Em mensagem, Serraglio jura que não “afrouxou o sutiã” para Requião

Osmar Serraglio, em mensagem enviada ao Blog do Esmael, garante que não "afrouxou o sutiã" para Requião, como informaram ontem peemedebistas que participaram da convenção estadual da JPMDB; Serraglio disse no discurso de abertura no evento que Requião abandonou a candidatura própria do PMDB, em 2010, representada pelo ex-governador Orlando Pessuti; entretanto, presidente do partido no Paraná nada falou sobre Teruo Kato que, em Paranavaí, foi recepcionar o senador que vende a tese da candidatura própria ao Palácio Iguaçu.
Osmar Serraglio, em mensagem enviada ao Blog do Esmael, garante que não “afrouxou o sutiã” para Requião, como informaram ontem peemedebistas que participaram da convenção estadual da JPMDB; Serraglio disse no discurso de abertura no evento que Requião abandonou a candidatura própria do PMDB, em 2010, representada pelo ex-governador Orlando Pessuti; entretanto, presidente do partido no Paraná nada falou sobre Teruo Kato que, em Paranavaí, foi recepcionar o senador que vende a tese da candidatura própria ao Palácio Iguaçu.
O deputado federal Osmar Serraglio, presidente do PMDB do Paraná, em mensagem enviada ao Blog do Esmael, jura que não “afrouxou o sutiã” para a candidatura própria do partido e para o senador Roberto Requião.

Serraglio esclarece que cumprimentou Requião ontem, em Francisco Beltrão, durante abertura de convenção estadual da Juventude do PMDB (JPMDB), quando Requião chegara ao local do evento.

Peemedebistas vinculados ao requianismo divulgaram neste sábado (26) que o presidente da sigla teria abandonado o barco do governador Beto Richa (PSDB) e aderido à  tese da candidatura própria (clique aqui).

Na chegada, segundo nota do presidente do PMDB, Requião teria disparado: como é que vocês permitiram ao Serraglio discursar?”.

“Só cabia retirar-me. Foi o que fiz. Assim, não estive um segundo dentro do salão com o Senador”, afirma Serraglio que, no discurso, disse que Requião abandonou a candidatura própria do PMDB, em 2010, representada pelo ex-governador Orlando Pessuti.

Entretanto, Serraglio nada disse sobre o fato de o deputado Teruo Kato, na tarde de ontem, recepcionar Requião no aeroporto de Paranavaí. Nem o parlamentar nipônico desmentiu a informação de peemedebista segunda qual teria abandonado a barca tucana.

Economia

A seguir, leia a íntegra da nota de Serraglio:

A verdade:

A programação prevista era iniciar à s 8:30 !“ eu lá estava. Discursei em torno das dez horas. Quase ao meio dia chegou o Senador Requião. Saí do anfiteatro e fui cumprimentá-lo no local em que descera do carro. Ao invés de me retribuir, reclamou aos que lá estavam: como é que vocês permitiram ao Serraglio discursar?”.

Só cabia retirar-me. Foi o que fiz. Assim, não estive um segundo dentro do salão com o Senador. No páteo, foram trinta segundos suficientes para que eu percebesse que a costumeira conduta que Requião não mudara. Fui embora.

No discurso, eu tinha esclarecido que o ex-Governador Roberto Requião pretende ser candidato, mas que encontra resistência junto à  maioria dos Deputados Estaduais, mais próximos dos delegados e que pretendem apoiar Beto Richa. Disse mais que, em 2010, estávamos há oito anos no Governo e não assistimos qualquer esforço para eleger candidato do PMDB para o cargo de Governador. Ao contrário, Pessuti foi abandonado.

Agradeço a divulgação, para que não pairem dúvidas sobre as inverdades que lhe passaram.

Deputado Osmar Serraglio
Presidente do PMDB do Paraná

Comments are closed.