Coluna do Ademar Traiano: “Gleisi, a Dama do Trambique, conta lorota sobre empréstimo ao Paraná!

Ademar Traiano, em sua coluna desta quarta, como de costume, abre fogo contra a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann, a quem "qualifica" como a "Dama do Trambique" ao relacioná-la à s recentes denúncias de propinas dentro da Petrobras; o esforço que Gleisi fez e faz para melar a CPI da Petrobras não decorre apenas da fidelidade fanática ao PT, suas causas equivocadas e seus trambiques!, escreve o líder do governo Beto Richa na Assembleia e guru ideológico dos tucanos no Paraná; segundo o colunista, a petista tem muita cara de pau! porque participou de um governo que afundou o Brasil num mar de descrédito, fracasso e corrupção! e ela agiu contra o estado 510 dias acerca da liberação dos empréstimos; leia o texto.
Ademar Traiano, em sua coluna desta quarta, como de costume, abre fogo contra a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann, a quem “qualifica” como a “Dama do Trambique” ao relacioná-la à s recentes denúncias de propinas dentro da Petrobras; o esforço que Gleisi fez e faz para melar a CPI da Petrobras não decorre apenas da fidelidade fanática ao PT, suas causas equivocadas e seus trambiques!, escreve o líder do governo Beto Richa na Assembleia e guru ideológico dos tucanos no Paraná; segundo o colunista, a petista tem muita cara de pau! porque participou de um governo que afundou o Brasil num mar de descrédito, fracasso e corrupção! e ela agiu contra o estado 510 dias acerca da liberação dos empréstimos; leia o texto.
Ademar Traiano*

Gleisi Hoffmann poderia ter um pouco de senso de ridículo e parar de fingir que tentou ajudar o Paraná na questão dos empréstimos. Ganharia mais se dedicasse seu tempo a responder as gravíssimas denúncias feitas pela revista Veja.

Segundo Veja: Bernardo é beneficiário do propinoduto que opera na Petrobras!. Contra a própria Gleisi consta – ainda segundo Veja – uma denúncia envolvendo a milionária publicidade do governo federal.

A denúncia a respeito da Petrobras é especialmente grave porque pode indicar que o esforço que Gleisi fez e faz para melar a CPI da Petrobras não decorre apenas da fidelidade fanática ao PT, suas causas equivocadas e seus trambiques.

Ao agir para sufocar a CPI – contrariando o pensamento de 78% dos brasileiros, que acreditam haver corrupção na estatal – Gleisi pode estar na linha de frente de uma causa em que tem interesse pessoal.

à‰ preciso também parar de brincar. Só tolos ou mal-intencionados (ou os dois) podem sugerir que os prejuízos causados ao Paraná pelo bloqueio de crédito por anos a fio, pela exclusão do estado de projetos federais, por avanços sobre receitas estaduais vão desaparecer em um passe de mágica, porque se diz agora que empréstimos serão liberados.

Economia

Gleisi insinuar que tentou ajudar o Paraná nos empréstimos – que bloqueou por pelo menos 510 dias – faz tanto sentido quanto faria Vladimir Putin sugerir que anexou a Criméia devido a seu grande amor a Ucrânia e a seu povo. Só pode ser piada.

E sempre bom lembrar que a liberação do dinheiro foi obtida na marra, por ações do Paraná no STF que sujeitavam cúmplices da senadora a temporadas na prisão. Arno Augustin não apontou caminho nenhum. A nova liminar que “sugeriu” já havia sido pedida pelo Paraná. Assim como aquela que pedia sua prisão imediata.

à‰ também muita cara de pau de alguém, como Gleisi Hoffmann, que ocupou um cargo muito importante em um governo que afundou o Brasil num mar de descrédito, fracasso e corrupção ter o desplante de dar conselhos ao Paraná.

Foi o que fez Gleisi, na nota que publicou quando Arno Augustin a avisou que não tinha mais como segurar os empréstimos do Paraná sem correr o risco de ser forçado a conviver com o primeiro escalão do PT na Papuda.

Só a absoluta falta de noção pode levar alguém a dar conselhos a um governo que !“ apesar de toda a perseguição que sofre – apresenta resultados muito melhores que a média brasileira.

E qual o valor de conselhos vindos de alguém que integrou um governo que afundou o Brasil, que quebrou a Petrobras, destruiu a credibilidade do país, e se prepara para fazer uma investida final para aparelhar e desmoralizar o IBGE para esconder os índices verdadeiros de desemprego do país?

O descrédito dos números do governo é obra maior das maquiagens contábeis do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, sempre tão rigoroso com as contas do Paraná e tão liberal com os rombos nas finanças do governo federal.

O governo do PT é uma devastação sem fim. A maior parte produzida por pura e simples incompetência. Os estragos produzidos pelo PT no Paraná, no entanto, são diferentes. Aqui o governo petista prejudicou o estado de propósito, movido por uma ambição enlouquecida.

*Ademar Traiano é deputado estadual pelo PSDB e líder do governo Beto Richa na Assembleia Legislativa. Ele escreve à s quartas-feiras sobre governo e parlamento.

Comments are closed.