Salamuni na vice de Requião?

Vereador Paulo Salamuni, do PV, é cotado para a vice na chapa de Requião; presidente da Câmara de Curitiba entrou no "radar" do senador à  luz de pesquisas de opinião; verdes seriam iscas para atrair simpatia de setores do grupo do prefeito Gustavo Fruet.
Vereador Paulo Salamuni, do PV, é cotado para a vice na chapa de Requião; presidente da Câmara de Curitiba entrou no “radar” do senador à  luz de pesquisas de opinião; verdes seriam iscas para atrair simpatia de setores do grupo do prefeito Gustavo Fruet.
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), está sendo sondado para a vice na chapa do senador Roberto Requião (PMDB). O namorico dos verdes com o peemedebista vem de priscas eras. Nunca é demais lembrar que o deputado Rasca Rodrigues e Salamuni já rezaram pela Carta de Puebla! por décadas.

Em Brasília, segundo um dirigente do PV, a presidenta da sigla no Paraná, deputada federal Rosane Ferreira, “conversa muito fácil” com Requião. Aliás, a aproximação vem desde que o senador decidiu partir em busca do quarto mandato de governador do estado.

A escolha de Salamuni não é aleatória, caro leitor. Tem razão de ser. O rapaz é homem de confiança do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e a indicação do vice do PV coloca Requião bem perto dos 38 vereadores da capital. Aqui cabem parênteses: o próprio pedetista tem militância oriunda no velho MDB de guerra.

O senador do PMDB identificou em pesquisas de opinião que precisa reforçar sua presença em Curitiba. Por isso a indicação de Salamuni. Requião também estuda colocar Maurício Requião, o filho, para coordenar sua campanha na Grande Curitiba.

Quanto à  questão da disputa interna no partido, o senador mostra-se tranquilo. Acredita que será ungido na convenção estadual sem o desgaste do bate-chapa. Há quem imagine que a bancada estadual, sempre arredia à  tese da candidatura própria, agora é Requião desde criancinha. Vide o que revelou o deputado Anibelinho: em junho a bancada do PMDB cospe o bagaço [Richa]!.

Sobre a conversa de coligação do PMDB com os tucanos para a eleição deste outubro, Requião assegura que a coligação com o PSDB é impossível!.

Economia

Comments are closed.