Por Esmael Morais

Gleisi perde o PCdoB para Requião

Publicado em 14/04/2014

Sintomático à  percepção do dirigente comunista cascavelense, no último fim de semana, em União da Vitória, região Sul, a União da Juventude Socialista (UJS), braço político da legenda vermelha na juventude, esteve em peso no evento “Volta, Requião” com direito à  tietagem.

O mesmo movimento da UJS ocorrido na região Sul também foi visto em Cascavel, uma semana antes, com a presença da direção do PCdoB local.

O Blog do Esmael quis saber do presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, se já há uma decisão pelo apoio a Requião. O dirigente desconversou ao dizer que “as bases do partido” vão definir o melhor caminho para as eleições de outubro.

Entre os comunistas paranaenses, não será tranquilo o alinhamento automático ao PT como dantes. Há resistências ao nome de Gleisi. Hoje, se fosse fazer uma aposta, de zero a 10, Requião teria a preferência de 8.

Requião, sem predador e temido pelos demais adversários, até agora, segue rumo ao quarto mandato no Palácio Iguaçu em velocidade de cruzeiro.