PCdoB do Paraná aprova candidatura ao Senado; assista ao vídeo

Ricardo Gomyde, presidente estadual do PCdoB do Paraná, poderá disputar em outubro o Senado da República; comunistas aprovaram decisão neste final de semana argumentando que o Palácio Iguaçu já tem dois candidatos -- àlvaro Dias e Eduardo Sciarra -- e que o campo de Dilma e Gleisi não pode prescindir de concorrer com o grupo do governador Beto Richa; Gomyde, considerado praticamente eleito à  Assembleia Legislativa, diz que pode sintetizar esse desejo do eleitorado pela renovação, mas precisa do apoio do PT; assista ao vídeo.
Ricardo Gomyde, presidente estadual do PCdoB do Paraná, poderá disputar em outubro o Senado da República; comunistas aprovaram decisão neste final de semana argumentando que o Palácio Iguaçu já tem dois candidatos — àlvaro Dias e Eduardo Sciarra — e que o campo de Dilma e Gleisi não pode prescindir de concorrer com o grupo do governador Beto Richa; Gomyde, considerado praticamente eleito à  Assembleia Legislativa, diz que pode sintetizar esse desejo do eleitorado pela renovação, mas precisa do apoio do PT; assista ao vídeo.
O diretório estadual do PCdoB do Paraná, neste final de semana, decidiu pela candidatura própria ao Senado. O presidente do partido, Ricardo Gomyde, confirmou a decisão ao blog (abaixo, assista ao vídeo).

A legenda vermelha não adiantou o nome que disputará o Senado, mas a liderança com mais representatividade é o do próprio Gomyde. Em conversa com este blogueiro, nesta segunda (24), ele afirmou que está na pista.

O PCdoB analisa que a chapa do governador Beto Richa (PSDB), que vai à  reeleição em outubro, já tem dois candidatos ao Senado: àlvaro Dias (PSDB) e Eduardo Sciarra (PSD), que vai à s urnas como candidato “avulso”.

Os comunistas paranaenses dizem que o campo da presidenta Dilma Rousseff, no Paraná, não pode se furtar de apresentar uma candidatura consiste e que seja novidade para o Senado. Gomyde diz que pode sintetizar esse desejo do eleitorado.

O presidente do PCdoB pode deixar uma “eleição ganha” para deputado estadual e bater chapa com o tucano àlvaro Dias, mas, para isso, Gomyde ainda precisa do apoio do PT da senadora Gleisi Hoffmann.

A tese do PCdoB acompanha o raciocínio de petistas segundo qual se Osmar Dias (PDT), irmão de àlvaro, não concorrer ao Senado, “vamos nós”.

Economia

Assista ao vídeo de Gomyde confirmando candidatura do PCdoB ao Senado.

Comments are closed.