Em clima de campanha, Gleisi parte para o ataque contra Richa

A senadora Gleisi Hoffmann, em clima de campanha, nesta noite, não perdoou o governador Beto Richa; "O Paraná não merece o vexame que está passando com o atual governador", fuzilou, para o delírio de mil militantes; Osmar Dias foi aclamado como "vice" na chapa da ex-ministra; e Lula criticou a velha mídia preconceituosa: "Estou boquiaberto como a imprensa trata a Dilma. Pensei que a imprensa fosse tratá-la com mais respeito pelo cargo que ela ocupa, que fosse ser mais verdadeira. O preconceito contra Dilma é porque ela é mulher, pelo fato de que não estava previsto na cabeça da elite brasileira que uma mulher pudesse ocupar os espaços políticos até ontem ocupado por homens", disse; diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou não ter dúvidas de que estão dadas as condições para a campanha "Volta, Lula". "As sondagens de opinião podem empurrar o PT nesse rumo", revelou.
A senadora Gleisi Hoffmann, em clima de campanha, nesta noite, não perdoou o governador Beto Richa; “O Paraná não merece o vexame que está passando com o atual governador”, fuzilou, para o delírio de mil militantes; Osmar Dias foi aclamado como “vice” na chapa da ex-ministra; e Lula criticou a velha mídia preconceituosa: “Estou boquiaberto como a imprensa trata a Dilma. Pensei que a imprensa fosse tratá-la com mais respeito pelo cargo que ela ocupa, que fosse ser mais verdadeira. O preconceito contra Dilma é porque ela é mulher, pelo fato de que não estava previsto na cabeça da elite brasileira que uma mulher pudesse ocupar os espaços políticos até ontem ocupado por homens”, disse; diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou não ter dúvidas de que estão dadas as condições para a campanha “Volta, Lula”. “As sondagens de opinião podem empurrar o PT nesse rumo”, revelou.
A ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann, em seu discurso no encontro estadual do PT em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira 14, foi para cima do governador Beto Richa a quem ela se referiu como fraco!. O governo é fraco. Não sabe dar solução aos problemas. E ainda quer culpar os outros”.

“O Paraná não merece o vexame que está passando com o atual governador”, fuzilou.

Se fizemos no Brasil, porque não podemos fazer aqui no Paraná?!, questionou aos gritos da militância de “governadora, governadora, governadora”.

Sem nominar o tucano, a candidata do PT lembrou as dificuldades financeiras do governo do estado. A senadora fez questão de trabalhar algumas marcações em sua fala como “trabalho”, “competência” e “coragem”.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas, foi na mesma toada ao dizer que o governo do Paraná não pode esperar que o governo federal pague a gasolina das viaturas ou a ração dos cachorros da PM!.

No evento com cerca de mil pessoas, o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, presidente licenciado do PDT do Paraná, foi aclamado como vice na chapa da petista. “Eu dou muito trabalho”, desconversou. Lula provocou: “você terá de decidir porque a cobra vai fumar!”.

Economia

Lula disse que que irá percorrer o Paraná neste ano em apoio à  pré-candidatura de Gleisi ao governo estadual. A companheira Gleisi representa um importante projeto para o Paraná, de continuidade do trabalho da presidenta Dilma. Estaremos juntos, percorrendo todas as regiões do estado. Nós temos que fazer com que essa moça seja governadora do Paraná!.

No palanque de Gleisi e Lula, nesta noite, estiveram também dirigentes de partidos políticos da base aliada: Sérgio Souza (PMDB), Ricardo Gomyde (PCdoB) e Haroldo Ferreira (PDT).

O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou não ter dúvidas de que estão dadas as condições para a campanha “Volta, Lula”. “As sondagens de opinião podem empurrar o PT nesse rumo”, disse.

Lula condena preconceito da mídia contra Dilma

Em tom de comício, o ex-presidente Lula fez duras críticas à  velha mídia no ato de lançamento da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo. Segundo ele, durante o governo FHC, “a imprensa era chapa branca”, mas tanto durante o seu governo quanto na atual gestão, da presidente Dilma Rousseff, há “muito preconceito”.

“Foram oito anos de pensamento favorável ao que me antecedeu. Parecia que os brasileiros viviam num paraíso. Contra mim, vieram ataques pesados, mas estou boquiaberto como a imprensa trata a Dilma. Pensei que a imprensa fosse tratá-la com mais respeito pelo cargo que ela ocupa. Pensei que a imprensa fosse ser mais verdadeira. Falar mal quando precisasse falar mal, mas bem quando fosse preciso falar bem. Mas descobri que há um agravante contra Dilma. O preconceito contra ela é porque ela é mulher pelo fato de que não estava previsto na cabeça da elite brasileira que uma mulher pudesse ocupar os espaços políticos até ontem ocupado por homens”, afirmou, sendo bastante aplaudido pela plateia.

O ex-presidente disse ainda que “a elite não acreditava que uma mulher que foi presa e torturada e que apoiada por um metalúrgico chegou ao cargo mais importante do país”. “Sabemos que vamos enfrentar uma campanha dura, mas na minha vida foi tudo muito complicado”, disse.

Lula relatou trecho de um discurso que fez a empresários nesta tarde em que defendeu a reeleição da presidente Dilma. “Reeleger a Dilma é a certeza de que este país continuará sendo tratado com a seriedade como está sendo tratado”, frisou. Ele ressaltou que viajará “por onde for preciso” para reeleger a presidente Dilma. “à‰ minha obrigação não permitir que este país entre numa aventura e deixe de ter uma presidenta da responsabilidade da Dilma”, afirmou.

Com informações do Brasil 247.

Comments are closed.