Aécio quer Meirelles na vice e tempo de TV do PSD. Viva o neoliberalismo!

do Brasil 247

Articulação conduzida pessoalmente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para atrair o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como vice em sua chapa disparou alerta máximo no Palácio do Planalto; com Meirelles, além de ter um nome que atuou durante oito anos no governo Lula, Aécio levaria ainda o tempo de televisão do PSD, de Gilberto Kassab, que, até agora, tem jurado fidelidade à  reeleição da presidente Dilma; articulação também demonstra que Aécio busca um nome para se livrar, rapidamente, de José Serra; viva o neoliberalismo!

Articulação conduzida pessoalmente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para atrair o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como vice em sua chapa disparou alerta máximo no Palácio do Planalto; com Meirelles, além de ter um nome que atuou durante oito anos no governo Lula, Aécio levaria ainda o tempo de televisão do PSD, de Gilberto Kassab, que, até agora, tem jurado fidelidade à  reeleição da presidente Dilma; articulação também demonstra que Aécio busca um nome para se livrar, rapidamente, de José Serra; viva o neoliberalismo!

Uma articulação tornada pública neste domingo pela jornalista Vera Magalhães, do Painel (leia mais aqui), revela: o senador Aécio Neves (PSDB-MG) corre para se livrar da hipótese de ter que aceitar uma chapa puro-sangue, na qual seu vice seria o ex-governador José Serra. O nome dos sonhos de Aécio é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que já foi tucano e peemedebista, mas hoje pertence aos quadros do PSD, de Gilberto Kassab.

Embora tenha entrado na política pelas mãos do PSDB, pelo qual se elegeu um dos parlamentares mais votados de Goiás, Meirelles, logo em seguida, decidiu servir ao governo do ex-presidente Lula. Presidiu o BC durante oito anos, período em que o Brasil acumulou mais de US$ 300 bilhões em reservas e chegou ao grau de investimento.

Em 2009, se filiou ao PMDB, onde sonhava em ser vice na chapa da presidente Dilma Rousseff. Foi preterido por Michel Temer e não encontrou espaço no governo. Deixou o Banco Central e também não foi encaixado na Autoridade Pública Olímpica, cargo para o qual foi cogitado. Colunista dominical da Folha de S. Paulo, Meirelles tem feito críticas discretas à  política econômica, sinalizando um eventual descontentamento com os rumos do governo, embora Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, já tenha dito algumas vezes que o apoio à  reeleição da presidente Dilma está garantido. Sua aproximação recente com o governador Geraldo Alckmin, no entanto, assusta o Palácio do Planalto.

Leia, abaixo, as notas do Painel sobre Meirelles:

Alerta máximo

A preocupação do PT com a reaproximação entre Gilberto Kassab e o PSDB não se resume a São Paulo. Começa a ganhar corpo uma articulação para que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central de Lula, seja vice na chapa de Aécio Neves. A possibilidade de o PSD romper o acordo para apoiar Dilma Rousseff e se aliar aos tucanos nas disputas nacional e paulista levou o Planalto a marcar conversa de Kassab com a presidente nesta semana. Lula também entrou no circuito.

Cortesia Na sexta-feira, Aécio e Meirelles tomaram um café amistoso durante compromisso do tucano na Amcham, a câmara de comércio Brasil-EUA, em São Paulo.

Capital-trabalho Um dos entusiastas da opção do ex-presidente do BC como companheiro de chapa do mineiro é o presidente da Força Sindical e do SDD, Paulinho da Força (SP).

Leia, ainda, um trecho da coluna de Meirelles deste domingo, em que ele defende pragmatismo na área econômica:

“A China passou do extremo ideológico para o pragmatismo, buscando na economia, na ciência e na administração pública as soluções mais eficazes para cada situação específica. à‰ uma lição para todos, principalmente na América Latina, ainda contaminada, em graus diferentes, por pensamentos ideológicos onde eles não são aplicáveis. O exemplo chinês mostra que o foco na eficiência e no resultado é o melhor caminho para a sociedade.”

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Neo-liberalismo e turma do P$DB, nunca mais. Sai dessa amigo!!!! Você não sabem o que é!!!

  2. Mais neoliberal que os petralhas? Duvido, eu acho que o Esmael deve voltar a escola, e estudar bem o que é neoliberalismo, ou se informar mais,esses bandidos do pt vendem a nação pro capital estrangeiro, chamam de concessão e querem chamar a o oposição de neoliberal. Realmente é o fim dos tempos.

  3. Com Aécio na Presidência voltam Armínio Fraga, Pedro Malan, FHC, José Serra, os irmãos Monteiro de Barros (é isso?!), Pérsio Árida, o Engavetador Geral da República, enfim a nata do entreguismo, da inflação, do desemprego, da dependência, do arrocho salarial, do desinvestimento, da estagnação.

    • Prezado!
      O Brasil vive em estagflação desde que a búlgara assumiu!
      Seja honesto!
      O Brasil cresce 2% e tem uma inflação de 6%
      Nelson Barbosa, ex-secretário do Ministério da Fazenda já projetou inflação de 7,5% em 2015!
      Outra coisa desemprego? A pesquisa Pnad trazia um desemprego de 7%!
      Os EUA tem um desemprego menor que o do Brasil. Acorda cara!

      • Prezado!
        O Mundo vive em estagflação desde que o neo-liberalismo assumiu.
        Seja honesto!
        O Mundo cresce a 0,5% e tem inflação de 6%.
        Os EUA tem um desemprego maior que o do Brasil. Acorda cara!

        • Sei que chamar petista de bizarro é redundante, mas você se supera!
          Desde quando o mundo cresce 0,5% e tem inflação de 6%? De onde tirou isso?
          O Brasil é lanterna em matéria de crescimento. O Brasil perde de quase todos os países latino-americanos, excetuando-se os países que são exemplo de governança e boa condução da economia como Argentina e Venezuela que conseguem ser piores que o Brasil. Até a Bolívia cresceu mais que o Brasil ano passado!
          O Brasil não aproveitou a valorização das commoditties da era Lula, seu ídolo nem explorou direito essa janela de oportunidades e , em muitas oportunidades, cresceu menos que o resto do mundo! Poderia ter feito reformas e não fez nenhuma!
          Quanto ao desemprego a taxa de desemprego nos EUA é de 6,3%.
          Conforme a Pnad Contínua, já que o próprio IBGE afirmou que descontinuará a pesquisa mensal do emprego (PME)pois recolhe dados de 6 regiões metropolitanas enquanto a Pnad Contínua recolhe dados de 3500 municípios-portanto mais abrangente- afirmou que o desemprego no Brasil está na casa dos 7%.
          Quem deve acordar é você!

  4. agora o programa de domingo da tucanada vai ser GNT por que se por no futebol é obra da Dilma pra tudo que é lado. Chora tucanada que nao tem o que mostrar!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Caso ele não consiga “emplacar” o Meireles poderia acionar o plano B – alvaro dias. E passariam os dias implantando botox até que tudo virasse farinha!!!!!!

  6. Sou simpático a Campos. Mas se Aécio for ao segundo turno votarei no tucano. Chega de PT!

  7. VERDADE SOBRE MORTE DE CELSO DANIEL. Assista a “Discurso da deputada Mara Gabrilli em 9/4 – CSPCCO” no YouTube – Discurso da deputada Mara Gabrilli em 9/4 – CSPCCO: http://youtu.be/zwIF_LMAddw

  8. ainda não decidiram quem vai perder junto do drogado

  9. Oposição carente hein!Depois dizem que querem mudanças e partem para o mesmo.
    É a parte bucólica da coisa,onde se eu estou vestindo a camisa branca sou ruim mas se visto a listrada me torno um Deus.
    É a maneira da grande manada se portar seguindo o berrante.

  10. Não dá para entender. Ser presidente do BC no governo Lulanta pode e ser vice do PSDB significa neoliberalismo, isso caracteriza o governo anterior e o atual como neoliberal, a julgar pelo equipe de governo e atitudes de concessão para explorar alguns serviços, respectivamente.

  11. A outra legenda PSB, tem Marina e Campos, dois ex PT. Aectchim busca o Meirelles. Todos adquiriram maior projeção no governo do PT.Qual a novidade? Vão mudar o qu^?

  12. o Aecio quer é o Demostenes Torres pra vice. Olhem o vídeo dele defendendo o amigao: https://www.youtube.com/watch?v=xA13qbyxyz0
    segue choro da tucanada…

  13. Eles querem o neoliberalismo.

    Nós queremos o neolulinhalismo.

    Nós queremos o neoempreiteiralismo.

    Viva nóis!

  14. TUCANALHA MAIS ATIVA DO QUE NUNCA, estão achando que dessa vez, por conta de erros e problemas do governo, conseguiram voltar ao Planalto. E agora será o fim da feira. Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobras e Previdência serão finalmente PRIVATIZADAS, ou PRIVATARIZADAS como já ficou conhecida a ação entre os TUCANOS e SEUS AMIGOS CHEIROSOS E DE PUNHOS E COLARINHOS ENGOMADOS, os tais CUECAS DE SEDA representados aqui no Paraná.

    • As tucanadas querem o fim do BB, Caixa e Petrobras e tambem do Pronaf (eles odeiam os pequenos agricultores) e tambem do Minha Casa Minha Vida (pra eles lugar de pobre é favela ou no melhor dos casos um “puxadinho”).

      • HILAÇÃO
        deixe de hilação caríssimo Lero. Para com esta lenga-lenga de que vai privatizar petrobras (que hoje é privada, pertence a quem ela dirige), banco do brasil (que de público hoje tem muito pouco), da CEF (que já está tudo nas mãos das lotéricas e dos correspondentes bancários). Pare de falar que odeiam isto ou aquilo, de criticar a s elites (que são os principais aliados do Lula0.
        Chega a ser ridículo um defensor de um governo que não privatiza mais pq não pode, vir com este papinho. O povo está com medo, medo de continuar com a corrupção que hoje temos, com o desperdício de dinheiro publico (que é nosso) e assim por diante

        • as melhorias do governo do PT sao nitidas e estao por todo lado. O povo tem é medo de voltar o tempo do FHC e Arminio Fraga onde trabalhador era tratado como vagabundo e governo metia cavalaria em cima de professor e tudo ia pra debaixo do tapete. É só ver os escandalos do PSDB (metro, mensalao mineiro) nenhum é investigado e nem divulgado na midia. O povo tem é medo das coisas que o Aecio pensa e nao fala em publico, como medidas economicas “impopulares” que vao aumentar o desemprego. PSDB NUNCA MAIS.

    • Como é que um Lulista pode ter coragem de criticar alguém por seu supostos hábitos.
      Lula semre exagerou na bebida – o Brizola foi o primeiro a alertar lembra.
      Teve cancer de laringe, causado normalmente por etilismo, tabagismo e … maus hábitos de higiene.
      Chega a dar pena da R0se pelo que ela teve que aguentar no avião presidencial, sobejamente paga com nossso dinheiro…

      • tosco, o que se ressalta é o fato do Aecio Ebrio estar no volante bebado! Quem quiser tomar uma cachaca uisque cerveja que tome em casa ou va a pé, mas que nao exponha a vida dos outros. E QUE CUMPRA A LEI. Se ele quer ser presidente deveria dar exemplo.