Aécio quer adotar modelo de gestão de Richa para o país. Não é piada

Aécio Neves desembarca nesta tarde em Curitiba para aprender mais sobre o "choque de gestão" do correligionário Beto Richa; ideia do presidenciável do PSDB é levar modelo paranaense para o resto do país, caso seja eleito em outubro; governo Richa é marcado por calotes em fornecedores, viaturas das polícias sem combustível e até os cães a serviço da PM passam fome por falta de ração; tucano mineiro também participa de lançamento do livro "José Richa - Imagens e Histórias de um Político de Verdade", o Instituto Teotônio Vilela, e participa de um jantar reservado a lideranças do partido.

Aécio Neves desembarca nesta tarde em Curitiba para aprender mais sobre o “choque de gestão” do correligionário Beto Richa; ideia do presidenciável do PSDB é levar modelo paranaense para o resto do país, caso seja eleito em outubro; governo Richa é marcado por calotes em fornecedores, viaturas das polícias sem combustível e até os cães a serviço da PM passam fome por falta de ração; tucano mineiro também participa de lançamento do livro “José Richa – Imagens e Histórias de um Político de Verdade”, o Instituto Teotônio Vilela, e participa de um jantar reservado a lideranças do partido.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à  Presidência da República, não esconde de ninguém que sonha para o país o modelo de gestão implantado pelo governador Beto Richa (PSDB) no Paraná.

Viemos para o Paraná para buscar exemplos com o governador Beto Richa. Temos o Mãe Paranaense, que gostaríamos de estender por todo o país; ou o apoio ao pequeno produtor rural, como o maquinário para o escoamento da produção!, disse Aécio em setembro de 2013, quando visitou o Paraná (clique aqui).

Nesta segunda-feira (19), o tucano mineiro volta à  terra das araucárias para o lançamento do livro José Richa – Imagens e Histórias de um Político de Verdade. O evento será à s 18h30 na Assembleia Legislativa do Paraná.

O governador Beto Richa aproveita a presença do correligionário para apresentar pesquisa realizada em Londrina que o coloca na dianteira da disputa de outubro e detalhar o modelo de gestão paranaense.

O diabo é que o “choque de gestão” de Richa literalmente quebrou o Paraná, fato este que já é de conhecimento de todo o país. Além de calotes em fornecedores, a gestão tucana deixa viaturas das polícias sem combustível e até os cães a serviço da PM passam fome por falta de ração. A cada fim de mês, Richa rebola para pagar a folha do funcionalismo inchada pelo excesso de comissionados.

Aécio pernoita na capital paranaense, pois, segundo o PSDB do estado, hoje à  noite ele participa de um jantar reservado com lideranças tucanas.

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. bom mesmo é a gestão do PT vamos investir em estado e dar a grana dos estádios pra FIFA enquanto a população fica com miséria usada pra obter voto

    • uei so vcs, agora vem fala de miseria seus psdbosta e essa de os estadio custa mais que o orçamento e normal peça pra quem ja comnstruiu se sempre não estrapola

      • Primeiro: seu militante lixo não sou do psdb!
        segundo: o governo usa sim miséria pra conseguir voto o individuo q diz o contrario ou é cego ou é pago o q provavelmente é seu caso.
        Terceiro: sair mas caro é uma coisa, agora deixar o orçamento 10x o valor pra desviar a maior parte e depois vim mostrar obras inacabadas e se vangloriar disso como se fosse a vinda do Cristo pra terra dizendo q ta td numa boa e td muito bem vai pro inferno!
        Quarta: sua estimada PRESIDENTE é uma pessoa tão boa e gentil q já deixou o exercito em alerta pra reprimir qualquer tipo de manifestação durante a copa pq diferente da policia q tem uma liberdade para paralisar suas atividade o exército se fizer isso é considerado motim com prisão certa!!

      • Caso vc nunca tenha escutado na sua vida na Roma antiga existia uma forma política pra tirar a atenção da população dos problemas q eles passavam chamada pão e circo onde era dado pão para o povo (n bolsas do governo atual) e circo (Copa, olimpíadas, PAM …) isso deixava a população mais calma para com o governo

  2. é o xoqueee de jestaooo igualzinho como ta sendo feito no Parana cuidado os fornecedores em vender dai para o Gov. Federal porque quase certeza vao cair no devo nao nego mas nao sei quando vou pagar….

  3. NEM A EDIÇÃO DAS MEMÓRIAS SOBRE JOSÉ RICHA AJUDARÁ BETO RICHA! UMA PESSOA É UMA PESSOA! A OUTRA PESSOA É A OUTRA PESSOA! ESSA ESTRATÉGIA DE LANÇAR BIOGRAFIAS E IR NO RASTRO DO NOME NÃO COLA MAIS!

    Esmael e demais o velho e bom José Richa, considerando a realidade social, política e econômica do estado do Paraná, a décadas atrás, foi um excelente administrador!
    Era homem de caráter, tinha boa personalidade e gostava de gente! Ou seja, respeitava os mais humildes, os trabalhadores e fazia as coisas no estado para realmente satisfazer o interesse público!
    Já o “filho” Beto Richa é péssimo administrador, caráter duvidoso, personalidade de pessoa afetada, a prioridade são os ricos da elite, seus interesses e lucros!
    Só se lembra de que há povo em campanha eleitoral e sobrevive politicamente da propaganda ás custas do erário público!
    Para ele desconstruir e vender os pedaços do estado é sua ideologia, lógica e meta! Enfim, tudo para satisfazer o interesse privado!

  4. O Brasil precisa de mudanças e ela virá com Aécio!!! Essa dupla é forte!!

  5. A SETRAN ESQUECEU DE LEVAR UM BAFÔMETRO PARA SER ASSOPRADO PELO AÉCIO POIS ELE É CHEGADO EM UMA PINGA MINEIRA. ELE VEIO AO PARANÁ PARA FAZER CAMPANHA POLÍTICA FORA DE ÉPOCA( O TRE DEVERIA INVESTIGAR ). E CASO ELE SEJA ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, QUE É IMPOSSÍVEL, ELE QUER ADOTAR NO BRASIL O MODELO DE CHOQUE DE GESTÃO DO BETO RICHA DO PARANÁ. RESULTADO: O BRASIL VAI SER O PAÍS MAIS INDIVIDADO DO MUNDO, VOLTAREMOS A DEVER PARA O FMI E OUTROS ÓRGÃOS FINANCEIROS INTERNACIONAIS. POVO CUIDADO COM O SURFISTA CARIOCA. ELE ESTÁ DE POSSE DE SUA CNH, OU CONTINUA SUSPENSA OU CASSADA DUAS VEZES, PELA POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO POR MOTIVO DE EMBRIAGUÊS?

  6. Beto fez um ótimo governo, irá se reeleger e fez muita coisa, muitas inovações que podem sim, ser tomado como modelos para implantar em todo País.

    • You tá de brinqueichon uite me, Carlos Borges? Vc vive nesse mundinho de “Nárnia”, Beto Play só quebrou o Estado, mais nada. Só isso!!!!!!!!!

    • o carlos experimenta ve se alguem que pega uma obra do governo do parana pra fazer ligue nas prefeituras pra ve tão dando todas deserta,pois esse teu governo não paga

  7. Que vergonha, sou do psdb do parana e me sinto envergonhado

    • kkkkkkkkkkkkkkkk comissionado do mamonão, copiando e colando esta mesma frase imbecil várias vezes em todos os blogs da internet… além de burros, são preguiçosos…

  8. Esses pilantras da direita, mamaram nas tetas durante mais de 500 anos e não fizeram pelo povo, nem metade do que o Lula e o PT fizeram em apenas 13 anos. Pleno emprego, inclusão e ascensão social, melhorias na educação, etc. Roubo por Roubo, pelos menos estamos democratizando a roubalheira.
    Confesso que o Governo do PT, não tem sido favorável para os meus interesses individuais ou corporativos. Mas mesmo assim, não se pode negar o benefício para o povo brasileiro menos favorecido que passou a viver melhor.

  9. Esmael é terrível. Requenta uma notícia de quase dez meses passados oferecendo o gancho para os miquinhos amestrados do mesmo IP babem babaquices. E sempre consegue o seu intento.
    Esse menino vai longe!

    • Opa, será que encontramos um dos “9 mil do Aécio”? Aqueles contratados alguns meses atrás pelo PSDB para ficar nas redes sociais falando bem do Aécio e metendo o pau no PT?

  10. É uma boa, mas para chegar a tanto ele tem que formar uma boa equipe de governo. Não será fácil realizar o choque de gestão do Beto no Brasil, mas vale a pena todo o esforço. O Brasil já perdeu muito tempo andando sem rumo…

  11. Modelo de gestão que é exemplo para o Brasil!! Quero ver outro qualquer político fazer o que o Beto Richa fez no Paraná, mesmo com a discriminação do governo federal!!

  12. o aécio deve ter tomado todas pra dizer essa bobagem

  13. Essa acho que nem o Campana encampa!

  14. O modelo de gestão adotada pelo Governo do PR,é um bom modelo para outros estados sim,quiça em nosso País, temos em nosso estado um PIB invejável, maior que o nacional, somos modelos na area social, a melhoria na educação com avanços aos educadores é uma marca deste governo. Sofrendo a legitimidade inegável de não apoio ao estado, o governo se esmera em mater o bem do cidadão.

    • Hehehehe… é cada uma, “social e educação”, não fez nada pelo social e a educação não atende nem ao mínimo cobrado pelo governo federal. Alias, o Paraná é um dos estados que menos investe em educação em relação ao PIB, é o 14 na lista.

  15. Requião diria….Cáspite !

  16. Se o Aécio vem copiar alguma coisa do Governador Beto Richa, então temos certeza de uma coisa: ele não tem proposta, ou seja, Aécio não tem proposta.

  17. sr. roberto, qual e o nome do remedio.

  18. Bom mesmo é o Governo PTralha q rouba mundos e fundos na cara desses trouxas, e os idiotas ainda apoiam! Colocam um analfabeto no poder e dizem q é do povo e uma mulher q não consegue administrar nem uma loja de 1,99 e dizem q é a melhor administração do país!! Isso sim é uma piada, ela usa a politica do pão e circo assim como o delator do barba e os militantes cegos compram a ideia bando d burro!!

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-explicacao-escandalosa-de-dilma-para-nao-ter-conseguido-gerenciar-nem-uma-lojinha-de-r-199-ela-fornece-dados-mentirosos-sobre-a-economia-do-pais-eu-provo/

  19. SUGIRO AO BETO RICHA LER O LIVRO QUEM SABE ELE APRENDE E DEIXA DE FAZER VEXAME, APROVEITA E PRESENTEI O NETINHO DO TANCREDO COM UM EXEMPLAR… UM É FILHO O OUTRO É NETO E AMBOS NÃO SABEM NADA DE POLITICA SÉRIA

  20. O pai do Beto Richa foi prefeito de Londrina; o Beto, nasceu em Londrina, logo, a pesquisa lhe é favorável no município por isso. Cada uma!!!! Quanto ao Aécio querer copiar o choque de gestão do Beto é por que desconhece o que esse almofadinha vive aprontado por aqui.

  21. Onde o PSDB governa, é quebradeira na certa.

  22. Ainda bem que ele não vai ganhar….

  23. O Aético do Pó, vem ao Paraná para aprender como “se quebra um Estado” comk o Piá de Prédio. Os dois não valem aquilo que o gato enterra.

  24. My Good. Se isso acontecer de adotar o modelo de (indi)Gestão do Richa, o Brasil vai pro buraco.

  25. E agora pensava que mudando de Estado não estaria em um choque de gestão que quebrou o Paraná. Busco país para moradia kkkkk

  26. Ótimo plano de governo.
    Felizmente ele nao terá essa senadora incompetente, que trabalhou contra o Paraná na casa civil, boicotando, persseguindo o Governador à fim de desgasta-lo. E com isso,quem saiu prejudicado também, foi o povo. Essa mulherzinha como Senadora, isso sim é piada.
    Poderá sim, levar o modelo de gestão para o resto do Brasil e com certeza será sucesso!
    #aecionessaraça

    • Este modelo de (indi)gestão para o País será um desastre. Credo Cruz!!! Vira esta boca p’rá lá!!!

    • Calma suposto defunto Jeferson,o Aécio vai vir paramentado para Curitiba,com seus apetrechos e especiarias tudo a bordo do helicóptero do Perrela.

    • o roberto acho que o plano de governo do teu governador vai ser so um , pedir dinheiro emprastado e se não de certo culpa alguem,me diga oque esse playboy fez pelo pr ate hoje,so viajo pelo estado gastando o dinheiro do povo ou foi a gleise que pago as viagens dele ,vai se lava psdbosta

  27. Se é verdade a pesquisa de Londrina. Tamu ferrado … isso sim é choque de jeitão!

  28. Esse choque de gestão tucana quebra qualquer pais,estado ou municipio,Em Dois Vizinhos o Choque de gestão do tucano Zezinho deixou uma divida de mais de R$ 13 milhões,para um municipio de 35 mil habitantes é muita divida.Mas a turma do tucano está as mil maravilhas,só picanha,cervejada e festa com o dinheiro publico.ESSE É O TUCANATO.

  29. Richa pai e Richa filho são idênticos na entrega, na desnacionalização, no conchavo oligárquico, na concentração de renda, no aparelhamento da justiça e da mídia para esconder tudo o que tiram dos assalariados e entregam aos endinheirados. Richa pai e Richa filho, assim como todo o P$DB, são os áulicos da concentração de rendas sob a tutela do “teoria da dependência”: privatiza tudo para pagar as dívidas, mas a cada privatização mais aumenta a dívida e mais concentram as rendas! De fato, diante deste “livro” estamos diante de UMA PIADA.

    • completamente correto Henrique … tentam agregar a marca de excelente governador ao Richa pai, mas na verdade foi um despota eleito com o auxílio de Nei Braga e depois o chutou, beberrão inveterado, assíduo carteador e de festas, não é à toda que o avião do estado à época era conhecido como “cassino voador” , sua grande marca foi na questão salarial para os funcionários do estado.
      E como a fruta não cai longe do pé …..

    • mas Aecio O Ebrio, é campeao em dirigir em zig zag, com as estradas estaduais esburacadas, talvez ele se saia bem.

    • É bom lembrar que o padrão de gestão de Richa é deixar de investir o mínimo constitucional em saúde. Talvez por isso o bebê de 47 dias morreu sexta passada. Segundo informação do site Paraná OnLine, “Remédio que poderia ter salvaldo bebê ficou retido pela burocracia”. Segundo a reportagem, “um medicamento que deveria ser fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) poderia ter salvo a vida” do bebê, que morreu à espera de um leito em uma UTI neonatal. Segundo o atestado de óbito o bebê morreu devido a uma bronquiolite viral aguda, junto com insuficiência respiratória. A mãe da criança chegou a solicitar a SESA o medicamento palivizumabe que poderia ter evitado que o bebê pegasse a virose, mas o médico auditor não liberou. Kelli, a mãe do bebê, disse que vai processar as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, não só pela demora do leito em uma UTI neonatal como também pela burocracia e demora no fornecimento da medicação.