Gleisi é contra privatizações de Richa, mas comandou privatizações de Dilma

Ex-ministra Gleisi Hoffmann, em discurso hoje no Senado, condenou a privatização da Sanepar pelo governo Richa, mas "se esqueceu" que conduziu as megaprivatizações no governo Dilma; Diante do escândalo da Sanepar, disse a musa das privatizações:
Ex-ministra Gleisi Hoffmann, em discurso hoje no Senado, condenou a privatização da Sanepar pelo governo Richa, mas “se esqueceu” que conduziu as megaprivatizações no governo Dilma; Diante do escândalo da Sanepar, disse a musa das privatizações: “eu teria feito mais e melhor””, zombou pelo Twitter o senador Requião; Essa é uma conta que vai ser paga pela população”, previu Gleisi, que repetiu os mesmos argumentos daqueles que foram contra o leilão do Campo de Libra no pré-sal em outubro de 2013.
A ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT) faz barulho estrondoso desde ontem acerca da privatização da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) pelo governo Beto Richa (PSDB). Ela concedeu entrevistas, tal coisa e coisa e tal sobre esse tema neoliberal.

O diabo é que a petista, quando estava à  frente da Casa Civil pilotava pessoalmente as privatizações no governo Dilma Rousseff. Passaram pelas mãos da senadora, por exemplo, concessão de obras rodoviárias, ferroviárias, portuárias e aeroportuárias. Por conta de sua desenvoltura nesses leilões recebeu a alcunha de Musa da Privatização!.

Infelizmente, o Governo do Estado [do Paraná] está entregando ao mercado essa empresa da população!, discursou nesta quinta 20 Gleisi Hoffmann, ao falar sobre a sessão de ontem da Assembleia Legislativa que aprovou projeto aumentado o capital social da Sanepar de R$ 2,6 bilhões para R$ 4 bilhões.

O senador Roberto Requião (PMDB) concorda em gênero, número e grau com a senadora.

O problema é que soa falsa essa defesa porque dá a impressão de que a petista quis dizer “eu privatizo melhor” que os tucanos, como cutucou o peemedebista via Twitter: Diante do escândalo da Sanepar, disse musa das privatizações: “eu teria feito mais e melhor”. ARGH!!.

Essa é uma conta que vai ser paga pela população”, previu Gleisi, que repetiu os mesmos argumentos daqueles que foram contra o leilão do Campo de Libra no pré-sal em outubro de 2013.

Economia

No caso das privatizações, partilhas, concessões, leilões, doações, o raio de nome que quiseram dar à  liquidação do patrimônio público, Gleisi e Richa não têm razão.

Comments are closed.