Coluna do Ricardo Gomyde: Vai começar a festa da Copa

Considerado herdeiro do legado de Dilma no Paraná, Ricardo Gomyde abre a contagem regressiva para o pontapé inicial dos jogos da Copa; "#VaiSerSucesso", regozija-se na sua coluna deste sábado, destacando que 500 mil estrangeiros já compraram ingressos e cerca de 23 mil profissionais da imprensa do mundo inteiro farão "73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o que equivale a um aparelho de TV ligado por oito anos"; leia o texto e compartilhe.

Considerado herdeiro do legado de Dilma no Paraná, Ricardo Gomyde abre a contagem regressiva para o pontapé inicial dos jogos da Copa; “#VaiSerSucesso”, regozija-se na sua coluna deste sábado, destacando que 500 mil estrangeiros já compraram ingressos e cerca de 23 mil profissionais da imprensa do mundo inteiro farão “73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o que equivale a um aparelho de TV ligado por oito anos”; leia o texto e compartilhe.

Ricardo Gomyde*

Mais de 500 mil estrangeiros já compraram ingressos para assistir alguma partida da Copa do Mundo no Brasil. A esses vão se somar familiares, torcedores que vêm acompanhar sua seleção mas não conseguiram ingressos, fãs que querem participar da maior festa do futebol do mundo. #VaiSerSucesso.

Esses números, que ainda não são os finais, indicam que o número de turistas estrangeiros durante o evento deve ultrapassar os 600 mil inicialmente previstos. Nunca, na história das Copas, houve tanta procura por ingressos como esta, que acontece na nossa casa em 2014. Os brasileiros, claro, estão no topo da lista dos que estarão nos estádios.

O número de jornalistas credenciados também é recorde: mais de 18 mil, de 208 países. Pelo menos mais 5 mil, não credenciados, são esperados, para cobrir a festa, as torcidas, as cidades e mostrar como o Brasil está recebendo o Mundial. Serão 73 mil horas de transmissão de TV para mais de 200 países, o que equivale a um aparelho de TV ligado por oito anos. Estima-se que 46% da população mundial vai assistir a algum jogo da Copa. Durante mais de um mês, o Brasil vai ser o centro das atenções do mundo, uma oportunidade única para o nosso País e nossas cidades mostrarem tudo o que temos e construímos.

Todos esses números demonstram a grande magia do que é ter a Copa no Brasil – é como se o futebol voltasse para casa. Todos querem participar da festa. A Copa já é um sucesso.

*Ricardo Gomyde, assessor do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olha eu vou dizer a verdade, poucas vezes, talvez nunca, eu li um texto tão pobre de conteúdo verdadeiro como este.
    A FARRA DA COPA é o único e exclusivo legado deste mundial.
    #vaiterprotesto

  2. É ruim mesmo este moço….nao como lhe arranjar um emprego em vez de ficar pendurado no governo? O que o Brasil precisa é de educaçao, saude, cultura. São oito bilhoes do governo feceredal jogados fora. Enquanto isso a saude e a educação minguam….Eita Magda!!!!

  3. Depois da copa nosso país será de primeiro mundo ,o que construímos ? hospitais , estradas , aeroportos ?? que legado é esse ?? como alguém consegue acreditar na conversa fiada desse vigarista 171 ?? nosso povo tem mesmo de se lascar .

  4. Severino, pelo nome deve ganhar bolsa esmola. Leia essa entaõ defensor do PT

    Em mais uma de suas infelizes declarações à respeito do Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse a TV suíça que o brasileiro está um “pouco descontente” com a Copa, mas que isso mudará quando o Mundial começar. Sobre as expectativas da população, ele afirmou que “para melhorar, é preciso a vontade do povo de trabalhar”.

    Ou Seja o Sr. Blatter Chamou o Povo Brasileiro de VAGABUNDOS. Fora Fifa, Fora PT

  5. A festa já começou faz tempo a gastança de dinheiro público e as empreiteiras estão feliz da vida com os lucros! Minha preocupação o que será feito com essas pessoas que vieram de fora para trabalhar aqui e querem continuar na cidade. O que precisa acabar no Brasil são pessoa sem capacidade que tem grandes cargos públicos e que não tem vontade de largar o osso e não faz nada pelo povo!

  6. …,O PSDB/DEM/PPS,REALIZARAM Á COPA DAS,PRIVATIZAÇÕES,QUEBRADEIRA,DESEMPREGO E, A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DESTE PAÍS…E,NÃO TEM NENHUM DESTES BANDIDOS,PRESOS…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!EM TEMPO:ELIANA CALMON(CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?),DISSE;…,O BRASIL,ESTÁ CHEIO DE BANDIDOS…,USANDO TOGA…,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO2-Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,SUBMÍSSO,COVARDE E,SEM CULTURA!!!

  7. Vixi…Nada inédito o Nunca na história …. Cê também anda bebendo, Gomyde?

  8. Caro pretendente a uma vaga na câmara. A festa da copa começou quando o Brasil foi escolhido sede. Se não concorda pergunte aos empreiteiros. E não é festa da copa. É farra da copa.

  9. E com a copa a economia crescerá, contribuindo para um Brasil mais forte. Parabéns pelo artigo.