Coluna do Ricardo Gomyde: “PCdoB !“ 92 anos a favor do Brasil e de nosso povo”

"Minha única filiação partidária em 21 anos", orgulha-se Ricardo Gomyde, que hoje destaca em sua coluna os 92 anos do PCdoB na próxima terça-feira 25 de março; Mais antiga legenda em atividade em nosso país!, lembra o colunista ao exaltar a contribuição da legenda vermelha na construção da liberdade democrática e nas conquistas sociais do país nos 11 últimos anos; Afora os aspectos sociais, a participação efetiva do PCdoB na aliança que governa o Brasil é estratégica. Representado no Ministério do Esporte pelo ministro Aldo Rebelo, o PCdoB tem a missão fundamental de preparar o Brasil para os maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E incluir uma geração de brasileiras e brasileiros no mundo do esporte!, aponta Gomyde, que é presidente estadual do PCdoB Paraná; leia o texto.
“Minha única filiação partidária em 21 anos”, orgulha-se Ricardo Gomyde, que hoje destaca em sua coluna os 92 anos do PCdoB na próxima terça-feira 25 de março; Mais antiga legenda em atividade em nosso país!, lembra o colunista ao exaltar a contribuição da legenda vermelha na construção da liberdade democrática e nas conquistas sociais do país nos 11 últimos anos; Afora os aspectos sociais, a participação efetiva do PCdoB na aliança que governa o Brasil é estratégica. Representado no Ministério do Esporte pelo ministro Aldo Rebelo, o PCdoB tem a missão fundamental de preparar o Brasil para os maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E incluir uma geração de brasileiras e brasileiros no mundo do esporte!, aponta Gomyde, que é presidente estadual do PCdoB Paraná; leia o texto.
Ricardo Gomyde*

Mais antiga legenda em atividade em nosso país, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completa 92 anos no próximo dia 25 de março. Desses, tenho orgulho em dizer que faço parte de sua história há 21 anos. Tempo em que cheguei à  Câmara dos Deputados pelo meu estado, fui presidente da Paraná Esporte e também vereador em Curitiba pelo PCdoB, minha única filiação partidária.

Pude ter a certeza neste período que o PCdoB conseguiu manter ao longo de toda sua história a mesma cara. Não mudou de lado. A prioridade do partido sempre foi à  defesa dos oprimidos, dos excluídos, dos mais necessitados e, claro, dos interesses nacionais. Há na existência desse partido de 92 anos um valor que não pertence apenas aos seus militantes: o exemplo de que é possível e necessário fazer política como uma prática transformadora e nobre.

E é isso que nosso partido procura trabalhar. Nos últimos dez anos, juntos com o PCdoB, nossos governos foram responsáveis pela maior redução da desigualdade e pela maior distribuição de renda que este país já registrou. E seguiremos juntos para acabar com a miséria e construir uma Nação próspera e mais justa.

Afora os aspectos sociais, a participação efetiva do PCdoB na aliança que governa o Brasil é estratégica. Representado no Ministério do Esporte pelo ministro Aldo Rebelo, o PCdoB tem a missão fundamental de preparar o Brasil para os maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E incluir uma geração de brasileiras e brasileiros no mundo do esporte.

Este resultado duramente batalhado é uma conquista tanto do PCdoB como da liberdade e da democracia brasileira enquanto obra coletiva, de todas as mulheres e homens que as constroem e sustentam. Representa ainda um legado do passado histórico brasileiro à  geração que aqui está e à s que nos sucederão.

Economia

*Ricardo Gomyde, diretor de Futebol do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

Deixe um comentário