A pedido de Aécio Neves, TSE censura mais um comercial do PT; assista ao filme proibido

do Brasil 247

Decisão da ministra Laurita Vaz determina que o Partido dos Trabalhadores suspenda veiculação de filme que foi ao ar no último dia 13; vídeo faz alusão aos "fantasmas do passado", numa crítica à  oposição; ministra do Tribunal Superior Eleitoral entendeu que houve propaganda negativa contra os opositores do PT; há uma semana, o PSDB do pré-candidato Aécio Neves conseguiu suspender outro comercial do PT, que exibia fala da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula; assista ao vídeo proibido.
Decisão da ministra Laurita Vaz determina que o Partido dos Trabalhadores suspenda veiculação de filme que foi ao ar no último dia 13; vídeo faz alusão aos “fantasmas do passado”, numa crítica à  oposição; ministra do Tribunal Superior Eleitoral entendeu que houve propaganda negativa contra os opositores do PT; há uma semana, o PSDB do pré-candidato Aécio Neves conseguiu suspender outro comercial do PT, que exibia fala da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula; assista ao vídeo proibido.
A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão da propaganda do PT que foi ao ar no dia 13 de maio. O comercial faz alusão aos “fantasmas do passado”, numa crítica ao governo do PSDB, anterior aos do Partido dos Trabalhadores.

A decisão do TSE atende a uma ação movida pelo Diretório Nacional do PSDB, do pré-candidato à  Presidência Aécio Neves. Há uma semana, os tucanos obtiveram outra vitória no tribunal, que mandou suspender filme veiculado no dia 6, com falas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.

Para a ministra Laurita Vaz, o comercial faz propaganda negativa dos opositores do PT. Na liminar, a ministra ressalta que a propaganda “sinaliza, ainda que de forma dissimulada, para a continuidade do atual Governo, com associação de imagens e ideias negativas ao passado, a incutir no espectador que isso ocorreria caso se desse ‘ouvidos a falsas promessas'”. O fato evidencia sua ilegalidade, diz.

O PT informou em nota que apresentou defesa junto ao TSE, mas só irá se manifestar sobre o assunto após a decisão final do tribunal. Na ação, o PSDB alegou que o vídeo teve como objetivo “influir no pleito de 2014” ao tentar alavancar a candidatura da presidente à  reeleição. Os fantasmas são uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, argumentam os tucanos.

Assista à  propaganda censurada:

Economia

Comments are closed.