Aécio celebra “crescimento das oposições” no Ibope

do Brasil 247

Pré-candidato do PSDB a presidente, senador afirma que dados da última pesquisa Ibope, divulgados nesta quinta-feira, "confirmam, com algum atraso, o crescimento da nossa candidatura já apontado por todos os outros institutos" e "também o crescimento do conjunto das oposições"; mostra apontou vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno, com 40% das intenções de voto, crescimento de Aécio Neves de 14% para 20% e de Eduardo Campos, do PSB, de 6% para 11% entre abril e maio.

Pré-candidato do PSDB a presidente, senador afirma que dados da última pesquisa Ibope, divulgados nesta quinta-feira, “confirmam, com algum atraso, o crescimento da nossa candidatura já apontado por todos os outros institutos” e “também o crescimento do conjunto das oposições”; mostra apontou vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno, com 40% das intenções de voto, crescimento de Aécio Neves de 14% para 20% e de Eduardo Campos, do PSB, de 6% para 11% entre abril e maio.

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira 22 confirma o “crescimento do conjunto das oposições”, afirmou o pré-candidato do PSDB à  presidência, Aécio Neves. O levantamento apontou crescimento de 14% para 20% nas intenções de voto do senador tucano em relação ao último levantamento, feito em abril.

“Os dados da última pesquisa Ibope confirmam, com algum atraso, o crescimento da nossa candidatura já apontado por todos os outros institutos. Confirma também o crescimento do conjunto das oposições, mesmo com o grau de conhecimento dos candidatos muito menor do que o da atual presidente”, comentou Aécio.

Ele lembrou que o resultado também aponta, “cada vez mais”, para um cenário de segundo turno. Ao contrário das últimas pesquisas, Datafolha e Sensus, o Ibope apontou vitória da pré-candidata do PT no primeiro turno, mas ao mesmo tempo, crescimento significativo dos candidatos da oposição. Eduardo Campos, do PSB, avançou de 6% para 11%.

Com isso, a vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários diminuiu de 13 pontos, em abril, para apenas 4 em maio. “Mas continuo entendendo que o dado mais relevante nesse instante é o alto percentual de brasileiros que clamam por mudanças profundas no país. Acredito que isso continuará a ser refletido nas próximas pesquisas”, completou Aécio, a respeito da pesquisa.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quando Lula aparecer diariamente na tv e em comicios Brasil a fora pedindo voto pra Dilma, ela consolida com certeza a vitória em 1o. turno!

  2. estamus maus juvenal a youssef, o brilhantina e aqueles dois dedinhos eu ja vi em algum lugar num lembro……

  3. ” O Brasil é o único país do mundo no qual cafetão se apaixona, traficante é usuário e pobre é de direita.” ( Tim Maia).
    é o fim da picada, dois filhinhos de papai como Cheradaço Neves e o coroné Campos ter uma intenção de votos dessa. São os pobres querendo ser classe média, e aclasse média se julgando a Elite. Num gosta da Dilma, do Lula, vote no Randolfo Rodrigues, no cara do Pv, mas nos 2 pós de arroz dá licença.

  4. Sim! Vamos celebrar a subida de Dilma. Estamos com ela sim senhor, para reelege-la nas próximas eleições. Viva Dilma!

  5. Se a oposição continuar a subir como rabo de cavalo em outubro vai ficar devendo voto.Com este resultado do Tucano-mor do Neves branquila e do DUDU Trairá,os tucaninhos de bico fino e de rabinho curto ficam de bola baixa. Porque batem e mentem dia e noite e os votos da DILMA esta consolidado acima de 40%.

  6. vai mais cigarrinho ai meu chapa.

  7. Ele tem que lembrar que a Dilma estava apanhando calada e agora começou a reagir, no frigir dos ovos a Dilma vai ganhar, não porque é a melhor, mais porque as outras opções são piores do que ela, na hora de votar o povo vai analisar a comida na mesa, o emprego garantido e vai ficar com medo de arriscar.

  8. Te cuida Sr. BadernAecio, o seu tá pra vir.

  9. Se apertar a eleição nós botamos o GAIESKE no lugar da DILMA ai da 90% dos votos pra nós folgadito!

    • Este tal de Pedro Fiote é o velho aspone (assessor de porra nenhuma) Fala Sério, que, é pago com dinheiro público para ficar o dia todo caluniando e difamando! Cria vergonha na cara seu vagabundo e vai trabalhar, parasita! Já tá procurando emprego? O governinho desastroso do teu chefe playboy tá no fim …. aproveita malandro!

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado do paudagua,vai morrer na praia!!!A DILMA GANHA JA NO PRIMEIRO TURNO!! Astalavista tucano do DEMO!!PAUDAGUA!

    • Alguém aí já viu um debate com Aécio? O cara não fala nada com nada, só enrola. Nunca tem solução para coisa nenhuma. Recentemente passou pelo Congresso a proposta de redução do valor das multas bilionárias a serem pagas pelos Planos de Saúde, alguém viu ou ouviu o senador Aécio contra esta proposta? Não. O fato é que Dilma vetou essa proposta que seria uma vitória dos Planos de Saúde e derrota para o povo brasileiro. Outra proposta vetada por Dilma e que havia sido aprovada pelo Congresso, ao qual faz parte o senador Aécio, foi a redução do poder de fiscalização da Justiça Eleitoral em relação aos gastos dos partidos políticos. Estes dois vetos deixam claro quem está do lado do povo brasileiro.

      • Pois é! E a búlgara?
        Assisti um discurso da dita cuja com frases totalmente desconexas, do tipo:
        “A Zona Franca é importante. A zona franca é importante porque está aqui. Por isso, ela é importante” kkkkkkkkk
        “A capital da Amazônia é Manaus” kkkkkkk

        A mulher que fez um monte de besteiras no setor elétrico e que acarretará em uma elevação de custos para as pessoas e as empresas a partir de 2015, talvez antes!

        • Asdrubal tucano do DEMO!KKKKKKKKKKKKKKKKKK,pra vc o bom é o choque de gestão[PEIDO DE VEIA]do BETO RINCHA DE BURRO, né!!!?? Vc deve ser um destes donos de concessionarias de pedagios, ou, do setor energetico, ladroes do dinheiro publico né???!! VAI PENTEAR MACACOS CARA!!!?