A pedido de Lula, prefeito mais popular do país renuncia mandato nesta sexta

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última visita que fez ao Paraná, convenceu o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o mais popular do país, a disputar uma cadeira na Câmara para ajudar campanha de Gleisi ao governo do estado; nesta sexta, dia 4, petista deverá renunciar ao mandato cuja gestão tem aprovação de 93% dos eleitores, segundo a Paraná Pesquisas; uma mulher vai comandar o município a partir da semana que vem: Marli Paulino, do PDT.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última visita que fez ao Paraná, convenceu o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o mais popular do país, a disputar uma cadeira na Câmara para ajudar campanha de Gleisi ao governo do estado; nesta sexta, dia 4, petista deverá renunciar ao mandato cuja gestão tem aprovação de 93% dos eleitores, segundo a Paraná Pesquisas; uma mulher vai comandar o município a partir da semana que vem: Marli Paulino, do PDT.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), o mais popular do país, deverá renunciar ao cargo nesta sexta-feira (4) para concorrer à  Câmara Federal. Ele é uma aposta do ex-presidente Lula e do PT para fortalecer a campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT) na região metropolitana de Curitiba.

Reeleito com 93,7% dos votos válidos, o petista foi o mais bem votado do país nas eleições municipais de 2012.

Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, especial para o Blog do Esmael, realizado entre 7 e 10 de março deste ano, Luizão tem a administração aprovada por 93,22% dos moradores. Apenas 5,24% reprovam e 1,54% não opinou.

O município Pinhais deverá ser comandado a partir da semana que vem pela vice-prefeita Marli Paulino (PDT).

Pinhais é o município com a menor extensão territorial do Paraná. Está a 7 km na capital. Surgido há 21 anos, com 120 mil habitantes, é a 14!ª cidade mais populosa do estado.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PUTA QUE PARIU….Que cagada hein Luizão….Botava fé nele e achava ser o UNICO petista que se salvava,mas como sempre e TODOS envolvidos pela politica BRASILEIRA os interesses partidarios falam mais altos que o gosto de 93% dos eleitores de PINHAIS,o meu por exemplo,com isso perdi de vez a esperança e NUNCA mais voto nele,só provou ser SÓ MAIS UM,interessado ACIMA de TUDO nos interesses do partido e não nos assuntos do Municipio ou dos eleitores….

    #Chateado…

  2. Tá muito mal informado, heim Esmael???

  3. Caríssimo Blogueiro, editor e proprietário deste blog excelente:

    Cometeste um equivoco, uma vez que é notório e sabido que o prefeito mais popular do mundo é o Gustavo…

    2014 é Gustavo Fruet Governador!!!

  4. eu votei nas duas eleições para o luizão
    mais votei para prefeito de pinhais, agora ele
    abandonar o mandato de prefeito para um aventura
    politica, me desculpe luizão pinhais já passou por está experiencia, quem não se lembra do prefeito do chapéu o cara fez a mesma coisa renunciou o cargo de prefeito para ser candidato a dep. estadual deu no que deu não se elegeu e deixou o municipio na mão de um incopetente e nós os moradores que pagamos pela vontade politica e pessoal do prefeito,
    caro luizão se você fizer isto com o povo que te reelegeu com mais de 94 por cento de votos de confiança, me desculpe mais eu com morador de pinhais e teu eleitor não votarei em você nunca mais
    só espero respeito e consideração pelo nossos votos depositados em você. porque a sua renuncia será uma lastima para o povo de pinhais.

  5. Deveria ser o nome do PT para o Senado, acho que tem grandes chances de tirar o Alvaro da cadeira, sabendo explorar na campanha a aceitação do povo de Pinhais tem chance de ser o próximo senador do Paraná!

  6. Como tem gente ingenua, esse tonto vai levar PAU, e ficar sem mandato. Esse prefeito é muito BURRO

  7. Barbie vai conseguir o terceiro lugar,e olhe lá,o povo paranaense e inteligente.

  8. Uma eleição para Deputado Federal é muito mais complexa do que a de Prefeito. Em Pinhais e também na região metropolitana de Curitiba terão muitos candidatos e isto fará com que os votos fiquem pulverizados. Acho que se depender somente dos votos dos habitantes de Pinhais (PR) não será eleito.

  9. É isso aí Luizão, estamos precisando de pessoas sérias e trabalhadoras como vc lá em Brasília… Caras como vc podem ajudar a dar uma oxigenada naquele antro… Se fizer como deputado 10% o que vc fez como prefeito, já ficarei feliz!!!!

  10. kkkkkk acho isso não vai acontecer segundo achei machista a frase : uma mulher vai comandar o município a partir da semana que vem: Marli Paulino, do PDT. Mas se isso acontecesse Pinhais estará em boas mãos com certeza esta Mulher tem competência .

  11. Luizao vai renunciar amanhã… #SQN Os que estao animadinhos tirem o cavalo da chuva.

  12. do lado da gleisi, se cuide.. teve o Petófilo assessor foragido e o Andre Vargas com doleiro… Logo aparece algo desse