Secretário de Richa se arrepende de exoneração e quer voltar ao cargo

Governo Richa tem "dois" secretários e uma cadeira na Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; na sexta (4), tucano exonerou, a pedido, João Carlos Gomes (PSDB), que disputaria a Assembleia; entretanto, ex-secretário se "arrependeu" e quer voltar ao cargo depois que STF melou nova eleição no Tribunal de Contas; Plauto Miró, que é de Ponta Grossa, base política de Gomes, anunciou que disputará a reeleição devido à  decisão judicial que devolveu cadeira de conselheiro a Fábio Camargo; o 1!º Secretário da Assembleia seria o favorito ao TCE.
Governo Richa tem “dois” secretários e uma cadeira na Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; na sexta (4), tucano exonerou, a pedido, João Carlos Gomes (PSDB), que disputaria a Assembleia; entretanto, ex-secretário se “arrependeu” e quer voltar ao cargo depois que STF melou nova eleição no Tribunal de Contas; Plauto Miró, que é de Ponta Grossa, base política de Gomes, anunciou que disputará a reeleição devido à  decisão judicial que devolveu cadeira de conselheiro a Fábio Camargo; o 1!º Secretário da Assembleia seria o favorito ao TCE.
Exonerado na sexta-feira (5) pelo governador Beto Richa (PSDB), o ex-secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes (PSDB), tenta retornar ao cargo após a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu o direito à  cadeira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) ao conselheiro Fábio Camargo.

A liminar concedida na noite de sexta pelo STF inviabiliza uma nova eleição para a vaga convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Rossoni (PSDB). A disputa, se ocorresse, teria como favorito o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), 1!º Secretário da ALEP.

A informação sobre a liminar do ministro Gilmar Medes foi prestada ao BLOG DO JOHNNY pelo deputado Plauto Miró e repercutida aqui pelo Blog do Esmael. A reportagem não conseguiu contato com o ex-secretário do Ensino Superior.

No lugar de Gomes, Richa nomeou o ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Décio Sperandio. Formado em matemática, ele tem doutorado em Agronomia.

O convite para que João Carlos fosse candidato a deputado estadual ocupando o espaço que supostamente seria deixado por Plauto, foi feito por Rossoni, presidente estadual do PSDB, e pelo líder do governo na ALEP, deputado Ademar Traiano (PSDB), sendo referendado por Plauto e o governador Beto Richa, em conversas mantidas na última quinta e sexta-feira, 3 e 4 de abril.

A falta de segurança jurídica da nova eleição do TCE colocou Gomes
numa situação no mínimo constrangedora. Plauto Miró já avisou que disputa a reeleição para mais um mandato na Assembleia.

Economia

Com informações do Blog do Johnny.

Comments are closed.