Ainda magoado, Pessuti afirma que foi traído em 2010 pela cúpula do PMDB

Para Orlando Pessuti, mágoas passadas movem moinhos; ex-governador olha no retrovisor e recorda que foi traído pela cúpula do PMDB, que lhe negou a legenda para disputar a reeleição em 2010; ele acusa o antecessor e senador Requião de agir, dentro do partido, como "coveiro" de candidaturas; leia mensagem enviada ao Blog do Esmael.
Para Orlando Pessuti, mágoas passadas movem moinhos; ex-governador olha no retrovisor e recorda que foi traído pela cúpula do PMDB, que lhe negou a legenda para disputar a reeleição em 2010; ele acusa o antecessor e senador Requião de agir, dentro do partido, como “coveiro” de candidaturas; leia mensagem enviada ao Blog do Esmael.
O ex-governador Orlando Pessuti, em mensagem enviado ao Blog do Esmael, na noite desta sexta-feira (23), negou que tenha desistido de concorrer ao Palácio Iguaçu nas eleições de 2010.

“Nunca desisti. Fui impedido de ser candidato”, lamenta Pessuti, ao recordar que cometeu erro ao delegar poderes ao diretório estadual do PMDB.

“Meu erro foi aceitar esse acordo de delegação de poderes, pois três dias depois Requião, os deputados, a cúpula nacional, a executiva estadual e o diretório do PMDB colocaram o Osmar Dias (PDT) de candidato e a candidatura Pessuti do PMDB deixou de existir. à‰ essa a verdade. Nunca desisti. Fui impedido de ser candidato”, afirma o ex-governador, sugerindo que foi traído.

Naquela disputa, Pessuti indicou o suplente na senadora Gleisi Hoffmann (PT) — seu pupilo Sérgio Souza (PMDB), que assumiu o cargo por mais de 2 anos — e o vice de Osmar — o então deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

Um poço de mágoas, o ex-governador peemedebista também acusa o antecessor e senador Requião de “coveiro” de candidaturas. Ele cita como exemplos, além do próprio, Elias Abrahão e Gustavo Fruet, que não conseguiram disputar eleições no partido.

Leia a integra da mensagem de Pessuti:

Economia

NUNCA DESISTI. FUI IMPEDIDO DE SER CANDIDATO

em nenhum momento, em 2010, deixei de ser candidato. lutei até o fim para manter meu nome como candidato a governador pelo pmdb. o ex.governador requião e muitos outros fizeram de tudo, e conseguiram, impedir a minha candidatura. no dia 27.06.2010, nas reuniões e depois na convenção, o que estava acertado que eu seria o candidato a governador e que a convenção delegaria poderes ao diretório estadual para ajustar as coligações. MEU ERRO FOI ACEITAR ESSE ACORDO DE DELEGAà‡àƒO DE PODERES, pois três dias depois o requião, os deputados, a cúpula nacional, a executiva estadual e o diretório do pmdb colocaram o osmar dias (pdt) de candidato e a candidatura pessuti do pmdb deixou de existir. à‰ essa a verdade. NUNCA DESISTI. FUI IMPEDIDO DE SER CANDIDATO.

O requião sempre foi assim. sempre matou candidaturas de companheiros do pmdb. foi assim em 1994 quando não deixou o Elias Abrahão ser candidato a governador. Foi assim em 2004 quando não deixou o Gustavo Fruet ser candidato a prefeito de Curitiba. foi assim em 2010 quando não deixou que eu fosse candidato a governador. foi assim em tantos municípios onde impediu candidaturas do pmdb ou apoiou candidatos de outros partidos quando o pmdb tinha candidato próprio.

Deixe um comentário