Fruet e Lupi rejeitam vice na chapa de Gleisi Hoffmann

Segundo o vereador Jorge Bernardi, líder do PDT na Câmara de Curitiba, o partido bateu o martelo ontem à  noite: "queremos a vaga do Senado, não a vice de Gleisi"; reunião realizada ontem, na capital, contou com as presenças do prefeito Gustavo Fruet e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi; movimentação pedetista deixa forte cheiro de enxofre no ar, de acordo branco! com o governador Beto Richa (PSDB), haja vista que o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, fora o principal entusiasta da tese da disputa do Senado; afinal, por que rejeitar a vice da senadora do PT? O aliado não acredita na jogada, isto é, na eleição de Gleisi?
Segundo o vereador Jorge Bernardi, líder do PDT na Câmara de Curitiba, o partido bateu o martelo ontem à  noite: “queremos a vaga do Senado, não a vice de Gleisi”; reunião realizada ontem, na capital, contou com as presenças do prefeito Gustavo Fruet e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi; movimentação pedetista deixa forte cheiro de enxofre no ar, de acordo branco! com o governador Beto Richa (PSDB), haja vista que o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, fora o principal entusiasta da tese da disputa do Senado; afinal, por que rejeitar a vice da senadora do PT? O aliado não acredita na jogada, isto é, na eleição de Gleisi?
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se reuniu ontem, em Curitiba, com o diretório estadual do Paraná para discutir a estratégia do partido nas eleições deste ano. O debate contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet.

Na reunião, os pedetistas fecharam questão que não querem a vice na chapa da senadora Gleisi Hoffmann (PT)!. Eles reivindicam a vaga para o Senado que estava reservada, segundo eles, ao vice-presidente do Banco do Brasil, ex-senador Osmar Dias.

O Blog do Esmael entrevistou nesta quarta-feira (30) o vereador Jorge Bernardi, líder do PDT, na Câmara Municipal de Curitiba. O parlamentar confirmou que houve duas reuniões com Lupi e Fruet, bem como o interesse somente pela vaga do Senado.

Bernardi argumenta que há quatro anos o PDT cedeu a vaga do Senado para Gleisi e que agora é a vez de o PT cedê-la aos pedetistas.

A princípio a nossa tendência é apoiar a Gleisi, aliança local e respeitando compromisso do prefeito. Embora haja problemas no interior com o PT nos municípios de Cascavel, Pato Branco e Umuarama!, disse o parlamentar curitibano.

A conversa do PDT do Paraná é bastante engenhosa, mas, para um bom entendedor, tem um cheiro de enxofre no ar, de acordo branco! com o governador Beto Richa (PSDB). Afinal, por que rejeitar a vice da senadora do PT? O aliado não acredita na jogada, isto é, na eleição de Gleisi?

Economia

Jorge Bernardi explica: o discurso do partido é que temos de mostrar a cara… A vice não aparece e não ajuda eleger deputado. Talvez a gente coligue na proporcional para estadual, mas não vamos para federal!.

O projeto eleitoral do PDT de disputar o Senado já tem três nomes inscritos, a saber: deputado André Bueno, Léo de Almeida Neves e o próprio Bernardi. Uma pesquisa qualitativa vai escolher quem representará o partido nas urnas.

Meta estipulada por Lupi, segundo Bernardi, é eleger 8 senadores e 38 deputados federais no país inteiro. Hoje são 17 federais e 5 senadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *