Coluna do Requião Filho: Apesar de você amanhã há de ser outro dia, Beto!

Requião Filho, em sua coluna desta quinta, cantarola o "desgoverno" de Beto Richa; atrás daquele sorriso forçado, do abraço à  criança, está o tarifaço da Copel e da Sanepar, a falta de combustível nas viaturas da polícia e o abandono dos professores!, analisa; colunista afirma que tucano vive de ilusões, da mentira, da propaganda, chupinzando! obras do governo federal, endividando prefeituras; Apesar de você amanhã há de ser outro dia, Beto!, repete o refrão; leia o texto.

Requião Filho, em sua coluna desta quinta, cantarola o “desgoverno” de Beto Richa; atrás daquele sorriso forçado, do abraço à  criança, está o tarifaço da Copel e da Sanepar, a falta de combustível nas viaturas da polícia e o abandono dos professores!, analisa; colunista afirma que tucano vive de ilusões, da mentira, da propaganda, chupinzando! obras do governo federal, endividando prefeituras; Apesar de você amanhã há de ser outro dia, Beto!, repete o refrão; leia o texto.

Requião Filho*

Enquanto o governo Coca-Cola se esforça para vincular a imagem do Beto Richa a coisas positivas, criando a imagem do bom político que gosta de criancinhas e vive com um sorriso estampado no rosto, a SANEPAR e a COPEL tiveram aumentos seguidos de tarifa, a dívida do Estado está beirando o impagável, as viaturas da polícia não têm combustível e os professores estão esquecidos. Mas ainda há esperança.

Beto, eu parafraseio Chico e digo:

Apesar de você/Amanhã há de ser/Outro dia/Inda pago pra ver/O jardim florescer/Qual você não queria/Você vai se amargar/Vendo o dia raiar/Sem lhe pedir licença/E eu vou morrer de rir/Que esse dia há de vir/Antes do que você pensa!.

Beto, apesar de você, apesar dos seus marqueteiros que dobram e distorcem fatos, o Estado do Paraná reagirá com a sua saída. A exemplo do excelente falso marketing do qual se utiliza sua equipe de publicidade, no site da Agência Estadual de Notícias encontra-se a seguinte matéria: Governo injeta dinheiro 613 milhões na economia…!. MENTIRA!

A administração estadual apenas realiza um empréstimo para as prefeituras, sendo que estas, mais à  frente, terão de restituir o montante. Ora, é notório que investimento real se faz a fundo perdido ou realizando obras à s custas do Estado.

Beto, apesar de você, que, com a ajuda de marqueteiros… Você que inventou esse Estado (de mentira) e inventou de inventar… Você que se vale de artifícios midiáticos.

Mais uma falsa nota é extraída do sítio da Agência de Notícias do Estado: Governo já destinou R$ 43 milhões para renovação dos móveis das escolas!. O primeiro parágrafo da matéria desmente a falácia ao explicar que os recursos vêm do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ou seja, do GOVERNO FEDERAL!

Ora Beto, Onde vai se esconder?/Da enorme euforia/Como vai proibir? /Quando o galo insistir/em cantar… e toda a verdade vier à  tona, como ocorreu na cidade de Paranaguá, onde inaugurou várias obras… todas do governo anterior, como a Biblioteca Mario Lobo, o IML, o Centro da juventude, e até o Aquário Municipal?

Beto, continue assim… Apesar de você Amanhã há de ser/Outro dia/Você vai se dar mal/Etc. e tal. Até lá, viaje menos e inaugure mais. Quero também ver a inauguração de outras obras do Governo do PMDB, obras deixadas semiprontas pelo governador Roberto Requião, tais como o Hospital Regional de Telêmaco Borba, o Espaço das Três Américas em Foz do Iguaçu, o Teatro de Irati, dentre tantas outras de extrema necessidade ao bem estar da população.

Caro Beto, ao que parece, fazer cortesia com chapéu alheio é sua especialidade, seja se valendo de verbas federais, seja tomando para si obras e projetos de outro governo. O que os paranaenses de fato esperam é que apesar de você amanhã o Paraná possa vivenciar um novo dia.

*Requião Filho é advogado, especialista em políticas públicas, escreve à s quintas no Blog do Esmael.

Comentários encerrados.