Caito Quintana é alvo de “fogo amigo” na bancada do PMDB; assista ao vídeo

Deputado Caito Quintana, da região Sudoeste, desde ontem, vem sendo alvo de "fogo amigo" disparado pela própria bancada do PMDB; ele está sendo lembrado para a vice de Richa, caso a convenção do partido aprove coligação com PSDB; nas redes sociais, proliferaram nas últimas horas "notas oficiais" atribuídas a Caíto e vídeo verídico no qual o parlamentar declara apoio à  candidatura de Requião; afinal, quem da bancada conspira contra Caito?; pelo sim pelo, na semana que vem o vice-presidente da República, Michel Temer, desembarca em Curitiba com o objetivo de unir a sigla em torno da candidatura própria ao governo do Paraná; assista ao vídeo.

Deputado Caito Quintana, da região Sudoeste, desde ontem, vem sendo alvo de “fogo amigo” disparado pela própria bancada do PMDB; ele está sendo lembrado para a vice de Richa, caso a convenção do partido aprove coligação com PSDB; nas redes sociais, proliferaram nas últimas horas “notas oficiais” atribuídas a Caíto e vídeo verídico no qual o parlamentar declara apoio à  candidatura de Requião; afinal, quem da bancada conspira contra Caito?; pelo sim pelo, na semana que vem o vice-presidente da República, Michel Temer, desembarca em Curitiba com o objetivo de unir a sigla em torno da candidatura própria ao governo do Paraná; assista ao vídeo.

Ciúme de homem é pior que o de mulher, diz um adágio popular. Dito isto, desde ontem (21) o deputado estadual Caito Quintana vem sendo alvo de “fogo amigo” disparado pela própria trincheira, ou seja, da bancada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná.

Nas últimas duas semanas, o parlamentar sudoestino ganhou a mídia como virtual vice na chapa do governador Beto Richa, caso a convenção estadual do PMDB autorize coligação com o PSDB.

O diabo é que declaradamente há mais um pretendente à  vice o tucano: deputado Artagão de Mattos Leão Júnior. O presidente estadual do PMDB, Osmar Serraglio, que de bobo não tem nada, pulou fora. Ao Blog do Esmael, na última segunda-feira (19), jurou que nunca se colocou como candidato a vice de Richa (clique aqui).

Nas redes sociais, circularam ontem falsas “notas oficiais”, atribuídas a Caito, e um vídeo gravado recentemente no qual ele declara apoio à  candidatura própria do senador Roberto Requião pelo PMDB. O deputado participou no mês de março da Caravana “Volta Requião” no município de Francisco Beltrão (clique aqui).

Assista ao vídeo com a declaração de Caito:

Para aumentar o tamanho do imbróglio peemedebista, o Blog do Esmael registrou em primeira mão, também na noite de ontem, que o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB nacional, vem à  capital paranaense na semana que vem com a tarefa de enquadrar a dissidência pró-PSDB. Segundo o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, membro da direção nacional do partido, haverá um almoço em homenagem a Temer no restaurante Madalosso (clique aqui).

A ideia é que o partido, em homenagem ao nosso presidente nacional, encontre a unidade na semana que vem, antes da convenção estadual!, disse Rocha Loures, que ao Blog do Esmael confidenciou: poderá não haver o bate-chapa esperado na convenção!.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou assustado com comentários pró Requião e pró Beto vocês envergonham este estado, tenho a impressão que todos vocês tem cargos ou seus parentes tem cargos, ou quem não tem quer quer seu candidato entre no governo para ganhar um cargo, a famosa peixada, quem critica o Requião que coloca seus parentes parece ter amnesia me parece o irmão do Gov. é Secretário, sua esposa não tem um cargo também, vocês estão desqualificando a Pré candidatura do Requião por que supostamente ele quer que seu filho seja candidato a Deputado ora ele não pode, tem lei contra isso, vão falar que o Senador não fez um bom governo, nos 08 anos administrativamente e nos avanços que o estado teve querem fazer a comparação com Beto é covardia, quer dizer que o estado hoje esta uma beleza exemplo de austeridade, pagamentos em dia obras e mais obras, ora vocês não usam perfumes usam óleo de peroba, são cara de pau esse discurso de mamona, brigão, ja esta velho, o que a população quer é que o Governante use bem o dinheiro, faça as obras e que as conclua para que beneficie a maioria, esquecem da linha verde que até hoje não foi terminada, o viaduto estaiado que custou uma fortuna, me diga uma coisa a enchente em Antonina aquele povo foi ajudado e as estradas foram arrumadas e pontes levantadas todas, e por ai vai, pois é com tres candidatos Beto, Gleisi e Requião tera segundo turno como Ducci que morria de medo do Fruet e não foi para o segundo turno muito por que pisou na bola com os funcionarios publicos quem sera que fica de fora do segundo turno ??????????

  2. Requião é muito cara de pau mesmo. Vem pra cá querer contar estórias para ver se consegue uns votinhos a mais pra seu pupilo. Não sabe ele que está é tirando em vez de somar. é incompetente até nisto.

  3. Esmael para uma democracia do seu Blog seria interessante levantar os IP das maquinas dessas pessoas acima que estão falando inverdades do Senador Requião para ver de qual secretária de estado eles estão lotado.

    • Luciano. Um blogueiro maringaense fez isso e não sobrou nenhum petista prá contar a história.
      Cuidado com essa sugestão, rapaz. Pode ser que o tiro saia pela culatra. Quem tá mantendo nick de plantão é o teu chegado, sô.

  4. E agora Caito, vamos ver se você um cara de bem igual sua neta falou ou é um cara sem caráter sem vergonha, a história vai dizer! Povo aclama a volta do Requião!

  5. E viva as negociatas e interesses próprios dos “ilustres” deputados, o que interessa mesmo é levar uma fatia do bolo, tomara que fiquem chupando o dedo bando de vendidos.

  6. fogo amigo, à começar pelo segundo da esquerda para direita (em pé) que é da mesma região e precisa aumentar suas fronteiras sob risco de não se reeleger e seu conhecido falso desempenho, o mais pesado a esquerda é sem dúvida grande interessado, como também há um cidadão de vestes cremes que tem fome de qualquer coisa, mas sem dúvidas o sentado é o maior fazedor de intrigas dento da sigla, qua na verdade nunca o haveria de te-lo aceito…….

  7. Um abraço ao Esmael. Queria deixar uma opinião. Com a definição do apoio do PMDB à reeleição do governador Beto Richa (PSDB), o senador Roberto Requião não tem poupado críticas aos deputados pró-Richa afirmando que estariam, “defendendo interesses pessoais”. Um dos deputados comentou as agressões. “E o Requião? Todos sabem qual a primeira coisa que ele faz quando está no poder: coloca a família toda ““ irmãos, sobrinhos, tios, mulher, primos ““ em cargos estratégicos com altos salários e com efeitos catastróficos para administração pública”, disse o deputado do PMDB por Curitiba.

    “Isso quando não impõe nas disputas eleitorais figuras como o (Rafael) Greca, reitor (Carlos) Moreira e tantos outros que resultaram em humilhação nas urnas. A juventude do PMDB se resumiu a um cartório, sem vida orgânica e defende a “volta” do quê mesmo? O distanciamento do trabalho de base é evidente, o famoso trampolim político. Ditador não muda nunca, só “dá um tempo”, lamentou.
    De acordo com o deputado, Requião defende com unhas e dente seus parentes e “˜puxa-sacos”™. “O Requião impediu que hoje o PMDB tivesse o prefeito de Curitiba. Por exemplo, perseguiu Gustavo Fruet até que ele fosse obrigado a deixar o partido. Nunca deixou outra liderança ser candidata a governador, tratava com desprezo e crueldade os pequenos no partido. Esse é só um exemplo”, comenta.

    “Já o PMDB com o governador Beto Richa tem dado governabilidade ao partido, com a participação em posições estratégicas no governo. No próximo mandato, terá o vice governador, o que vai garantir uma ampliação na projeção do partido na administração estadual. Hoje, o PMDB levando a boa prática política para seus prefeitos e vereadores de forma efetiva e não na bravata e na conversa mole”, completa.

    • Voce só pode estar contando uma piada ao discorrer sobre “governabilidade” de Beto Richa, só se voce considera governabilidade pra quem realmente está lucrando com esta crápula incompetente, haaa e a “boa prática de gestão” a que você deve se referir deve ser a do tipo que o Cheida pratica né? Comissionados rola bosta a todo vapor por aqui.

    • LENILSOM POIS ENTAO ME RESPONDA QUEM DA FAMILHA RICHA NAO ESTA MAMANDO NAS TETAS DO BETO EU TE DOU UM BRINDE SE VOCE ME APONTAR UM POIS ATÉ SEU FILHO DE 13 B ANOS TEM CARGO NO GOVERNO DO ESTADO ENTAO NAO FALE DO REQUIAO POIS O BETO BAXARIA É INFINITAMENTE PIOR POIS O REQUIAO TEM UMA VIRTUDE SABE ADMINISTRAR O BETO É PAU MANDADO DA MULHERZINHA DELE

    • O BETO NÃO PRECISA PÔR MUITO PARENTE. COLOCOU O PRÓPRIO IRMÃO NA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE E ESTÁ PRIVATIZANDO UM MONTE DE RODOVIAS NOS MOLDES DA BR277. COLOCOU MEIA DÚZIA DE PESSOAS NO COMANDO DAS PRINCIPAIS PASTAS, QUE ESTÃO LEVANDO O GOVERNO DO ESTADO PARA UM BURACO. SÃO TÃO SEM VERGONHAS QUE ROUBARAM ATÉ O LOGOTIPO DO LERNER, A BANDEIRINHA DO ESTADO QUE ERA MARCA DO LERNER. NÃO ASSUME O QUE FAZ. E A LICITAÇÃO PRA TERCEIRIZAR A MISSÃO DE RG, O QUE QUE É ISSO, É CASO DE POLÍCIA COMPROMETER O ESTADO A PAGAR ISSO POR 25 ANOS, ISSO É UM ABSURDO, 10 MILHÕES POR MÊS POR 25 ANOS, PRORROGÁVEIS POR MAIS 25, PRA EMITIR RG??? ISSO É ROUBALHEIRA DESCARADA, BANDO DE LADRÕES IGUAL A ESSE EU NUNCA VI!!!

  8. QUANTO TROLERS E O HOMEM AINDA QUER EMPRESTIMOS,É UM CARA DE PAU MEMSO

  9. Sabe porque Requião e o filho vão perder de vez as estribeiras? Primeiro porque ele tá fazendo campanha antecipada. Ele e o Requeijinho. Vai ter denuncia no TRE porquê fazer campanha do jeito que ele está fazendo não é permitido por lei. Fez adesivo, etc. Tá ferrado. Na internet também foi gravado uma twitcam onde ele pede voto, já está no TRE. Segundo, as empresas pedageiras estão bancando a campanha dele, o que além de imoral, vai dar mais dor de cabeça a campanha que na verdade, é um blefe pra Promover o filho dele, que está roubando cabos eleitorais dos principais candidatos a deputado do PMDB pelo estado. Parece que tem mais de 7 deputados que tiveram seus cabos eleitorais cooptados pelo esquema do filho do Requião, que fala nada com nada, prega a ética, mas só pensa nele e na famiglia. Máfia italiana tem inveja…

  10. Está mais que na cara que o Requião só pensa em eleger o filhote projeto de ditador. Aqui no Sudoeste, todos já estão cientes disto. Esta candidatura própria só tem interesse próprio do senador.

    • marlene, lucia e marilena e os novos nome do fala merda desesperado não adianta o pmdb não vai dexa de ser governo por cauza de meia duzia de baba ovo do playboy e requião no primeiro turno

      • Ao julgar o linguajar do Pedro, dá pra ver que é eleitor da oligarquia Requião. Ou pode ser o próprio, já que os iludidos pelo golpista agem do mesmo jeito que ele. São mal educados, individualistas, atacam as pessoas sem provas, comem mamona e usam gardenal. E adoram o capeta. E playboy é o filho do teu chefe, que é piá de prédio criado a ovomaltino. Caiu a casa Pedro…E ve se vai estudar um pouco e sai da internet, tá precisando.

        • O Beto Richa é falso e não expõe opinião nenhuma. Não toma posição de nada, sinal que é politiqueiro, na verdade é 100% político com a filosofia de “vamos fazer pro nosso bolso” e não tem nada de “vamos fazer pro povo”. Está alugando todo o Estado, pode perguntar em qualquer órgão da administração estadual, o pior que está alugando o que não precisa e a dobro do preço. Aspirando todos os recursos do Estado.

  11. Se o senador requião não fosse um duas caras que esta usando a mídia para na campanha promover filho dele ele manteria seus apoios, mais ele roda o paraná com dinheiro do povo para juntar deputados sobre uma bandeira falsa de campanha ao governo do estado, as pessoas notam e a tendencia é perder ainda mais apoio

    • A verdade é que o grupo do PSDB já perdeu o controle do Estado e é tão incompetente que não se deu conta disso. Está vendendo tudo, Sanepar, Copel, nossas florestas, tudo pra fazer caixa. Governador Beto Richa, PARE DE GASTAR O DINHEIRO DO POVO EM PROPAGANDA E PAGUE O QUE DEVE, no site da Gazeta do Povo tem uma propaganda do governo que nunca sai de lá, devem ter pago milhões pra manter essa propaganda o ano todo. Está pedagiando a PR323, entregando a Sanepar para a Andrade Gutierrez e por aí vai. CHEGA BETO NAZISTA!!!

  12. Parece que ele mudou de opinião sobre Requião ao saber que a candidatura do senador é um Blefe. Na verdade, Requião vem viajando o Paraná pra fechar a candidatura do Filho em todo estado, e ser o deputado mais votado. Acontece que um cabo eleitoral muito forte de Caito Quintana foi assediado pelo esquema preparado ao filho do Bob e vazou a estrutura. Deputados do PMDB de todo estado estão irados pela cara de pau da família Requião, e estão declarando que não vão mais apoiar candidatura própria. Declaram que novamente Requião, que sempre diz que sobe com o diabo no palanque se for preciso, só pensa nele e na família.

    • O Beto Richa está sendo o maior corruptor do Paraná, corrompendo partidos e favorecendo empreiteiros, todo mundo já sabe disso. O POVO NÃO QUER MAIS VER A CARA DESSE CIDADÃO E ELE NÃO SABE MAIS COMO FAZER PRA CONTINUAR NO PODER.