Sérgio Souza, pai do voto aberto no Congresso, agora quer pôr ordem na Câmara Federal

Sérgio Souza, relator da PEC que acabou com o voto secreto no Congresso, vai disputar uma cadeira na Câmara sob a bandeira da "transparência"; considerado "pai" da lei do Voto Aberto, segundo empresários e políticos do Paraná, ex-senador do PMDB fez em dois anos e 8 meses muito mais que àlvaro Dias fez em 20 anos de Casa.
Sérgio Souza, relator da PEC que acabou com o voto secreto no Congresso, vai disputar uma cadeira na Câmara sob a bandeira da “transparência”; considerado “pai” da lei do Voto Aberto, segundo empresários e políticos do Paraná, ex-senador do PMDB fez em dois anos e 8 meses muito mais que àlvaro Dias fez em 20 anos de Casa.
Em dois anos e 8 meses que esteve no mandato de senador, Sérgio Souza (PMDB) fez mais que àlvaro Dias (PSDB) em 20 anos de Senado. A constatação não é deste blogueiro, mas de diversas entidades do setor produtivo e do mundo político paranaense (clique aqui). O peemedebista relatou a PEC que acabou com o voto secreto no Congresso Nacional. Isto significa que todas as votações, inclusive as de cassações de mandatos na Câmara e no Senado, não são mais sigilosas.

Sérgio Souza é suplente da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Ele deixou o Senado porque a petista retomou a vaga ao desincompatibilizar-se da Casa Civil para disputar o governo do Paraná. Agora, em 2014, o “ex-senador” vai disputar pelo Paraná uma das 30 cadeiras na Câmara Federal.

Se eleito deputado federal em outubro próximo, Souza pretende pôr ordem na Câmara. Uma das bandeiras do “pai do voto aberto” é a luta pela transparência total na atividade parlamentar. Outra é a reforma política no país.

No mês de maio, Sérgio Souza deverá realizar um evento para prestar contas do período em que ficou no Senado e se apresentar como pré-candidato à  Câmara. Ele pretende falar sobre sua produtividade que consiste em 6 Propostas de Emenda à  Constituição, 30 projetos de lei e de resolução e 74 requerimentos, além de ter relatado outras 258 proposições.

Entretanto, àlvaro pode dormir sossegado. Sérgio Souza, aquele que trabalha sem fazer barulho, não vai concorrer à  única cadeira ao Senado.

Comments are closed.