Veja essa: Beto Richa desmente em nota oficial cães famintos da PM

O governador Beto Richa, em nota oficial, pelo Facebook, antes de partir para viagem ao exterior, desmentiu cães famintos da Polícia Militar; à‰ uma inverdade que os cães não estejam bem cuidados ou passando fome", disse o tucano; blog ouviu o outro lado; leia entrevista exclusiva com um desses cachorros da patrulha.
O governador Beto Richa, em nota oficial, pelo Facebook, antes de partir para viagem ao exterior, desmentiu cães famintos da Polícia Militar; à‰ uma inverdade que os cães não estejam bem cuidados ou passando fome”, disse o tucano; blog ouviu o outro lado; leia entrevista exclusiva com um desses cachorros da patrulha.
Antes de partir para o exterior, o governador Beto Richa (PSDB) utilizou seu perfil no Facebook para desmentir cães famintos da Polícia Militar.

“à‰ uma inverdade que os cães não estejam bem cuidados ou passando fome”, disse o tucano.

O blog ouviu o outro lado. Com a barriga roncando, um cão da PM topou um pingue-pongue. Leia abaixo:

Blog – O governador disse que os cães não passam fome na PM…
Cão – Au.

Blog – Se o governador fala a verdade os cães estão mentindo. Não é isso?
Cão – Au, au, au… Au, au, au…

Blog – Aquele documento da PM determinando o racionamento de alimento para vocês, cães, é verdadeiro?
Cão – Au.

Economia

Blog – Quem passa mais fome nos quartéis: os cães ou os policiais?
Cão – Cain, cain.

Blog – O que você comeu hoje?
Cão – Cain, cain, cain, cain.

Blog – Muito obrigado pela entrevista.
Cão – Au, au.

A seguir, leia a íntegra o desmentido do governador Beto Richa:

Gostaria de esclarecer que determinei imediata regularização de todos os processos internos relativos aos animais sob a guarda da PM. A informação que está circulando nas redes sociais, jornais e blogs não procede. à‰ uma inverdade que os cães não estejam bem cuidados ou passando fome. Jamais permitiria algo assim. Tivemos alguns atrasos no processo licitatório por conta da burocracia interna, mas tudo foi solucionado. Seria, no mínimo, incongruente um fato como este depois da tantas medidas e ações de governo desencadeadas na área de proteção animal. Fui o primeiro prefeito do Brasil a proibir a apresentação de animais em circo, uma lei muito comemorada pelas entidades de proteção animal, que depois foi copiada em todo o país. Cito também a experiência de Curitiba para a implantação da Rede de Defesa e Proteção Animal, até então, uma proposta inédita no país. Conseguimos ultrapassar barreiras financeiras, técnicas e administrativas para criar políticas públicas de proteção animal, envolvendo diferentes setores da sociedade, incluindo uma legislação de fiscalização bastante rigorosa. Agora, no Estado, estamos discutindo com toda a sociedade uma política específica para proteção de cães e gatos. Essa legislação vai garantir desde o sistema de identificação e registro, esterilização de forma massiva e contínua, até campanhas de educação e de guarda responsável. Outra proposta em discussão é a conversão gradativa das atividades que envolvem tração animal para a tração mecânica.

Deixe um comentário