PT de Gleisi mantém consórcio com PSC de Ratinho na RMC

Senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná, nesta sexta (11), passa a "tarrafa" nos municípios de Pinhais e Campo Largo, administrados pelo seu partido; um detalhe escapa aos olhares mais desavisados: petistas mantêm "consórcio" nessas cidades da região metropolitana de Curitiba com o PSC de Ratinho Júnior; governador Beto Richa pode estar sendo "jantado" pela "loura má" e pelo seu ex-secretário do Desenvolvimento Urbano; veja por quê.

Senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná, nesta sexta (11), passa a “tarrafa” nos municípios de Pinhais e Campo Largo, administrados pelo seu partido; um detalhe escapa aos olhares mais desavisados: petistas mantêm “consórcio” nessas cidades da região metropolitana de Curitiba com o PSC de Ratinho Júnior; governador Beto Richa pode estar sendo “jantado” pela “loura má” e pelo seu ex-secretário do Desenvolvimento Urbano; veja por quê.

O distinto e desavisado público é levado a crer que o ex-candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC), nas eleições que foi derrotado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), em 2012, rompeu com a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT). Nesse caso, as aparências enganam sim.

Nesta sexta (11), a partir das 9h30, Gleisi visitará a cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Lá, o prefeito Luizão Goulart, do PT, é o mais popular do país com 93% de aprovação. à‰ o que aparece.

Pois bem, o que não aparece em Pinhais sãos as relações umbilicais mantidas com PSC de Ratinho. Jota Camargo, ex-prefeito de Colombo, tem sua irmã Maria Amélia como funcionária de confiança na Prefeitura petista. Camargo é homem de confiança de Ratinho.

Saindo de Pinhais, a “loura má”, como costuma chamar o guru ideológico do Palácio Iguaçu, deputado Ademar Traiano (PSDB), se encontrará com o prefeito Afonso Portugal Guimarães, também do PT, em Campo Largo. Aqui tem mais uma coincidência com o PSC de Ratinho.

O filho do prefeito campolarguense, Alexandre Guimarães, ex-secretário Municipal de Governo, é candidato a deputado estadual. Ganha um doce quem adivinhar o partido. Essa é fácil demais: claro, pelo PSC de Ratinho!

Poder-se-á ser apenas duas coincidências, apenas coincidências, mas também pode ser que Ratinho e Gleisi estejam jantando! o governador Beto Richa (PSDB), que vai à  reeleição, no chão da política concreta. Podem faltar os apoios ao tucano na hora H!.

Se eu fosse Richa ficaria com a pulga atrás da orelha com Ratinho e Gleisi, a “loura má” — segundo seu guru na Assembleia Legislativa.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. não tem pra ninguém
    nem beto
    nem a barbie
    o requião vai dar um banho de votos
    nos dois.

  2. E se o Prefeito de Campo Largo Dr. Afonso que sempre foi PSDB e virou PT na ultima eleição pular para o lado do Beto.

    Sabe de nada Esmael Inocente…

  3. E o desespero bateu até ne voce Esmael ?
    Depois destas cacas do PT, acabou de vez é Béto na cabeça, pois o Requião chutou a bunda de muita gente e quem apanha não esquece.

    • Não: na verdade é na cabeça do Beto, assim como o
      “choque de gestão” virou numa gestão que é 1
      choque!
      Nestes casos a ordem dos fatores altera o
      produto.
      Também vale: a ordem do tratores altera o
      viaduto.

  4. Será que a gleise trará junto com ela o seu assessor gaidevski preso por pedofilia?

  5. A Irmã do j. camargo em Pinhais? Aquela acusada de forjar o roubo do dinheiro da festa da uva de Colombo em 2011?
    Não acredito que seja comissionada do Luizão!

  6. Por excesso de autoconfiança e vaidade, Beto Richa
    escolhe errado seus super-heróis, começou escolhendo o “compadre” Ducci na época, poderia ter escolhido
    o Gustavo, hoje teria 1 apoio fundamental.
    Continuou errado ao escolher roedores como aliados.
    E por fim escolheu comissionados inoperantes.
    Agora é chorar o leite derramado, e naufragar na
    nau roída e furada.
    Mando aqui um vínculo com a música das Frenéticas
    “Você Escolheu Errado O Seu Super-herói”.
    É uma sugestão de meditação para o Sr. Richa.

    http://www.vagalume.com.br/as-freneticas/voce-escolheu-errado-seu-super-heroi.html

  7. Nati-morta a candidatura da senadora GH.
    Quanto à questão do apoio do excelente prefeito petista, o Paulão, há que se lembrar que prestígio não se transfere, mesmo se considerando que a regra tem lá suas exceções.
    A briga prá valer será mesmo entre Beto e Requião, se este conseguir emplacar sua candidatura e arrumar um vice com tendência masoquista.

  8. Vai lá Ratinho, tomou um pé na B. do PT nas últimas eleições. E vai tomar outro na próxima.

  9. A Gleisi está com o melhor prefeito do mundo…

    Quem tem voto nesta “estória” é o Gustavo…

    2014 é Gustavo Fruet Governador!!!

  10. Mas não era o Beto que falava de boca cheia do Ratinho Jr? Hahahaha, até nisso esses caras do PSDB são incompetentes, tão fazendo as costuras políticas nas costas do Beto, ninguém quer mais esse governo fracassado.

  11. Só sobrará os comissionados alienados pra segurarem a bandeirinha do 45 e chorarem a perda dos seus empregos em outubro.

    • Caro Esmael !

      Leitor assíduo de seu Blog resolvi fazer uma retrospectiva e descobri várias previsões sobre o rechonchudo independente financeiro e morto vivo André Vargas e o mais profético e revelador foi este:
      “jane souza disse:
      dezembro 13, 2013 às 09:23
      Esse andre vargas esta se tornando asqueroso, insuportavel. cruzez!!!!!!”

      Parabéns leitora pela clarividência.
      Volte a postar suas certezas, por favo!