Coluna do Ricardo Gomyde: Vai começar a festa da Copa

Considerado herdeiro do legado de Dilma no Paraná, Ricardo Gomyde abre a contagem regressiva para o pontapé inicial dos jogos da Copa; "#VaiSerSucesso", regozija-se na sua coluna deste sábado, destacando que 500 mil estrangeiros já compraram ingressos e cerca de 23 mil profissionais da imprensa do mundo inteiro farão "73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o que equivale a um aparelho de TV ligado por oito anos"; leia o texto e compartilhe.
Considerado herdeiro do legado de Dilma no Paraná, Ricardo Gomyde abre a contagem regressiva para o pontapé inicial dos jogos da Copa; “#VaiSerSucesso”, regozija-se na sua coluna deste sábado, destacando que 500 mil estrangeiros já compraram ingressos e cerca de 23 mil profissionais da imprensa do mundo inteiro farão “73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o que equivale a um aparelho de TV ligado por oito anos”; leia o texto e compartilhe.
Ricardo Gomyde*

Mais de 500 mil estrangeiros já compraram ingressos para assistir alguma partida da Copa do Mundo no Brasil. A esses vão se somar familiares, torcedores que vêm acompanhar sua seleção mas não conseguiram ingressos, fãs que querem participar da maior festa do futebol do mundo. #VaiSerSucesso.

Esses números, que ainda não são os finais, indicam que o número de turistas estrangeiros durante o evento deve ultrapassar os 600 mil inicialmente previstos. Nunca, na história das Copas, houve tanta procura por ingressos como esta, que acontece na nossa casa em 2014. Os brasileiros, claro, estão no topo da lista dos que estarão nos estádios.

O número de jornalistas credenciados também é recorde: mais de 18 mil, de 208 países. Pelo menos mais 5 mil, não credenciados, são esperados, para cobrir a festa, as torcidas, as cidades e mostrar como o Brasil está recebendo o Mundial. Serão 73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o que equivale a um aparelho de TV ligado por oito anos. Estima-se que 46% da população mundial vai assistir a algum jogo da Copa. Durante mais de um mês, o Brasil vai ser o centro das atenções do mundo, uma oportunidade única para o nosso País e nossas cidades mostrarem tudo o que temos e construímos.

Todos esses números demonstram a grande magia do que é ter a Copa no Brasil – é como se o futebol voltasse para casa. Todos querem participar da festa. A Copa já é um sucesso.

*Ricardo Gomyde, assessor do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

Economia

Comments are closed.