Coluna do Ricardo Gomyde: “100 dias para a Copa do Mundo no Brasil”

Ricardo Gomyde, nesta coluna de Carnaval, conta que faltam apenas 100 dias para a Copa das Copas; segundo o diretor de Futebol do Ministério do Esporte, esse campeonato mundial será uma derrota contra os pessimistas de plantão que não acreditam no país; ele destaca o legado que ficará para os brasileiros, as melhorias em infraestrutura, na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos; "Mais do que isso, também queremos fazer da Copa um momento de luta contra o racismo e a intolerância, um momento da afirmação daquilo que o esporte representa: confraternização, oportunidade de encontro entre as pessoas, nas ruas, nas arquibancadas, expressando, por meio do futebol, a esperança de um mundo pacífico e mais tolerante. O Brasil é o palco perfeito para essa celebração mundial. E que venha o hexa!!!", torce; leia o texto.
Ricardo Gomyde, nesta coluna de Carnaval, conta que faltam apenas 100 dias para a Copa das Copas; segundo o diretor de Futebol do Ministério do Esporte, esse campeonato mundial será uma derrota contra os pessimistas de plantão que não acreditam no país; ele destaca o legado que ficará para os brasileiros, as melhorias em infraestrutura, na mobilidade urbana e na qualidade de vida de todos; “Mais do que isso, também queremos fazer da Copa um momento de luta contra o racismo e a intolerância, um momento da afirmação daquilo que o esporte representa: confraternização, oportunidade de encontro entre as pessoas, nas ruas, nas arquibancadas, expressando, por meio do futebol, a esperança de um mundo pacífico e mais tolerante. O Brasil é o palco perfeito para essa celebração mundial. E que venha o hexa!!!”, torce; leia o texto.
Ricardo Gomyde*

Terça-feira, 4 de março. A data marcará 100 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. à‰ claro que as preocupações aumentam na medida em que se aproxima a data de abertura do torneio. Mas queremos e teremos tudo pronto para fazer a Copa das Copas.

O Brasil é a casa do futebol. Foi aqui que esse esporte cresceu e se desenvolveu. à‰ brasileiro o maior futebolista de todos os tempos; o Rei Pelé. Mas o entusiasmo também cresce na mesma medida das preocupações. A nossa Seleção Brasileira está bem preparada e a visão dos estádios prontos, o avanço das obras dos portos e aeroportos, a modernização das cidades vai nos dando certeza cada vez maior de sucesso dentro e fora dos gramados.

O Brasil só tem a ganhar com a realização da Copa do Mundo. O torneio abrirá oportunidades de trabalho temporário nas mais diversas áreas. Segurança, alimentação, transportes, logística, eventos e hospitalidade são algumas delas

Os investimentos feitos pelo Governo Federal, em especial nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, servem à  população do País. A Copa dura um mês, mas ficam como utilidade pública aeroportos, portos,viadutos, vias de trânsito rápido, equipamentos e infraestrutura de segurança e telecomunicações, além de estádios à  altura do futebol brasileiro, com mais conforto e segurança para os torcedores.

Outra herança positiva da Copa poderá ser a redução do pessimismo dos que duvidam da capacidade dos brasileiros e brasileiras de realizar empreendimentos de tanta magnitude. Mais do que isso, também queremos fazer da Copa um momento de luta contra o racismo e a intolerância, um momento da afirmação daquilo que o esporte representa: confraternização, oportunidade de encontro entre as pessoas, nas ruas, nas arquibancadas, expressando, por meio do futebol, a esperança de um mundo pacífico e mais tolerante. O Brasil é o palco perfeito para essa celebração mundial. E que venha o hexa!!!

Economia

*Ricardo Gomyde, diretor de Futebol do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

Comments are closed.