Fruet vê greve de educadores como “industrialização” do PT e se incomoda com marchinha!; assista

Gustavo Fruet se incomoda com acampamento e jingle do Sismuc: "♪  ♫ Prefeito, vê se me escuta. Não vai parar, não vai parar a nossa luta. Você mentiu para a população, dizendo que pagava... ♪  ♫", cantarolam educadores em greve desde segunda-feira 17 (assista ao vídeo abaixo); gustavista veem movimento radical! como industrialização! do aliado PT para desgastar o prefeito; movimento sindical tem forte influência dos petistas, que têm a vice com a advogada Mirian Gonçalves; nesta sexta, a Prefeitura de Curitiba distribuiu uma carta do CMEI Pinheirinho contra a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais!.
Gustavo Fruet se incomoda com acampamento e jingle do Sismuc: “♪ ♫ Prefeito, vê se me escuta. Não vai parar, não vai parar a nossa luta. Você mentiu para a população, dizendo que pagava… ♪ ♫”, cantarolam educadores em greve desde segunda-feira 17 (assista ao vídeo abaixo); gustavista veem movimento radical! como industrialização! do aliado PT para desgastar o prefeito; movimento sindical tem forte influência dos petistas, que têm a vice com a advogada Mirian Gonçalves; nesta sexta, a Prefeitura de Curitiba distribuiu uma carta do CMEI Pinheirinho contra a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais!.
Há um tremendo desconforto na Prefeitura de Curitiba por conta da greve de educadores dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) inciada na segunda-feira 17. A tropa do prefeito Gustavo Fruet (PDT) começou a trombar de frente com os petistas que fazem parte do governo.

Gustavistas veem o movimento grevista dos educadores como “industrialização” do PT, haja vista o “sócio” eleitoral, que tem a vice Mirian Gonçalves, ter forte influência na Central Única dos Trabalhadores e no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc).

Este blog registrou ontem que o PT decidiu, internamente, não interferir contra o movimento sindical (clique aqui). Ato contínuo, a presidenta da CUT, Regina Cruz, afirmou que “postura de Fruet foi irresponsável” ao judicializar a greve dos educadores.

O Sismuc produziu uma marchinha de Carnaval que “atormenta” o primeiro escalão no Palácio 29 de Março. O acampamento em frente ao prédio também incomoda testa a paciência do prefeito.

“♪ ♫ Prefeito, vê se me escuta. Não vai parar, não vai parar a nossa luta. Você mentiu para a população, dizendo que pagava… ♪ ♫”, diz um trecho da música (veja o vídeo abaixo).

Na tarde desta sexta 21, a Prefeitura divulgou uma carta dos educadores do CMEI Pinheirinho (clique aqui para ler a íntegra), endereçada ao Sismuc e à  secretária Municipal da Educação, Roberlayne Roballo, na qual critica a greve e dizem ser “contra a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais”.

Economia

Assista ao vídeo do Sismuc:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *