Globo “puxa saco” de Barbosa na primeira entrevista de Roberto D”àvila; assista ao vídeo

Do início da entrevista até o final, em quase uma hora, o veterano jornalista Roberto D

Do início da entrevista até o final, em quase uma hora, o veterano jornalista Roberto D”àvlia dedicou-se a “puxar o saco” de Joaquim Barbosa em nome da nova casa; começou o “pingue-pongue” com a entrega de um presente ao entrevistado, o livro “O ócio criativo” do italiano Domenico de Mais; o egresso da TV Brasil nada perguntou que pudesse embaraçar o ministro diante das câmeras da Globo; nenhum questionamento sobre o apartamento em Miami ou sobre a palestra secreta em setembro de 2013 em Yale, nos Estados Unidos, como observou Stanley Burburinho; assista a íntegra da entrevista.

O repórter Roberto D’àvila estreou programa de entrevista ontem à  noite na GloboNews, canal fechado de notícias da Globo. O primeiro entrevistado anunciado com pompa e circunstância foi o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O jornalista veio da TV Brasil onde apresentava programa semanal chamado Conexão Roberto D”Avila!, que era exibido até o início deste mês. A emissora faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), vinculada ao governo federal.

Do início da entrevista até o final, em quase uma hora, o veterano jornalista dedicou-se a “puxar o saco” do ministro em nome da casa. Começou com a entrega de um presente ao entrevistado, o livro “O ócio criativo” do italiano Domenico de Masi.

D’àvila só levantou a bola para Barbosa cortar sempre com frases feitas e repostas retiradas do senso comum. O jornalista nada perguntou que pudesse embaraçar o ministro diante das câmeras.

O ativista digital Stanley Burburinho, pelo Twitter, questionou a entrevista na GloboNews: “O Roberto D’àvila perguntou sobre o apartamento de 10 dólares? Sobre a palestra secreta em Yale?”. Eu respondo: “claro que não perguntou sobre assuntos espinhosos”.

Embora Barbosa tenha descartado candidatura nas eleições de 2014, ele ainda continua sendo o candidato dos sonhos da Globo. à‰ a esperança de levar a disputa com a presidenta Dilma Rousseff para o segundo turno. Tem até 5 de abril para mudar de ideia.

Assista a íntegra da entrevista com Joaquim Barbosa:

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m all new to weblog and seriously liked you’re blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have tremendous writings. Thanks a bunch for sharing your blog site.

  2. Só faltou o tapinha nas costas que só não ocorreu por que ele deixou claro ser contra.

  3. ok, silvania e o paulo dessa vez são os tucanalhas e os denomioscrapulas. chupa

  4. Quanta ignorância de sua parte senhor Esmael!!
    Realmente os valores neste país estão invertidos, é exatamente o que o Ilustríssimo senhor ministro Joaquim Barbosa quis dizer, e que ocorre neste pais tupiniquim, os famosos conchavos, apadrinhamentos, isso sim é que deve ser chamado de um bando de puxa saco que estão acabando com nosso Brasil!!!.
    E ainda há pessoas que se dizem serem jornalistas, que usam este meio de comunicação para expor e expressar suas angustias pessoais, ou seja, o dorzinha de cotovelo….
    Ficou chateadinho senhor Esmael!!
    O senhor está contaminado e sofrendo de uma tríade oligofrênica, vírus dos militantes desde governo!!!
    Junte-se ao bando do PT.

  5. E assim se fez, lula criou o Céu e a terra.
    Estou começando a ter convicção de que esse negocio do PT e do mau esta imbecilizando e emburrecendo as pessoas e boa parte da população esta em fase terminal da doença.

  6. Gente, espantado com a cegueira/ignorância (ou pior: a truculência/leviandade dos petistas aqui neste mural). Conheço bons e verdadeiros democratas petistas. Mas, ao que parece, eles estão se tornando raridade, uma exceção na política brasileira.

  7. Será que o Ministro,JB, tem razão quando diz que o Brasil é um país preconceituoso, onde tudo se resolve com conchavos, tapinhas nas costas, e com amizade ? Será que a escolha dele para o STF foi um conchavo ? Tempo ao tempo. Por quê será que a mídia luso-tupiniquim dá todo espaço do mundo para personagens políticos soberbos que nada tem a dizer de Novo na Política, e não dão espaço nenhum para pessoas simples que, mesmo sendo desconhecidas, têm até Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral para mostrar à população ? Que país é este, Renato Russo ?

  8. Roberto D´Avila é considerado o melhor entrevistador na televisão brasileira.
    Faz perguntas atinentes, inteligentes e deixa o entrevistado à vontade. Não pergunta e responde ao mesmo tempo como uns e outros – Jô, Faustão, por exemplo.

  9. …,COMO DIZ O GRANDE JORNALISTA, MINO CARTA(REVISTA CARTA CAPITAL,Á ÚNICA SÉRIA DESTE PAÍS)…,ISSO AÍ,É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO SEM CULTURA…

  10. Você quer pautar o entrevistador? Que coisa mais antidemocrática, que coisa sem sentido. Você alguma vez sugeriu a algum repórter que pergunte ao Lula sobre a evolução patrimonial do filho? Sobre a sua situação financeira? Sobre a cachaça? Você nunca aproveitou suas entrevistas com o Requião para perguntar sobre o Ferreirinha? Sobre o irmão no porto e os dólares roubados pela empregada? Lembrando, o Barbosa, sozinho, não condenou ninguém, foi acompanhado pela maioria do STF. O que vem acontecendo desde então é uma tática do PT e seus simpatizantes para desqualificar o julgador e santificar os bandidos condenados e presos.

  11. O dono do site deve ser um petralha ou não deve ter assistido o vídeo. Roberto D’avila perguntou para o Ministro se as penas do mensalão não foram duras demais. Em outro momento, perguntou se o Joaquim não teria entrado para o Supremo por “cota”.

  12. Um ANÁTEMA é isso que o Joaquinzão é….

  13. Este é o cara! O salvador da pátria, o libertador do perigo vermelho, do populismo esquerdista, da ameaça do ateísmo, do comunismo e do marxismo. Um cara ilibado e impoluto para realizar a limpeza que o Brasil precisa. Um Brasil sem corrupção, sem políticos e sem partidos podres, esta é a solução final!

  14. Vou passar nessa. Tem que ter estômago muito forte pra encarar entrevista do messias na Globo(News).

  15. Depois desta entrevista, o Min. Barbosa dispensa de vez sua Cadeira. Já não bastasse a coluna agora o … rsrsrs

  16. Ok Esmael, o pau q bate em Pedro bate em Paulo, porque guando vc entrevistou o Requião, ñ perguntou a ele da Grana do Irmão no armário, pq mandou o cara enfiar o p..no rabo, pq quase quebrou o dedo do jornalista , etc, etc, etc, e também d aquele Secretário de comunicação q era pobre, e, virou construtor no seu mandato.

  17. Isso mesmo, fale bastante mal do Joaquim Barbosa. Ah, não esqueça de dizer que os mensaleiros são presos políticos, que a Dilma é uma ótima negociante, que o Lula nunca soube de nada

  18. Quem queria que o Barbosa saísse candidato são os comissionados do Beto play, pois os outros dois candidato deles o Aécio e o Campos, são fracos.

  19. Ridículo. E esse davila e namorado da tucana ex ministra do STF Ellen Gracie.
    Eita Brasil e sua marcha!!

  20. Como dói o cotovelo neh senhor redator, se fosse a globo fazendo uma entrevista sobre algum petista, seria melhor reportagem! Chupa essa manga

    • Comissionado Rola-bostas detectado. Rodrigo Januário, Bip, bip, bip

    • E o Senhor Joaquim Barbosa entregou seu ressentimento. Disse (com essas palavras) que espera que um dia existam Ministros Negros no Supremo escolhidos com naturalidade, e pelo currículo que possuem, não por sua condição de negro. Motivo, segundo ele, que serviria para demagogia política, tendo inclusive Lula o convidado para visitas oficiais aos países africanos. Ele sabe que Lula só o indicou ao Supremo por ser negro. Era um compromisso que Lula havia assumido com os movimentos negros. A indicação de um Negro para o Supremo daria força à luta contra a discriminação e o racismo. Joaquim Barbosa soube desse compromisso e procurou Frei Beto que levou seu nome a Lula. E uma vez no Supremo, para não demonstrar esse complexo de inferioridade que o atormenta frente aos juristas brasileiros, assumiu esse papel de “algoz do PT” com a ideia de que isso lhe daria prestigio junto à elite do país.

      • Desconhecer o curriculum de Joaquim Barbosa e achar que ele está no posto máximo da magistratura brasileira única e exclusivamente por ser negro é achar que Lula chegou à presidência da república só por ser analfabeto.