Anos Rebeldes: estudantes vão arrastar busto de reitor que idealizou ensino pago na UFPR

Grupo ligado ao movimento estudantil chamado "Levante Popular da Juventude", nesta terça-feira, 1!º de abril, à s 18 horas, vai arrastar novamente o busto do ex-reitor da UFPR, Suplicy de Lacerda, em protesto pelos 50 anos de golpe militar no Brasil; ex-ministro da Educação no governo ditatorial de Castelo Branco queria implantar o acordo MEC-USAID na escola técnica; gesto que será repetido hoje foi realizado pela primeira vez em maio de 1968, estopim para perseguições, prisões, torturas e desaparecimentos promovidos pelos golpistas na capital paranaense.
Grupo ligado ao movimento estudantil chamado “Levante Popular da Juventude”, nesta terça-feira, 1!º de abril, à s 18 horas, vai arrastar novamente o busto do ex-reitor da UFPR, Suplicy de Lacerda, em protesto pelos 50 anos de golpe militar no Brasil; ex-ministro da Educação no governo ditatorial de Castelo Branco queria implantar o acordo MEC-USAID na escola técnica; gesto que será repetido hoje foi realizado pela primeira vez em maio de 1968, estopim para perseguições, prisões, torturas e desaparecimentos promovidos pelos golpistas na capital paranaense.
Membros do Levante Popular da Juventude prometem repetir gesto de 46 anos atrás: arrastar novamente o busto do ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Flávio Suplicy de Lacerda, pelo centro da capital paranaense.

O grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), daqui a pouco, à s 18 horas, realiza um ato na tradicional Boca Maldita, em Curitiba, pela passagem dos 50 anos do golpe militar no Brasil.

Em maio de 1968, estudantes arrancaram o busto de Suplicy de Lacerda e o arrastaram pelas ruas de Curitiba. Ex-ministro da Educação no governo ditatorial de Castelo Branco, o então reitor queria implantar o acordo MEC-USAID a partir da Escola Politécnica.

Deixe um comentário