocha.

      Seguindo nesta reflexão, não se pode deixar ao largo, postura do senador em Brasília. Notadamente contra os interesses do nosso estado, fazendo coro à senadora Gleisi Hoffmann na interposição de obstáculos para atendimento das demandas paranaense junto ao governo federal. Só não vê quem não quer. A pré-candidatura de Requião é o enredo da derrota anunciada. Simples, uma hipotética candidatura do ex-governador, diante do isolamento e do declínio eleitoral supracitado, conduziria nosso partido a uma derrocada na eleição de deputados estaduais e federais. A queda seria brutal: dos atuais 13 representantes na Assembleia Legislativa, voltariam 04 ou 05. Para a Câmara dos Deputados elegeríamos 01 ou 02.

      E não adianta tentar se agarrar em pesquisa comprada. É sabido que o ex-deputado Hermas Brandão contratou uma rodada de pesquisa para apresentar números favoráveis ao pretenso candidato. O povo não é bobo, os convencionais do PMDB, não são bobos. Ninguém vai se deixar enganar.

      Por isso, defendemos a aliança Paraná Social pela reeleição do governador Beto Richa, tendo como vice, um companheiro do PMDB. Está sim, proposta responsável e suficientemente forte para colocar a legenda peemedebista entre os vencedores do pleito de outubro de 2014. Sabemos que ele quer somente votos para o filho, essa é a estratégia.

    • Não viaja querido!! Enio Verri está cuidando muito bem deste assunto em Maringa, se liga!! Eqnto vc ganha 720 seu sub chefe Greca ganha 100vz mais e nem precisa aparecer para cumprir função na qual está sendo muito bem pago!!

      • Quem deve estar sendo bem paga é você. Pois para defender este governo horroroso com unhas e dentes, fazendo incontáveis comentários, só pode ser um trolador profissional. Um alienado enganado pela publicidade milionária e mentirosa não se dedicaria tanto.

        • Sou devidamente recompensando pelo meu trabalho prestado á união sim, minha aposentadoria é fruto de trabalho de muitos anos, e não de 4 como o seu chefe Requião. E como apoiadora de bons projetos e cuidadora do meu estado, faço de graça o que vc é obrigado a fazer por dinheiro.

  20. REQUIAO MAIS UMA VEZ. assim como esta nao da pra continuar, nunca vi tanta incompetencia do atual governo.

  21. O PMDB está com condições favoráveis de voltar a governar o Paraná. Nas cidades do interior só se fala em Requião, principalmente nas cidades menores. Será muita burrice uma coligação com o PSDB. O Requião é candidato forte e atualmente é o único nome garantido para ganhar a eleição.Mas se por acaso os vendidos do PMDB entregar o ouro para o PSDB por cargos de comissão, ficará complicado para a oposição, pois o governo sai fortalecido para a eleição. Neste caso se isto ocorrer a única opção é votar na Gleise mesmo. Se ela perder fazer o que??? Eleição é uma caixa de surpresas.

  22. O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.
    Eis abaixo uma pérola da poesia de Gonçalves Dias (Caxias, 10 de agosto de 1823 “” Guimarães, 3 de novembro de 1864:
    CANÇÃO DO TAMOIO
    (Natalícia)
    I
    Não chores, meu filho;
    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    A vida é combate,
    Que os fracos abate,
    Que os fortes, os bravos
    Só pode exaltar.
    II
    Um dia vivemos!
    O homem que é forte
    Não teme da morte;
    Só teme fugir;
    No arco que entesa
    Tem certa uma presa,
    Quer seja tapuia,
    Condor ou tapir.
    III
    O forte, o cobarde
    Seus feitos inveja
    De o ver na peleja
    Garboso e feroz;
    E os tímidos velhos
    Nos graves concelhos,
    Curvadas as frontes,
    Escutam-lhe a voz!
    IV
    Domina, se vive;
    Se morre, descansa
    Dos seus na lembrança,
    Na voz do porvir.
    Não cures da vida!
    Sê bravo, sê forte!
    Não fujas da morte,
    Que a morte há de vir!
    V
    E pois que és meu filho,
    Meus brios reveste;
    Tamoio nasceste,
    Valente serás.
    Sê duro guerreiro,
    Robusto, fragueiro,
    Brasão dos tamoios
    Na guerra e na paz.
    VI
    Teu grito de guerra
    Retumbe aos ouvidos
    D”™imigos transidos
    Por vil comoção;
    E tremam d”™ouvi-lo
    Pior que o sibilo
    Das setas ligeiras,
    Pior que o trovão.
    VII
    E a mão nessas tabas,
    Querendo calados
    Os filhos criados
    Na lei do terror;
    Teu nome lhes diga,
    Que a gente inimiga
    Talvez não escute
    Sem pranto, sem dor!
    VIII
    Porém se a fortuna,
    Traindo teus passos,
    Te arroja nos laços
    Do inimigo falaz!
    Na última hora
    Teus feitos memora,
    Tranqüilo nos gestos,
    Impávido, audaz.
    IX
    E cai como o tronco
    Do raio tocado,
    Partido, rojado
    Por larga extensão;
    Assim morre o forte!
    No passo da morte
    Triunfa, conquista
    Mais alto brasão.
    X
    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.

  23. Colocar no poder o marajá do senado pra ele de conchavo com o companheiro de partido Marcelo Almeida dono da ecovias levarem mais uma grana gigantesca do povo, ou para este mesmo senhor gastar nosso dinheiro com viagens pro exterior como faz no senado, sem falar nos seus cavalos q sustentávamos durante seus mandatos. Se preferirem podemos voltar ao tempo do nepotismo, onde seus parente incompetentes levaram uma das principais fontes de renda do estado pra lama. Mais lá no fundo acho q o senador Mussolini opa Requião confundi os fascistas!! No fundo ele só quer chamar atenção pra promover o filho dele é muito mais fácil ele ser vice da Gleisi q sair candidato a governador

    • Em governos anteriores os professores não recebiam promoção sem o pagamento dos retroativos; as promoções tanto dos professores quanto dos policiais poderiam até atrasar alguns meses, mas eram efetivadas juntamente com o retroativo; o telefone da Polícia Militar não era cortado por falta de pagamento; as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção; os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente; fornecedores e prestadores de serviços do estado não levavam rasteira (CALOTE) do governo; os cães da PM não passavam fome, Secretário de Estado condenado pela justiça não era nomeado, Secretário de Estado respondendo processo judicial também não era nomeado e os Secretários não eram acusados de receber R$500 MIL de propina; os empréstimos eram utilizados em investimentos e infraestrutura (não para pagar o custeio/folha de pagamento dos servidores); projetos absurdos tipo TUDO AQUI PARANÁ ou CU -CONTA ÚNICA, não eram apresentados na ALEP; não existiam hiper/super/mega tarifaços (Detran/Sanepar/cartórios); o governador não propunha a prorrogação dos pedágios (a não ser o tutor político do guri de prédio: Jaime Lerner); a administração estadual não era um verdadeiro caos (um salve-se quem puder) e, o Paraná não estava falido/quebrado/destruído!
      Infelizmente, nosso estado está sem comando, Beto Richa não tem condições de governar o Paraná, ao longo do seu mandato mostrou-se inexperiente, incompetente e inconsequente, sem dúvida nenhuma o pior governador da História deste estado.
      Volta Requião,
      PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!

  24. VOLTA REQUIÃO É O QUE PRECISAMOS PARA O PARANÁ A VOLTA DE QUEM FEZ REALMENTE PELO NOSSO ESTADO O BETO NÃO CONSEGUIU EMPLACAR UM ÚNICO PROGRAMA PARA OS PARANAENSES JÁ O REQUIÃO TEM INÚMEROS PROGRAMAS FUNCIONADO EM NOSSO ESTADO TEM DEPUTADO DO PMDB DO LADO DO BETO MAIS SE ESQUECEU QUE QUEM O ELEGEU FOI O REQUIÃO ACORDA DEPUTADOS DO PMDB QUEM VOMITA NO PRATO QUE COME PODE REVER A DOR DE TER QUE COMER DE NOVO
    VOLTA REQUIÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  25. Volta para aquele que vc serve, vc é aliado do DEMO Quem acredita no sangue de jesus não se junta ao servo do senhor Lucifer
    Requião Aliado do Demônio http://youtu.be/JLlHyp4A0BA

  26. ME CHAMA QUE EU VOOOOUUUUUUUU!!!!!!!!!

  27. Queremos que Requião volte pro lado do capeta, que ele gosta tanto! Trilogia Requião

    Requião – Funk da truculência http://youtu.be/cjF5pzkvFY0

    Tributo a Requião 2014 http://youtu.be/yiT_0Jmtjcw

    Requião Aliado do Demônio http://youtu.be/JLlHyp4A0BA

  28. Pelo Amor de Deus!!!!!!
    Volta, REQUIÃO!!!!!!

    • nÃO FALA O NOME DE DEUS PORQUE REQUIAO FEZ PACTO COM O COISA RUIM

      • Nas trolagens desesperadas dos comissionados do BETINHO, ele fez sim! Porém, na realidade Requião fez um pacto com os pobres, os que mais necessitam dos políticos.

        • Querido pacto com os pobres? Os pobres ganham um salário minimo mensal enqto seu chefe… Roberto Requião de Mello e Silva (PMDB) recebeu R$ 1,28 milhão em aposentadorias (R$ 26,5 mil mensais), quantia que um cidadão comum, que recebe o salário mínimo (R$ 724), levaria 147 anos para acumular.

          • Maria,
            lendo os comentários desta paginá, um me chamou a atenção e, resolvi utilizar o Ctrl c e o Ctrl v para duplicá-lo. Talvez ao ler esse comentário, você possa entender a diferença entre Richa e Requião.
            “Em governos anteriores os professores não recebiam promoção sem o pagamento dos retroativos; as promoções tanto dos professores quanto dos policiais poderiam até atrasar alguns meses, mas eram efetivadas juntamente com o retroativo; o telefone da Polícia Militar não era cortado por falta de pagamento; as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção; os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente; fornecedores e prestadores de serviços do estado não levavam rasteira (CALOTE) do governo; os cães da PM não passavam fome, Secretário de Estado condenado pela justiça não era nomeado, Secretário de Estado respondendo processo judicial também não era nomeado e os Secretários não eram acusados de receber R$500 MIL de propina; os empréstimos eram utilizados em investimentos e infraestrutura (não para pagar o custeio/folha de pagamento dos servidores); projetos absurdos tipo TUDO AQUI PARANÁ ou CU -CONTA ÚNICA, não eram apresentados na ALEP; não existiam hiper/super/mega tarifaços (Detran/Sanepar/cartórios); o governador não propunha a prorrogação dos pedágios (a não ser o tutor político do guri de prédio: Jaime Lerner); a administração estadual não era um verdadeiro caos (um salve-se quem puder) e, o Paraná não estava falido/quebrado/destruído!
            Infelizmente, nosso estado está sem comando, Beto Richa não tem condições de governar o Paraná, ao longo do seu mandato mostrou-se inexperiente, incompetente e inconsequente, sem dúvida nenhuma o pior governador da História deste estado.
            Volta Requião,
            PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!”

        • http://www.youtube.com/watch?v=d8M9h3DBQa4 VEJA O VIDEO E CALA A BOCA, COMISSIONADO DO REQUEIJÃO. QUEM É DE DEUS NAO ACREDITA NESSE ANTICRISTO

        • http://www.youtube.com/watch?v=d8M9h3DBQa4 VEJA O VIDEO E CALA A BOCA, COMISSIONADO DO REQUEIJÃO. QUEM É DE DEUS NAO ACREDITA NESSE ANTICRISTO

        • Os Mamonas são honestos, mas tão honestos, que roubam até nick.

  29. 70% dos deputados e convencionais estão com Richa, não sei porque insistem em levar uma camaça na convenção. na verdade, já sabemos, é tudo cena do Requião pra conseguir fazer o filho dele o candidato mais votado pra deputado no estado. Eita Requião, tá passando a perna nos amigos?

    • Tomara que você esteja enganado, se ROBERTO REQUIÃO, perder a convenção, o Paraná estará literalmente perdido. Pois a vitória de um candidato incompetente, inconsequente, inexperiente e que destruiu as finanças do Paraná em menos de um mandato, seria o caos absoluto, a ruína total!
      Todo paranaense consciente sabe que Beto Richa não possui as mínimas condições de governar o estado, seu choque de gestão foi um verdadeiro desastre, a atual gestão se constitui sem a menor margem de dúvida como a PIOR administração que o PARANÁ teve ao longo de sua História.

    • Não são apenas os deputados que escolhem Piá de Prédio, quem vota são os delegados nas cidade e o correto é eles votar conforme suas bases querem. E hoje as bases do Partido querem Requião como candidato do PMDB. E não esqueça que a Executiva Nacional pode muito bem vim aqui é mudar tudo.

      • Piá de prédio, em primeiro lugar, é o filho do Requião, o Mauricinho Piá de Prédio que só anda de jatinho. Segundo, tem que chamar a ladroagem da executiva mesmo, que aqui no Paraná nem o Partido quer ele de candidato. Terceiro, descobriram já o golpe dele, ta se fazendo candidato pra arrumar cabo eleitoral e lançar o filho candidato. Tem deputado do PMDB que vai bater chapa contra o filho dele e vai perder votos.

        • Perdeu Playboy, perdão, piá de prédio!
          A Convenção do PMDB, já decidiu: CANDIDATURA PRÓPRIA!!!!!!!!!!!!!!

          • Sai mãe diná…Teu chefe não sabe nem que mamona não pode comer, vai levar um cacete na convenção..PMDB já lançou nota que vai com Richa ..
            Comitê Popular Peemedebista emite comunicado público: Requião se julga ‘único dono’ do PMDB que é de todos nós
            Ter, 20 de Maio de 2014 06:02 http://www.redepmdb.com/ os comissionados do Requião não sabem ler também, acho

          • Marcio,
            não tenho chefe, se alguém tem chefe aqui, são os comissionados do betinho, em relação a mãe diná, não precisa ser vidente para enxergar o óbvio.

    • Requião constantemente usa destes artifícios, no PT não terá mais muleta!! Tentar uma vaga para o filho é típico do nosso Senador nepotista!

  30. Me chama que eu vou!
    15

  31. Beto Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória por interesse, essa caterva não merece representar o povo paranaense pois age como mercenários. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro os cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!
    Sinceramente não sei quem é pior se os vendilhões ou os corruptores que tentam comprar suas almas.

  32. A candidatura do Senador Roberto Requião ganha força como um gigantesco tissunami. Como é divertido observar o desespero dos comissionados do betinho, estão até esquecendo de postar as cotidianas difamações contra a Gleisi Hoffmann.

    • Tissunami.. hunnnn Tá…. Tu come mamona também?

      • Se não fosse um tissunami, os comissionados do betinho não estariam postando desesperadamente, essa caravana que varre o Paraná é um movimento que ganha força como uma BOLA DE NEVE!

      • Os comissionados do Requeijão são mal de memoria
        Escândalos no governo Roberto Requião
        AddThis Social Bookmark Button
        O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (1991/1994 e 2003/2010), praticou nepotismo (favorecimento de parentes e familiares de autoridades, visando a ascensão social) mesmo com a proibição do STF (Supremo Tribunal Federal), que vedava a contratação de parentes de até 3º grau. Além de seu governo ser acusado de nepotismo, o ex-governador utilizava a TV Educativa para atacar e ofender seus desafetos políticos; sua administração de oito anos é acusada de vários escândalos. Em agosto de 2008, a Súmula Vinculante nº 13 do STF, proibiu o nepotismo no poder público, mas liberava a contratação de parentes apenas para cargos políticos como o de ministros, secretários estaduais e municipais.

        Com essa brecha na lei, Requião nomeou sua esposa, Maristela Requião, que ocupava a direção do Museu Oscar Niemeyer, para o cargo de secretária especial, sem uma pasta definida, até então ocupada pelo ex-secretário da Saúde, Claudio Xavier.

        O irmão Eduardo Requião, que era superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), foi transferido para a Secretaria de Transportes, mas nunca chegou a assumir o cargo.

        Em janeiro de 2009, passou a ocupar uma secretaria criada especialmente para produzir reportagens sobre temas relevantes ao Paraná no Congresso Nacional, e dois programas semanais para a TV Educativa do Paraná, informou a Gazeta do Povo, de 26/04/2010.

        Em 10/06/2011, a Gazeta de Maringá noticiou a condenação imposta pelo Tribunal de Contas a Eduardo Requião: devolução de R$ 11,3 milhões para os cofres públicos, por irregularidades na gestão da APPA, em 2004.

        Apaniguados

        Além de Maristela e Eduardo, outros parentes também ocuparam cargos no governo de Requião: sua irmã Lúcia foi presidente do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense); o sobrinho João Arruda, diretor da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), o primo Heitor Wallace de Mello e Silva, diretor da Sanepar (Companhia de Saneamento do PR), o sobrinho Paikan Salomon de Mello e Silva, produtor da TV Educativa, e a sobrinha Daniele de Melo e Silva foi nomeada para a Secretaria de Saúde.

        Por causa de suas desobediências, Requião foi multado várias vezes por ordens do Judiciário Federal. Foi julgado por utilizar o canal de TV mantido pelo governo para atacar e ofender seus desafetos. Em janeiro de 2008, como forma de protesto contra a decisão judicial que o proibiu de usar a TV Educativa paranaense para atacar adversários, Requião tirou a emissora do ar.

        Polêmicas

        O MPF (Ministério Público Federal) no Paraná pediu na Justiça aplicação de multa de R$ 250 mil contra Requião, por declarações em que relacionou a ocorrência de câncer de mama em homens às reuniões de grupos homossexuais. Foi durante o programa Escola de Governo em 20/11/2009, da TV Educativa do Paraná. Requião falava sobre ações do governo na área da saúde da mulher, quando disparou: “Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay.”

        Em julho de 2008, houve nova polêmica com a nomeação de seu irmão Maurício Requião para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, cuja vaga deveria ser escolhida pela Assembléia Legislativa do Estado. Adversários políticos acusaram o governador de ter usado sua influência para convencer os parlamentares a votar no irmão. Um ano depois, em 04/03/2009, o STF mandou Requião destituir irmão Maurício do Tribunal de Contas do Estado, por violação da Súmula Vinculante nº 13.

        Comedor de mamona

        Em fevereiro de 2006, Requião protagonizou um vexame em rede nacional. Durante um encontro no Palácio do Planalto, o presidente Lula despejou um pouco de sementes de mamona na mão de Requião, que sem pestanejar as colocou na boca para expealtrimentar. Lula avisou que era mamona, e Requião respondeu: “bom!”. Ao que Lula retrucou: “Isso tem toxina, não pode comer”. Requião virou-se de costas para as câmaras e cuspiu rapidamente o produto. A insólita cena foi apresentada na edição de 03/02/2006, do Jornal Nacional.

        Lista de escândalos

        Roberto Requião foi citado em pelo menos 369 processos judiciais em esferas estadual e federal. A estimativa era que essas ações gerassem indenizações e dívidas superiores a R$ 1 bilhão.

        Um eleitor do Paraná relacionou os escândalos de Requião:

        da COHAPAR, das TVS Laranjas; da PAVIBRAS (Pavimentação e Obras); da SANEPAR (Companhia de Saneamento do PR); dos Cartões Corporativos; da compra dos Tratores; da venda de empresa de Secretária para o Estado; escândalo do CEASA; da falta de aumento para professores; do caso Delazari; do pedágio – ou abaixa ou acaba; do Porto de Paranaguá; da direção do Colégio Estadual; das obras paradas; da maquiagem no orçamento para não aplicar em saúde; do aumento da violência no Estado; do não cumprimento da aplicação de 25% em educação; da TV Educativa – com promoção pessoal e a farra com cargos públicos; da aposentadoria dos policiais civis; do dinheiro gasto em viagens; do apoio com dinheiro público à eleição de Fernando Lugo à presidência do Paraguai; do IPVA; da plantação dos transgênicos e transporte no Porto; do caso Botto de Lacerda; da falta de leitos nas UTIs dos hospitais; do caso Délcio Razera x escutas na Casa Civil; do terminal de álcool do Porto de Paranaguá; da contratação do jornal DCI, de Orestes Quércia, para veiculação de atos oficiais em jornais de circulação estadual; de não pagar aposentadoria especial à diretoras e pedagogas; do desembargador Lippmann; da procuradora Josélia desautorizada e humilhada por Requião; do desvio de recursos na Secretaria do Trabalho; do Porto de Antonina; da demissão do procurador Bonatura, que denunciou superfaturamento de leite superfaturado; dos honorários de advogados que a Copel pagou ao escritório Pinheiro Neto onde o filho de Requião era estagiário; do caso Botto de Lacerda; do Colégio caindo em Ponta Grossa; e do aumento de impostos.

        O Brasil não merece o Requião

        Quando em 28/12/2009, saiu a notícia no TN News sobre o empate técnico entre Serra e Requião – que se autocandidatou à presidência da República, e a revista Carta Capital entrevistou Requião, um internauta no blog do Luis Nassif confessou: “Meu amigo, vá ao Paraná e veja o que são os 8 anos de Requião. Criminalidade em alta e produção industrial em baixa. Amiguinho do Chavez conseguiu fazer o Paraná perder incontáveis investimentos externos. Nepotista, tem a família inteira no poder e transformou os portos do Estado em suas empresas. Deus do céu!! O Brasil não merece o Requião!”

        • Será que você está tentando comparar os assessores do gabinete do Senador Roberto Requião com o exército comissionado do desgovernador (milhares de cabos eleitorais pagos com dinheiro público). Não acredito, seria muita ignorância!

        • TV LARANJA? Essa passou longe, eu vi o processo e aposto uma coca que ele foi arquivado pelo Ministério Público.
          Eu não gosto do Requião ele é osso no convívio, mas esses 4 anos do Beto é o que? Colocar placa do governo nas obras do pedágio ofende minha modesta inteligência.

        • É Jonas!A sua lista é meio chinfrin!
          O Lipmann é danado, foi até aposentado pelo CNJ, porque será?http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/20498-desembargador-do-trf4-e-aposentado-compulsoriamente
          A Josélia conterrânea de quatro costados,pergunte para ela, porque saiu da Fazenda e sua colega Procuradora Geral foi de carona. O embate público é melhor que um dissimulado bastidor.
          Essa do Leite então, saiu do estádio, sabe como que se acompanha diariamente o preço do leite? Não vou contar…
          Vou parar por aqui, até porque se o Beto ganhar é melhor pra mim, mas é fraquin, fraquin! To falano Mineires!!! É coisa do AS…

    • Gleisi não necessita de difamações, enquanto o seu patrão sr comissionado anda cercado de gente incompetente, traira assim como ele. Gleisi govenadora do PR em 1 turno!!

  33. Candidatura própria: TÔ DENTRO!

    • Primeiro ganha a connvenção kkkk Rede PMDB – Chocado com os números da consulta aos convencionais do partido realizada e divulgada por nosso site, na terça-feira (15), o senador volta a maldizer nossa bancada na Assembleia Legislativa, que diga-se passagem, vem fazendo um excelente trabalho para o povo do Paraná. Comportamento execrável do Twitter do Mal, é para levantar uma cortina de fumaça e esconder o seu declínio eleitoral, cada vez mais acentuado no estado e principalmente em Curitiba.

  34. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!!!!

    • Mais um comissionado do senado, aliás, que mordomia hein Só viajam e naba do povo do Paraná..Essa turma que vive de jatinho é froids

      • Comissionado? Por acaso Roberto Requião é governador, secretário de estado, ministro, está á frente de alguma empresa estatal para possuir funcionários comissionados? Meu amigo, não fale besteiras, TODO MUNDO SABE QUE QUEM POSSUI UM EXÉRCITO COMISSIONADO É SEU PATRÃO!

        • desafio o comissionado aí de cima do Requeijão a dizer quanto ele ganha de aposentadoria milionária? Ou ele vai bater em quem pergunta?

          • Se tu perguntar algo pra esse ditador do Requião, ele te bate, não faça isso com o cara que fez pacto com o inimigo das trevas

          • Não posso lhe informar, pois não disponho desta informação, porém, você como comissionado do betinho, na ânsia e no desespero de puxar o saco do patrão, poderia nos contar!

          • Igual a dona Arlete,genitora do betinho.
            Só que o zé tunguete richa só ficou 4 anos como governo o Requião três vez mais

          • Pergunta para a mamãe do Betinho Play quanto ela ganha na gorda pensão deixada pelo velho Zé Richa?
            Ah, também aproveita e pergunta quanto o Betinho levou da sogra do Ezequias, funcionária fantasma em seu Gabinete na época em que era Deputado Estadual?

          • o mimi pra vc sabe quanto o requião ganha pessa pra mãe do beto ela ganha a mesma aposentadoria que ele

          • RESPOSTA Em apenas quatro anos, o governador aposentado, agora senador da República, Roberto Requião de Mello e Silva (PMDB) recebeu R$ 1,28 milhão em aposentadorias (R$ 26,5 mil mensais), quantia que um cidadão comum, que recebe o salário mínimo (R$ 724), levaria 147 anos para acumular.

  35. Requião vence com facilidade

    • Vence o campeonato de comer mamona ou falar no nome do Beto, acho que tão apaixonado os comissionados do Requeijão

      • Requião não ocupa nem cargo no Poder Executivo para possuir comissionados, os comentários em seu favor são originários de pessoas que não aguentam mais tanta incompetência. Agora, Beto Richa possuiu um exército de comissionados (cabos eleitorais financiados pelo dinheiro público), aliás, muitos postam profissionalmente neste blog.

        • falou o funcionario fantasma do requija

        • Dái vc acordou do sonho né? kkk

          LEMA VOLTA REQUIÃO, O SENADOR QUE VIVE A VIAJAR COM NOSSO DINHEIRO

          O senador Roberto Requião (PMDB-PR) gastou R$ 52 mil reais no ano passado em viagens pelo Senado em 2013. O parlamentar é o que mais gastou entre os senadores e fez a viagem mais cara da Casa: R$ 10 mil durante ida à Polônia.

        • Nosso Senador Requião, possui inúmeros comissionados a serviço de seu gabinete, isto é fato e comprovado, e como vc mencionou “financiados com dinheiro publico, postando profissionalmente neste blog”

          • Será que você está tentando comparar os assessores do gabinete do Senador Roberto Requião com o exército comissionado do desgovernador (milhares de cabos eleitorais pagos com dinheiro público). Não acredito, seria muita ignorância!

          • Todos os senadores possuem assessores. Maria não tente fazer comparações esdrúxulas, comparar os assessores de um gabinete no Senado com os milhares de comissionados deste desgoverno é ridículo!

          • Maria,
            será que no gabinete do Senador existem mais comissionados que no governo do estado paranaense? Nem uma criança inocente faria essa comparação absurda!

          • Todos os dias os paranaenses encontram na imprensa nacional constrangedoras notícias a respeito da luta do senador Roberto Requião para garantir sua aposentadoria de R$ 24 mil mensais como ex-governador.

            Se o senador Roberto Requião tivesse usado, para fazer um bom governo nos últimos oito anos, dez por cento do esforço que está despendendo para garantir uma aposentadoria milionária, o Paraná seria outro.

            Infelizmente, durante o período em que esteve à frente do governo do Paraná o ex-governador se concentrou em discursos de fundo ideológico, em ações descabidas, quando não ilegais, deixando um legado de caos em setores críticos do Estado, como a saúde, educação e segurança pública.

            Eleito senador por uma margem muito estreita, Requião parece conformado em encerrar sua carreira política como uma espécie de “˜caçador da aposentadoria perdida”™.

            Sempre é possível alegar que a aposentadoria de ex-governador, ainda que questionável, existe, pelo menos por enquanto. O problema com Requião sempre foi o mais ruidoso crítico desse tipo de pensão que dizia considerar uma “˜imoralidade”™. O senador chegou a ganhar uma eleição condenando o adversário que recebia esse tipo de aposentadoria.

            Agora, quando a sociedade não aceita mais esse tipo de privilégio, Requião constrange todos paranaenses aparecendo todos os dias na mídia nacional caçando sua aposentadoria perdida.

    • Só na cabeça dos comissionados do betinho! Requião é uma reserva paranaense de competência e honestidade. Com certeza para o desespero dos chupins do dinheiro público: CAMINHA PARA O TETRA!

      • é mais facil ele vice da gleisi q candidato

        • pt não se rebaixa pra esse véio loko

          Em apenas quatro anos, o governador aposentado, agora senador da República, Roberto Requião de Mello e Silva (PMDB) recebeu R$ 1,28 milhão em aposentadorias (R$ 26,5 mil mensais), quantia que um cidadão comum, que recebe o salário mínimo (R$ 724), levaria 147 anos para acumular.
          O cálculo faz parte de material de contra-ataque que o PT do Paraná vem distribuindo para responder ao senador Requião, que tem bombardeado a petista Gleisi Hoffmann na figadal disputa para decidir quem enfrentará no segundo turno o tucano Beto Richa na disputa pelo governo do Paraná.
          O material petista mira o discurso bolivariano do senador do PMDB, sempre voltado para a opção preferencial pelos pobres, pelo ataque ao capital e ao neoliberalismo.
          Na vida privada, contudo, Requião parece ter grande apreço pelo capital que tanto abomina em seus discursos embusteiros. Tanto é assim, que o peemedebista brigou na Justiça para receber aposentadorias atrasadas e embolsou R$ 499,13 mil, somente em retroativos.
          Os petistas destacam também o gosto do senador por uma vida confortável, boa comida e bons vinhos, que pode ser conferida no movimentado Twitter mantido por Requião.
          No momento ele está no Uruguai, às expensas do Senado brasileiro e do Parlasul, e recomenda restaurantes de Montevidéu onde se pode degustar as melhores “parrillas” e os mais encorpados vinhos.
          O PT está garimpando material do senador no Twitter e já encontrou pérolas de hedonismo em estado puro. Entre elas, relatos luxuriosos de viagens gastronômicas pela Itália, ilhas gregas e Rússia. Viagens sempre bancadas com o suado dinheiro do contribuinte, até porque o ex-governador do Paraná é conhecido pelo pão-durismo. Afinal, viver nababescamente às custas do dinheiro da população é o sonho maior até mesmo do mais ortodoxo comunista.
          Em sua passagem por São Petersburgo, o destemperado Roberto Requião ““ o que explica o apelido de “Maria Louca” ““ recomendou vivamente o caviar de salmão que, segundo disse, estava baratíssimo. “Quem quiser comer caviar muito barato venha à Rússia”, dizia o senador, aparentemente esquecendo que nem todos têm o privilégio de ter viagens (primeira classe), estadia e transporte terrestre bancados pelo contribuinte brasileiro.
          A saia justa de Requião deve piorar ainda mais quando os adversários políticos chegarem aos documentos do luxuoso apartamento que um dos irmãos do ex-governador mantinha na parte sul de Miami Beach, no estado da Florida.

          • Apenas 4 anos? Meu amigo 4 anos é muito tempo, o treinador do Curitiba por exemplo, ganha esse valor R$ 1,28 milhão em apenas 4 meses. O Senador merece centavo por centavo desse dinheiro! Na realidade é muito pouco por tudo que Roberto Requião fez pelo Paraná e pelo Brasil!

        • No desespero dos comissionados do betinho, seria um bom arranjo!

          • No desespero dos comissionados do Requião, só sobrao o grito #VOLTA REQUIAO, VOLTA PRO BRASIL, SÓ SABE VIAJAR COM DINHEIRO DO POVO E GANHA APOSENTADORIA MILIONÁRIA

          • Maria,
            Comissionados do Requião, seria cômico se não fosse trágico, QUANTA IGNORÂNCIA!!!Beto Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória por interesse, essa caterva não merece representar o povo paranaense pois age como mercenários. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro os cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

      • Meu querido, honestidade não combina com nepostismo!!

        • Nepotismo?
          Você tem certeza que quer falar de nepotismo?
          Por acaso o irmão do desgovernador não é Secretário de Estado? Aliás, não foi José Richa que foi acusado de receber 5OO MIL de propina?
          Por acaso a mulher de Beto Richa não ocupa cargo no governo?
          blogdotarso.com/2013/08/09/beto-richa-o-rei-do-nepotismo/

          • O ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, irmão do senador Roberto Requião, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A investigação é um desdobramento da Operação Dallas, deflagrada pela Polícia Federal em 2011 para investigar possíveis irregularidades no Porto de Paranaguá (PR), entre elas uma licitação suspeita de fraude para a compra de uma draga no valor de R$ 45,6 milhões, que não aconteceu.

            Além de Eduardo Requião, são investigados o ex-superintendente Daniel Lúcio Oliveira Souza, que o sucedeu na Appa, e o ex-secretário especial Luis Mussi, além de outras seis pessoas. A suspeita levantada pela Polícia Federal, conforme indicaram escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, apontou que dos R$ 46,5 milhões supostamente pagos à empresa chinesa que cederia a draga, 10% seriam dirigidos ao grupo e R$ 50% do valor para Requião.

            O procurador Rui Maurício Ribas Rucinski não quis se pronunciar sobre o caso, com a alegação de que o inquérito tramita sob segredo de Justiça. O advogado Roberto Brzezinski Neto, que defende Mussi e Requião, foi procurado pela reportagem e até às 18 horas não havia se manifestado.

            A Polícia Federal encontrou na casa de Requião um talão de cheques do Bank United, cuja sede fica em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. A PF suspeita de que ele poderia ter usado a mulher e um filho como “laranjas” para uma provável lavagem de dinheiro, o que ainda não foi comprovado. Em outras interceptações telefônicas, a PF captou conversas entre Requião e o empresário paraguaio Alex Hammoud, proprietário da empresa vencedora da licitação para adquirir a draga, nas quais indicavam grandes movimentações cambiárias.

          • Mauricio Requiao-irmão é psicólogo…para cuidar de algo logístico como o PORTO/educação/tcu/
            Maristela Requiao – mulher, que acumulou 3 cargos…rs 3 cargos!!!
            Eduardo Requião- irmao ecretário de Estado do Meio Ambiente de 1991 a 1994 e superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina de 2003 a 2006. Sendo q o irmão de Requiao está sendo investigado pelo PF.
            João Arruda e Paikan de Mello e Silva, -2 sobrinhos- diretor da Cohapar (Companhia Habitacional do Estado) e produtor da RTVE, respectivamente.

    • NUNCA QUE ESSE HIPÓCRITA VAI SER NOSSO VICE! O PMDB VEM DE GLEISI, MAS COM QUALQUER UM MENOS ESSE SEM VOTO, QUE GANHA APOSENTADORIA MILIONÁRIA. VAI CONTAMINAR NOSSA ELEIÇÃO VITORIOSA! #GLEISI13