Richa e Gleisi trocam acusações sobre crise no Paraná

com informações do Brasil 247

Governador tucano diz que Estado é discriminado pelo governo federal já que a ex-ministra da Casa Civil é candidata ao governo; já a senadora petista nega e acusa Richa de estar despreparado: "Minas Gerais também é governada pelo PSDB, São Paulo também e todos conseguiram empréstimos. Por que o interesse do PT seria maior no Paraná?", reage Gleisi; no Paraná e cada vez mais comum cena com policiais empurrando viaturas por falta de dinheiro para combustível; A avaliação de dezembro pra cá está caindo acima da margem de erro, o que evidencia uma tendência. O fator econômico pesa na imagem do governador, passa uma imagem de um mau gestor!, avalia Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas.
Governador tucano diz que Estado é discriminado pelo governo federal já que a ex-ministra da Casa Civil é candidata ao governo; já a senadora petista nega e acusa Richa de estar despreparado: “Minas Gerais também é governada pelo PSDB, São Paulo também e todos conseguiram empréstimos. Por que o interesse do PT seria maior no Paraná?”, reage Gleisi; no Paraná e cada vez mais comum cena com policiais empurrando viaturas por falta de dinheiro para combustível; A avaliação de dezembro pra cá está caindo acima da margem de erro, o que evidencia uma tendência. O fator econômico pesa na imagem do governador, passa uma imagem de um mau gestor!, avalia Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e a candidata do PT Gleisi Hoffmann trocaram acusações sobre dívidas do Estado com fornecedores que ultrapassam R$ 1 bilhão.

Richa diz que Estado é discriminado pelo governo federal já que a ex-ministra da Casa Civil é candidata ao governo do Estado. O governo federal se recusa a repassar verbas e liberar empréstimos de órgãos internacionais para o Paraná, recursos que somam R$ 3 bilhões, alegando que o Estado ultrapassou limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Já a senadora Gleisi Hoffmann acusa de Richa de estar despreparado.

“O Paraná nunca precisou de empréstimos para pagar seus fornecedores e para custear a sua máquina. Nos últimos 10 anos, a relação das operações de crédito e o total da receita sempre foi muito baixa”, afirma. “Minas Gerais também é governada pelo PSDB, São Paulo também e todos conseguiram empréstimos. Por que o interesse do PT seria maior no Paraná?”.

Para o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo de Oliveira, a crise financeira, noticiada constantemente pelos meios de comunicação, prejudica a avaliação do governador Beto Richa pelos eleitores.

A avaliação de dezembro pra cá está caindo acima da margem de erro, o que evidencia uma tendência. O fator econômico pesa na imagem do governador, passa uma imagem de um mau gestor!, avalia.

Economia

Leia aqui a matéria do Valor sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *