Coluna do Ademar Traiano: “Gleisi ataca Joaquim Barbosa e se candidata a musa do mensalão”

Ademar Traiano, em sua coluna nesta quarta de cinzas, não perdoa Gleisi Hoffmann a quem classifica como "musa dos mensaleiros"; tucano recorda que petista atacou! o presidente do STF, Joaquim Barbosa, para defender os mensaleiros; semana passada, a senadora disse lamentar que o presidente de um Poder sugira trama conspiratória do Poder Executivo e Legislativo para indicações do STF; O partido, que chegou ao poder prometendo uma revolução ética, revela que a revolução que prometia era movida a corrupção!, diz um trecho do líder do governo Beto Richa e principal ideólogo do Palácio Iguaçu; colunista também lembra do caso Pizzolato, preso na Itália, e afirma que, ao defender os condenados no mensalão, a senadora está agora ao lado de figuras como Ideli Salvatti e à‚ngela Gaudagnin disputando o título de musa do mensalão!; leia o texto.
Ademar Traiano, em sua coluna nesta quarta de cinzas, não perdoa Gleisi Hoffmann a quem classifica como “musa dos mensaleiros”; tucano recorda que petista atacou! o presidente do STF, Joaquim Barbosa, para defender os mensaleiros; semana passada, a senadora disse lamentar que o presidente de um Poder sugira trama conspiratória do Poder Executivo e Legislativo para indicações do STF; O partido, que chegou ao poder prometendo uma revolução ética, revela que a revolução que prometia era movida a corrupção!, diz um trecho do líder do governo Beto Richa e principal ideólogo do Palácio Iguaçu; colunista também lembra do caso Pizzolato, preso na Itália, e afirma que, ao defender os condenados no mensalão, a senadora está agora ao lado de figuras como Ideli Salvatti e à‚ngela Gaudagnin disputando o título de musa do mensalão!; leia o texto.
Ademar Traiano*

O PT não consegue virar a página do mensalão. Agora foi a vez de Gleisi Hoffmann atacar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para defender os mensaleiros.

Joaquim Barbosa é um dos responsáveis por fazer o brasileiro voltar a acreditar em seu sistema Judiciário. Acusou e conseguir condenar um grupo de poderosos envolvidos em um grave ataque a democracia, cometido através de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e peculato. Isso o PT não perdoa.

Pela ousadia Barbosa se tornou alvo dos ataques mais baixos já dirigidos a um magistrado no país. Tornou-se também uma referência positiva e um símbolo para os cidadãos brasileiros de bem ao romper o paradigma de que nossa Justiça só funciona contra os pobres.

Gleisi Hoffmann mancha sua biografia – já maculada pela perseguição ao Paraná – ao se unir ao coro dos que tentam aviltar Barbosa. à‰ um dia triste, triste sim, para a democracia brasileira por conta das declarações do senhor presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa!, disse Gleisi, tentando transformar o juiz em réu.

A postura adotada pelo PT e por Gleisi no episódio do mensalão desmascara a face mais sombria da legenda. O partido, que chegou ao poder prometendo uma revolução ética, revela que a revolução que prometia era movida a corrupção e que seu projeto de Estado se limita a manutenção e ampliação do poder a qualquer preço.

Economia

Diz tudo sobre o PT e sua natureza o fato da senadora ter se juntado ao coro histérico dos que atacam o ministro com base em sofismas e em tentativas mal disfarçadas de desqualificação. O PT alega que o julgamento foi político! e as acusações são “fictícias”.

Os petistas não explicam R$ 173 milhões desviados, mais de R$ 100 milhões só de um fundo do Banco do Brasil. Desvios comprovados por provas. O maior esquema de corrupção da nossa história. Não explicam, por exemplo, como um dos operadores financeiros do mensalão, o petista Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, preso na Itália com documentos falsos, comprou tantos imóveis na Espanha. Teria feito essas aquisições milionárias com euros fictícios?

O ex-procurador geral da República, Roberto Gurgel, fulmina a tentativa do PT de negar o mensalão: O julgamento do mensalão já se iniciou com elementos concretos de prova de sua existência, materialidade e autoria. E somente foram levados aos autos acontecimentos sobre os quais havia alguma prova inicial. Logo, o falacioso argumento de que o crime não existiu e de que não havia provas para condenação caracteriza-se como retórica vazia, sustentada por má-fé de quem o profere e propaga!.

Ao tentar reescrever a história, Gleisi e os cartolas do seu partido estão na contramão do que pensa o brasileiro e até simpatizantes do próprio PT, que veem claramente que o partido cometeu crimes e que os responsáveis devem ser punidos.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revela que 86% dos brasileiros apoiaram a decisão de Joaquim Barbosa de mandar prender os mensaleiros. Entre os entrevistados que se dizem simpatizantes do PT esse índice é ainda maior que a média: 87%.

O ingresso de Gleisi na ala das petistas que negam o mensalão e atacam o juiz para defender os condenados a coloca em uma lamentável galeria do PT. A senadora está agora ao lado de figuras como Ideli Salvatti e à‚ngela Gaudagnin, que disputam o título de musa do mensalão.

*Ademar Traiano é deputado estadual pelo PSDB e líder do governo Beto Richa na Assembleia Legislativa. Ele escreve à s quartas-feiras sobre governo e parlamento.

Deixe um comentário