Por que os tucanos poupam Requião? Medo ou estratégia?

Jornal tucano "O Paraná", de Cascavel, coloca "guizo no gato" ao atribuir ao senador Requião travamento de empréstimos ao Paraná; por outro lado, deputado Ademar Traiano, ideólogo do tucanato, coloca culpa na ex-ministra Gleisi a quem classifica em sua coluna de hoje, neste blog, como "mentirosa"; ao poupar o senador Requião, o Palácio Iguaçu estaria com medo do troco ou cumpre estratégica política visando polarizar a disputa de outubro com a petista?
Jornal tucano “O Paraná”, de Cascavel, coloca “guizo no gato” ao atribuir ao senador Requião travamento de empréstimos ao Paraná; por outro lado, deputado Ademar Traiano, ideólogo do tucanato, coloca culpa na ex-ministra Gleisi a quem classifica em sua coluna de hoje, neste blog, como “mentirosa”; ao poupar o senador Requião, o Palácio Iguaçu estaria com medo do troco ou cumpre estratégica política visando polarizar a disputa de outubro com a petista?
O Palácio Iguaçu virou todas as “baterias aéreas” contra a ex-ministra e atual senadora Gleisi Hoffmann (PT), candidata à  cadeira que hoje pertence ao governador Beto Richa (PSDB) — que tentará a reeleição nas eleições de outubro. Acusam-na de travar empréstimos para prejudicar o Paraná. Não entrarei no mérito dessa questão, mas o que chama a atenção é que o senador Roberto Requião (PMDB) não tem medido esforços para impedir as operações de crédito pleiteadas pelos tucanos.

O jornal tucano “O Paraná”, do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), foi bastante sincero ao colocar o “guizo no gato” ao “manchetear” na edição desta quarta (5) que “Requião vai ao Supremo impedir empréstimo ao Paraná”.

O governo Richa tenta desde o ano passado destravar empréstimo de R$ 817 milhões do Proinveste (Programa de Apoio ao Investimento dos Estados) junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O senador peemedebista afirma que o Paraná estaria descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito aos gastos com pagamento de inativos. Segundo ele, Richa faz manobra contábil! para diminuir o valor declarado com pagamento de aposentados e pensionistas.

O tema dos empréstimos recuperou fôlego hoje com a coluna do deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo Richa na Assembleia Legislativa, publicada neste blog, que classifica Gleisi como “mentirosa” (clique aqui). Estranhamente, nenhuma palavra sobre Requião.

Diante do comportamento dos tucanos ficam algumas questões no ar: 1- eles temem Requião?; 2- escolheram Gleisi como adversária?; e 3- estratégia para isolar o senador do PMDB?

Economia

Comments are closed.