“Comunismo padrão Fifa”: ex-líder de movimento estudantil assume como deputada no Chile

do Brasil 247

Musa chilena, a comunista Camila Vallejo assumiu na manhã desta terça-feira o cargo de no Congresso e se converteu na representante mais jovem da Câmara; ela integrará a Comissão de Educação; em passagem no ano passado por Santiago, o ex-presidente Lula disse que ela  representa um novo pensamento para a política latino-americana.
Musa chilena, a comunista Camila Vallejo assumiu na manhã desta terça-feira o cargo de no Congresso e se converteu na representante mais jovem da Câmara; ela integrará a Comissão de Educação; em passagem no ano passado por Santiago, o ex-presidente Lula disse que ela representa um novo pensamento para a política latino-americana.
Musa chilena e ex-líder de movimentos estudantis, a comunista Camila Vallejo assumiu na manhã desta terça-feira o cargo de deputada no Congresso do Chile e se converteu na representante mais jovem da Câmara.

A deputada Vallejo integrará a Comissão de Educação e chega à  Câmara junto a outros cinco integrantes de seu partido.

Em passagem pelo Chile para uma palestra, no final do ano passado, o o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou a ex-líder dos estudantes chilenos. “Ela representa um novo pensamento para a política latino-americana”, disse.

Em discurso na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Lula lembrou que, em 2011, Vallejo o convidou para uma visita a Santiago, durante os protestos estudantis chilenos. Ele explicou que não poderia aceitar a oferta para evitar problemas diplomáticos, arrancando risos da plateia.

Comments are closed.