No Congresso, Vargas cerra punhos em provocação a Barbosa; veja as imagens

Deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, na tarde desta segunda (3), cerrou os punhos várias vezes, repetindo o gesto de José Genoino e José Dirceu, condenados no mensalão, em provocação ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, algoz dos petistas; Barbosa, que participava da abertura da sessão legislativa de 2014, ficou o tempo todo de cabeça baixa no ensaio fotográfico! do parlamentar paranaense, que, no processo de julgamento e definição das penas dos réus na AP 470, chegou defender o impeachment do magistrado; veja as imagens.

Deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, na tarde desta segunda (3), cerrou os punhos várias vezes, repetindo o gesto de José Genoino e José Dirceu, condenados no mensalão, em provocação ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, algoz dos petistas; Barbosa, que participava da abertura da sessão legislativa de 2014, ficou o tempo todo de cabeça baixa no ensaio fotográfico! do parlamentar paranaense, que, no processo de julgamento e definição das penas dos réus na AP 470, chegou defender o impeachment do magistrado; veja as imagens.

O deputado federal André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, cerrou os punhos em ato de provocação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e em solidariedade aos petistas condenados no processo do mensalão — José Genoino, Delúbio Soares e José Dirceu.

Vargas fez o gesto durante a sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo em 2014, realizado no Congresso Nacional. Em sua mensagem, Barbosa defendeu melhoras no sistema prisional do país.

Gestos dos petistas José Dirceu e José Genoino, em 15 de novembro de 2013, quando se apresentaram à  superintendência da Polícia Federal; Eduardo Knapp/Daniel Guimarães/Folhapress.

Gestos dos petistas José Dirceu e José Genoino, em 15 de novembro de 2013, quando se apresentaram à  superintendência da Polícia Federal; Eduardo Knapp/Daniel Guimarães/Folhapress.

O vice-presidente da Câmara deixou-se fotografar várias vezes fazendo o gesto que ficou conhecido como marca registrada das “vítimas” petistas do presidente do STF.

Durante o ensaio fotográfico do petista, dentro do plenário do Congresso, Barbosa ficou de cabeça baixa. Fingiu que não via as estripulias do parlamentar paranaense que, no processo de julgamento e definição das penas, chegou defender o impeachment do magistrado.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. EU TAMBÉM QUERO SER POLITICO DO PT E FAZER O QUE VC FAZEM SEM TER MEDO COMO VCS DIZEM JOAQUIM BABÃO.

  2. A atitude do deputado mostra a mediocridade da câmara dos deputados. Curruptos, sejam do psdb, sejam do Pt ou de outro partido devem ser punidos. A atitude dos petistas demonstra que o partido, ao invés de condenar a corrupção, defende os corruptos.

    Já estive ligado ao Pt, já fui militante, já participei de manifestações e comícios. Hoje vejo que isso foi uma grande bobagem. Esse partido é, no mínimo, igual aos outros que tanto criticou.

  3. Boechat caprichou

    Vargas é moloque e pit bul
    de torcida, afirma Boechat

    Não sobrou adjetivo sobre adjetivo no comentário de Ricardo Boechat, hoje pela manhã na Band News, quando tratou do gesto do vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), que provocou o presidente do STF, Joaquim Barbosa. “Foi uma atitude bastante moloque, de provocações, dignas de Pit Bull de torcida organizada”, disse Boechat. “Ficou jogando para as câmeras, esmigalhando moscas, depois botou no twiiter: gostaria de dar uma cotovelada nele. Não deu, por que, machão?”, cobrou o jornalista.
    Boechat comparou Vargas ao personagem “El Macho”, do filme Meu Malvado Favorito. “É um rebelde sem calças. Foi uma mera provocação, mera bandalheira. Você quer dar uma cotovelada no Joaquim Barbosa? É macho suficiente para isso? Por que, não deu? Estava do lado dele”, disse. “Uma cena lamentável. É uma vergonha. Jogo de cena para encobrir a bandalheira na República. Os reis estão nus. Eles não são isso que dizem que eles são”, completou.

  4. A de cima que aparece somente “syl” é minha: SYLVIO SEBASTIANI

  5. Esse deputado federal André Vargas, do PT é um grande imitador,um bom copiador,não tem posição própria? Fazendo essa do punho,parece que ele também está indo para a Penitenciária!

  6. “(…)A Câmara não pertence ao PT.

    Mas isso é o petismo. Suas práticas aviltantes, como o mensalão, acabam aviltando também as instituições. Imaginem se Barbosa cede à provocação e decide fazer com as mãos o que eu certamente faria em seu lugar “” e por isso não ocupo cargo nenhum? Cruzar os dedos indicador e médio de uma das mãos sobre os correspondentes da outra, que é o símbolo da cadeia, da cela, do xilindró, onde estão os heróis de André Vargas.”

  7. Caiu ainda mais no conceito do povo esse deputa! Mas, coitado, não sabe o que faz. Está defendendo um partido cegamente, como um fanático religioso. Toda forma de fanatismo deveria ser recriminada, dá nisso.

  8. Esta quadrilha é pior que o PCC, e tem os burros que acham legal e apoiam esse tipo de bandido. Agora todos sabem como os bandidos do PT fazem o seu sinal.

  9. COISA DE MOLEQUE
    Este deputado cabeção, não passa de um MOLEQUE. Triste nosso País, tendo uma figura como esta na posição de vice presidente da Camara.

    Mas como sempre digo: uma vez chulé, sempre chulé. Pode subir de status, ganhar dinheiro (e todos sabemos o quanto ganham a dupla AV&PB com o projeto minha casa minha vida e com as rodovias), mas vai ser sempre um vira-latas.

  10. Requião, Richa, Alvaro Dias, Gleisi e agora Andre Vargas. Acho que é hora dos paranaenses pararem de “carregar o calvário” e limpar o cenário político paranaense. Mandamos para Brasília os piores dos piores. Tá na hora de mandar representantes melhores, pois somos um povo trabalhador e não podemos ser mais representados por “gentalha”.

  11. O genuíno se tivesse com uma espada pareceria com o He-Man, porém com a índole do esqueleto.

  12. Este Vargas e um picareta, adora se aparecer ainda mais agora que esta como Vice presidente da câmara, se acha, e um arrogante papagaio de pirata e prepotente.

  13. Não deram educação para esse imbecil quando criança dai, cresce e vira esse IDIOTA MAL EDUCADO.

    • FALSA E MORALISTA.

      Silvania, vc e tão certinha que se esconde atrás desse nomenzinho para xingar os outros, vá lavar a sua cara, deixa de ser covarde assine os comentários com seu nome completo, que dentro de pouco tempo com certeza descobriremos um monte de falcatrua sua, filhote do Demóstenes Torres quem você xinga tem CPF Identidade, endereço residencial e comercial, e você e apenas uma FAKE, nada mais.

  14. O povo de Londrina e região deve responder essa atitude deste colunista do Esmael, nas urnas. Assim como o Gaievski, ele estuprou o respeito, a justiça e as instituições organizadas e principalmente a população brasileira.

  15. Com este gesto estupido, o Deputadinho so conseguiu demonstrar a sua mediocridade, e que nao ira se reeleger, pois vai ficar marcado no eleitorado de Londrina, sua Terra natal e “curral eleitoral”, como defensor dos MENSALEIROS BANDIDOS CORRUPTOS DO PT.

  16. Eu também morreria de vergonha ver um filho meu ao lado do JB, ainda ontem ele estava abraçado com um foragido em Miami que deu o golpe em bancos aqui no Brasil, e nas 4 irmãs, “diga com quem andas que direi quem tu es” bando de bicho de pé, idiotas, acha que todo mundo tem que ficar abanando o rabo para crápula como vocês gosta de fazer, GENTALHA PUXA SACO.

    • Maurício , não fui em seu enterro quando o LULA TIROU FOTOGRAFIA COM O MALUF !! Que é bem diferente, o outro tinha uma rede de lojas e infelizmente quebrou como tantos outras, isso acontece!!! MAS O MALUF É LADRÃO MESMO!! vou te mandar a foto do Lula,MALUF e Hadad, vai que te de um ataque cardíaco!?

      • NO ENTERRO DA SILVANIA.

        Silvania se você acha que tem gente para ser preso por corrupção no pais, vá reclamar para o adorado JB, aproveita e já pede para ele dar uma apressadinha no Mensalão de Minas Gerais, no caso dos trens do metrô de São Paulo, aproveita e manda a foto do Aécio com os Perrelas, você que se julga empresaria de sucesso deve ter levado alguma fubecada do Ministério do Trabalho no rabo, e esta revoltada, quem decreta prisão de bandido é juiz, o Lula não esta foragido e nem é condenado, o Maluf se alguém quisesse prender ele já estaria preso, e você deve estar aprendendo como tratar e valorizar empregados, com o tempo a sua revolta passa, ou fecha as porta e fuja para MIAMI também, quem sabe uma hora dessa você consegue tirar uma foto com o Joaquim Barbosa.

        • Eu revoltada??? Revoltados e recalcados são vcs, eu nunca precisei de governo, só me divirto com a doença mental de vcs. Quanto ao Mensalão de Minas e o trem de São Paulo, quero vê-los julgados, condenado e na CADEIA, que e lugar de ladrão. E mais, quero tbm que esse moleque metido a Governador vá pro raio que o parta. Meu candidato, se te interessa, é Requiao ou Gleise.

    • HAHAHA!!! e o sapo barbudo com o maluf??? e o nove dedos com o sarney???
      Idiota…

  17. Na real foi divertido ver o Barbosa ali e ele não podendo fazer nada contra isso, mostrar que ele não é o dono do mundo…. Mas que o deputado se ligue se o Barbosa pegar algo contra ele ta fudido porque o barbosa é ruim e leva as coisas pro lado pessoal vide Dirceu.

  18. cuidado deputado boca mole que vc acaba com a cambada na cadeia tbem ta pensando que todo povo brasileito é burro. a petezada morta de fome acredita em vc o resto nao

    • Com quanto ele deve ter contribuído com Delubio e Genuíno estes sim levantaram uma mão GRANA”, prElisa ser investigado de onde veio este dinheiro? Quem colaborou? Eu quero saber

  19. Lugar de mensaleiros e na cadeia, jaula, inclusive quem inventa nomes em prestação contas campanha

  20. Os pais e os professores dele, devem ter ficado roxos de vergonha.
    Os seus colegas de escola, devem dizer: Não o conheço!

  21. Pra demonstrar educação primeiro tem-se que tê-la, enfim, cada um dá o que possui, no caso do deputado seria exigir muito, afinal trata-se de um mero Ogro (sem ofensa aos Ogros).

  22. Lamentável a atitude do deputado. Desrespeitosa atitude que só faz mostrar o quanto é um país de analfabetos funcionais decorrente da falta de educação formal e informal.
    A ignorância desses no poder não sabem avaliar o quanto isso empobrece uma geração toda. Lutamos pela democracia e vem um tipo como esse, na chefia do poder legislativo federal e age como se estivesse no banheiro da casa dele.

  23. Como londrinense, peço desculpas a todo o povo honesto deste país. Londrina, por sinal, tá produzindo uns seres bem desqualificados… Beto, André, Gilberto….

  24. É um Deputadinho Porco, Com essa atitude prova que o PT não respeita a Justiça e muito menos as instituiçoes e autoridades constituidas. Cabe lembrar aos defensores desta bandidagem do mensalao que, o STF nao condenou os Ladroes do PT, apenas com o Voto do Joaquim Barbosa, Afinal o STF tem vários ministros e votaram pela condenacao.E esse deputadizinho golpista ainda nao explicou o GOLPE que aplicou em Londrina, deixando empresas a beira da falencia.

  25. Quem tem luta histórica e democrática demonstra. Quem não tem recorre a subterfúgios. Muito interessante esta distância peculiar entre ter e querer ter. Legal!!

  26. Tiranete de toga é o capacho da mídia, uma vergonha para o Judiciário e um tapa na cara da verdadeira Justiça.

  27. Punhos fechados para um cruzado de esquerda no bico desses tucanalhas e, nocaute!

    • Lembra em muito o gesto nazista!!!!!

      • o gesto nazista era mao espalmada apontada para a frente, vai estudar historia, otario!

        • **Marcelo disse:
          fevereiro 4, 2014 às 09:31

          Lembra em muito o gesto nazista!!!!!**

          Você, Francisco Martins, entende o que significa a palavra LEMBRAR ? O nosso amigo disse apenas q o gesto faz alusão ao dos nazistas e não que seja igual ao deles, vai estudar você, que é de tão baixo nível que opta por xingar os outros, numa tentativa frustrada de se mostrar melhor do que alguém…

    • É isso aí Caldani. Nós que enfrentamos os esbirros da ditadura, NÃO temos, com certeza, medo de cara feia. Esse BARBOSTA é a figura mais detestável e deletéria à cidadania. Há sim que enfrentá-lo, com desassombro, em todas as frentes, COMO FEZ O CORAJOSO ANDRÉ VARGAS. Parabéns.