A Prefeitura de Curitiba reabriu ontem (5) o processo de licitação de até quatro agências de publicidade cujo valor anual é de R$ 20 milhões. O contrato tem validade para cinco anos, o que totaliza um orçamento de R$ 100 milhões para a propaganda do prefeito Gustavo Fruet (PDT).
No começo de dezembro passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) concedeu cautelar em nome de Angelo Paulo Pedroso suspendendo o certame (clique aqui para relembrar).
O time do governador Beto Richa (PSDB) continua mandando na propaganda da Prefeitura de Curitiba, haja vista que as três agências de publicidade que atendem o município !” Master, CCZ e Opusmultimídia !” são as mesmas que atendem o Palácio Iguaçu. Elas tiveram os contratos prorrogados no início de 2013.
A retomada da licitação milionária na capital será conduzida pelo interventor Paulo Vítola, ex-diretor-presidente da TV Educativa, cedido pelo secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani, ao prefeito Gustavo Fruet.
Em novembro de 2013, Richa e Fruet inauguraram a política da boa vizinhança. Um não bate no outro. O tucano sonha em neutralizar o ex-companheiro de ninho durante as eleições deste ano.