Blog do Esmael sorteia inscrições para Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. Participe

Ministro Dias Tóffoli, presidente do TSE, e o vice-presidente da República, Michel Temer, estarão presentes no IV Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio, em Curitiba; Blog do Esmael, parceiro do maior evento do gênero no país, vai sortear três inscrições gratuitas na próxima segunda-feira (26), à s 12 horas, ao vivo, para os leitores que comentarem neste post e curtirem a Fanpage; participe.

Ministro Dias Tóffoli, presidente do TSE, e o vice-presidente da República, Michel Temer, estarão presentes no IV Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio, em Curitiba; Blog do Esmael, parceiro do maior evento do gênero no país, vai sortear três inscrições gratuitas na próxima segunda-feira (26), à s 12 horas, ao vivo, para os leitores que comentarem neste post e curtirem a Fanpage; participe.

O Blog do Esmael sorteia na próxima segunda-feira (26), à s 12 horas, ao vivo, três inscrições gratuitas para o IV Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral que acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio em Curitiba.

Para concorrer à s inscrições, o leitor precisará responder aqui, neste post, “por que deseja participar do Congresso de Direito Eleitoral” e curtir a Fanpage do Blog do Esmael (clique aqui) para validar a integração no sorteio. Pode-se utilizar “nickname” no comentário, mas é preciso um endereço de e-mail verdadeiro (não será exibido em hipótese alguma) para contato em caso de contemplação.

O evento capitaneado pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE) e a Universidade Positivo (UP). As inscrições já estão abertas (clique aqui).

O Blog do Esmael também faz parte desta parceria na divulgação do maior evento sobre Direito Eleitoral do país, que deverá reunir dentre várias sumidades da área o presidente do TSE, Dias Tóffoli, e o vice-presidente da República, Michel Temer.

Na edição anterior, realizada em 2012, foram mais de 1.200 inscritos, provenientes de todos os estados da Federação, alçando Curitiba à  condição de cidade-sede do mais renomado evento sobre o tema no país.

Em sua quarta edição serão discutidos os aspectos mais relevantes das últimas alterações legislativas e Resoluções do TSE para as eleições de 2014.

Informações e inscrições por meio do site www.iprade.com.br.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m newbie to blogging and site-building and actually liked this web-site. Most likely I’m planning to bookmark your site . You certainly come with tremendous writings. Many thanks for revealing your blog site.

  2. Olá Ismael quero muito participar do Congresso de Direito Eleitoral. Obrigada!

  3. Gostaria de participar do sorteio para o Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral…Obrigado

  4. Boa pedida Esmael

    Um congresso muito interessante para discutirmos o sistema eleitoral partindo do pressuposto que estamos em ano eleitoral e teremos eleições esse ano complicadas conforme cenário atual gostaria de ser um dos sorteados pois acredito que será muito interessante.

  5. Sou professora da rede estadual e vereadora, quero muito participar para ampliar meus conhecimentos na área.

  6. Gostaria de ganhar a participação no Congresso, já participei uma vez antigamente, porém as minhas condições financeiras pioraram e não consegui mais participar. O congresso sem dúvida é o melhor do Brasil, só feras.

  7. Sou estudante de direito e gostaria de participar…

  8. Estarei presente para ver o que a velha midia dirá nos blogs.

    • Maria, estamos tendo dificuldade para contatá-la pelo e-mail. A mensagem está voltando. Preciso que você envie um endereço válido, até 16 horas de hoje, sob pena de perder a inscrição. Caso não entre em contato, o Blog do Esmael sorteará novamente esta vaga reservada a você.

  9. Sou estudante de direito na UFPR e vejo no Congresso um ocasião de grande aprendizado. O momento para se estar em um Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral não poderia ser mais enriquecedor do que em um ano de grandes movimentos sociais e na política.

  10. Entender as novas atualizações da área eleitoral é essencial para compreender todo o processo que será realizado no mês de outubro/2014.
    Poder entender o pensamento dos palestrantes das diversas áreas e dos Ministros do TSE possibilitará acúmulo de bagagem jurídica para enfrentar os desafios que se avizinham e poderão ser decididos nos Tribunais.

  11. Quero participar do congresso pois participo de uma entidade a qual tem candidatos com real potencial de votos nessas eleições, no entanto a associação não tem recursos financeiros para arcar com as custas dessa inscrição, mas a presença de um de nós lá poderá replicar conhecimento para todos os outros via associação. Obrigado

  12. Sou professora de Direito Eleitoral. Preciso do conhecimento não só para mim, mas para passar adiante.

  13. Bom dia Esmael.
    Como jornalista e assessor de imprensa do Sintracom-Londrina, entendo que é importante participar de um evento como esse porque a cada eleição temos situações novas que devemos tomar conhecimento. Pela lista de palestrantes, com certeza vamos aumentar o nosso conhecimento sobre esse importante período eleitoral.

  14. Bem que estas “sunidades” citadas poderiam sumir né????
    Um advogado primario e um senhor que ta na fila pra ocupar o lugar do Sarney , penso na contribuição que ambos podem dar !!!!!!!!Piada Pronta!

  15. ESMAEL E DEMAIS DESEJO PARTICIPAR PARA FOMENTAR IDÉIAS QUE MELHOREM O SENTIDO DE ATENÇÃO AOS MAIS SIMPLES DO POVO NESTA ÁREA ELEITORAL TÃO DOMINADA PELO PODER ECONÔMICO!

  16. Desejo participar deste congresso com intuito de atualizar as informações referentes as eleições proximas.

  17. Bom dia Esmael . Vereador 1º.Secretário da Câmara de Florestópolis : Presidente da Avempar Associação de Vereadores do Médio Paranapanema . Professor de História . Gostaria de participar para transmitir conhecimentos para os demais.
    Abraços
    Jose Moraes

  18. Com objetivo de buscar enriquecer os debates durante o pleito eleitoral e devido a a importância e oportunidade dele neste momento. Onde Brasil está passando por grandes alterações legislativas, temos como exemplo a lei complementar nº 135/2010 conhecida como lei da ficha limpa e a minirreforma eleitoral (Lei n° 12.891/2013), e isso necessita de um estudo mais atualizado da matéria. Hoje quem não estuda está fora do processo. O Direito eleitoral brasileiro está muito complexo, o conhecimento da regulamentação eleitoral é essencial para não ficar refém dos manipuladores políticos. É essencial que se conheça toda a legislação e também a jurisprudência dos Tribunais para evitar condutas ilícitas que podem gerar cassação bem como para representar o opositor, o que pode garantir a eleição. Não basta somente votos para estar eleito, tem que ter condição de elegibilidade de não ser responsabilizado por condutas que geram pena de cassação. Todo cuidado é pouco. Como exemplos têm o grande número de candidatos cassados na eleição de 2012. Precisa haver uma melhor profissionalização neste campo, é fundamental para a sociedade. Esse é um campo que os profissionais devem buscar especialização. Não dá para se aventurar no eleitoral, um “clínico geral do direito” não vai conseguir se sair bem. E mesmo a sociedade que não têm interesse conhecer direito eleitoral devem conhecer da matéria, afinal, estamos falando de democracia.