Coluna do André Vargas: “Richa, faça um favor ao Paraná: renuncie agora ao mandato de governador”

O feriadão de Momo não foi o suficiente para aplacar a combatividade do deputado André Vargas que em sua coluna, nesta terça, pede para o governador Beto Richa renunciar ao mandato por "incompetência" administrativa; o petista foca críticas na insegurança! pública do Paraná ao detonar o tucano que, segundo ele, deixou os moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, fazerem rifas para consertar viaturas da Polícia Militar; "Imagina uma criança, com idade entre 10 e 14 anos, tirando seu dinheiro do cofrinho ou deixando de tomar um sorvete ou chupar uma bala para poder contribuir com uma ação entre amigos para ajudar o governo Beto Richa"; vice-presidente da Câmara ainda relata casos de veículos da centenária PM sendo empurrados pelos policiais por falta de combustível e até sendo puxado por bois no interior do Paraná; Beto Richa deveria fazer um grande favor ao Paraná. Renunciar ao cargo, porque batemos no fundo do poço!, recomenda André Vargas; leia o texto.
O feriadão de Momo não foi o suficiente para aplacar a combatividade do deputado André Vargas que em sua coluna, nesta terça, pede para o governador Beto Richa renunciar ao mandato por “incompetência” administrativa; o petista foca críticas na insegurança! pública do Paraná ao detonar o tucano que, segundo ele, deixou os moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, fazerem rifas para consertar viaturas da Polícia Militar; “Imagina uma criança, com idade entre 10 e 14 anos, tirando seu dinheiro do cofrinho ou deixando de tomar um sorvete ou chupar uma bala para poder contribuir com uma ação entre amigos para ajudar o governo Beto Richa”; vice-presidente da Câmara ainda relata casos de veículos da centenária PM sendo empurrados pelos policiais por falta de combustível e até sendo puxado por bois no interior do Paraná; Beto Richa deveria fazer um grande favor ao Paraná. Renunciar ao cargo, porque batemos no fundo do poço!, recomenda André Vargas; leia o texto.
André Vargas*

A ação entre amigos, que vem sendo realizada por moradores do bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos e violentos de Curitiba, para ajudar o governador do Estado, Beto Richa (PSDB), a pagar os consertos das viaturas das polícias Civil e Militar, demonstra claramente a preocupação da população com a falta de segurança. Totalmente descobertos na área de segurança e vendo policiais militares, humilhados, empurrando viaturas nas ruas por falta de reparos e até mesmo combustível, além de dezenas delas estacionadas em pátios de oficinas reparadoras por falta de pagamento, a população da região Sul da capital não teve outra opção a não ser fazer rifas para ajudar o governo que vem dando calote nos fornecedores.

à‰ patético. à‰ vergonhoso, como cidadão paranaense, assistir a cenas desse tipo, onde a população, moradores humildes, que pagam seus impostos, sendo forçados a fazer rifas para poder arrecadar dinheiro e dar ao governador para que pague os consertos das viaturas e as coloquem nas ruas para fazer o patrulhamento.

Você já imaginou uma criança, com idade entre 10 e 14 anos, ter que tirar seu dinheiro do cofrinho, ou deixar de tomar um sorvete ou chupar uma bala, para poder contribuir com uma ação entre amigos para ajudar o governo Beto Richa? Isso é desumano, é anticonstitucional, é um retrocesso na qualidade de vida dos cidadãos paranaenses. Pior que isso, foi vermos uma viatura ser puxada por bois, não estou falando de boy, playboy, mas sim de boi mesmo, aquele de quatro patas. Isto, segundo jornalistas, aconteceu a última vez em 1909. E agora vemos a cena repetida, uma viatura sendo puxada por bois no interior do Paraná.

Como já disse, é vergonhoso. Essa vergonha, no entanto, não deixa o senhor Beto Richa sequer ruborizado, pois o mesmo e sua turma estão passeando nos Estados Unidos gastando dinheiro público que deveria ser investido em segurança. Deixaram Curitiba e Região Metropolitana mergulhada em uma greve de ônibus e não pagaram fornecedores. Alguns desses assessores foram para a Alemanha, assistir a jogo de futebol, enquanto outros foram batucar no Carnaval de Guaratuba, Caiobá e Rio de Janeiro. Enquanto isso, os moradores do Sítio Cercado, afundados em violência, fazem rifa !“ sorteio de celulares, televisores !“ para patrocinar a farra desse governo.

Estou indignado, não apenas como deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, mas como cidadão paranaense arrasado por um governo incompetente. Um governo que afundou as economias, que não paga as contas, que não respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e só reclama do governo federal. E, pasmem, um Estado onde os cidadãos de bens não têm sequer segurança.

Economia

Gostaria, de entender, como alguns políticos, amigos meus, homens de bem, trabalhadores, ainda se dão ao luxo de defender o governo Beto Richa, em nome de uma falsa aliança. Esses políticos também deveriam ter vergonha na cara e rever suas posições, porque não podemos mais conviver com mentiras e abusos.

Beto Richa deveria fazer um grande favor ao Paraná. Renunciar ao cargo, porque batemos no fundo do poço.

*André Vargas, deputado federal pelo PT do Paraná, vice-presidente da Câmara, é colunista do Blog do Esmael. Escreve sobre poder e socialismo nas terças-feiras.

Deixe um comentário