Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Globo “puxa saco” de Barbosa na primeira entrevista de Roberto D”àvila; assista ao vídeo

Do início da entrevista até o final, em quase uma hora, o veterano jornalista Roberto D

Do início da entrevista até o final, em quase uma hora, o veterano jornalista Roberto D”àvlia dedicou-se a “puxar o saco” de Joaquim Barbosa em nome da nova casa; começou o “pingue-pongue” com a entrega de um presente ao entrevistado, o livro “O ócio criativo” do italiano Domenico de Mais; o egresso da TV Brasil nada perguntou que pudesse embaraçar o ministro diante das câmeras da Globo; nenhum questionamento sobre o apartamento em Miami ou sobre a palestra secreta em setembro de 2013 em Yale, nos Estados Unidos, como observou Stanley Burburinho; assista a íntegra da entrevista.

O repórter Roberto D’àvila estreou programa de entrevista ontem à  noite na GloboNews, canal fechado de notícias da Globo. O primeiro entrevistado anunciado com pompa e circunstância foi o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O jornalista veio da TV Brasil onde apresentava programa semanal chamado Conexão Roberto D”Avila!, que era exibido até o início deste mês. A emissora faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), vinculada ao governo federal.

Do início da entrevista até o final, em quase uma hora, o veterano jornalista dedicou-se a “puxar o saco” do ministro em nome da casa. Começou com a entrega de um presente ao entrevistado, o livro “O ócio criativo” do italiano Domenico de Masi.

D’àvila só levantou a bola para Barbosa cortar sempre com frases feitas e repostas retiradas do senso comum. O jornalista nada perguntou que pudesse embaraçar o ministro diante das câmeras.

O ativista digital Stanley Burburinho, pelo Twitter, questionou a entrevista na GloboNews: “O Roberto D’àvila perguntou sobre o apartamento de 10 dólares? Sobre a palestra secreta em Yale?”. Eu respondo: “claro que não perguntou sobre assuntos espinhosos”.

Embora Barbosa tenha descartado candidatura nas eleições de 2014, ele ainda continua sendo o candidato dos sonhos da Globo. à‰ a esperança de levar a disputa com a presidenta Dilma Rousseff para o segundo turno. Tem até 5 de abril para mudar de ideia.

Assista a íntegra da entrevista com Joaquim Barbosa:

Comentários desativados.