Fruet: “vai ter Copa em Curitiba”

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, nesta segunda (17), foi bastante evasivo sobre os jogos da Copa na capital paranaense: "Tirando Curitiba, que a resposta é amanhã (terça-feira), a Fifa não irá vetar qualquer sede"; Gustavo Fruet a interlocutores, hoje, afirmava que "Curitiba vai ter Copa"; diretor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, também afirmou que não motivo para Curitiba ficar de fora do campeonato; amanhã (18), em Florianópolis, congresso técnico deverá confirmou ou defenestrar Curitiba.
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, nesta segunda (17), foi bastante evasivo sobre os jogos da Copa na capital paranaense: “Tirando Curitiba, que a resposta é amanhã (terça-feira), a Fifa não irá vetar qualquer sede”; Gustavo Fruet a interlocutores, hoje, afirmava que “Curitiba vai ter Copa”; diretor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, também afirmou que não motivo para Curitiba ficar de fora do campeonato; amanhã (18), em Florianópolis, congresso técnico deverá confirmou ou defenestrar Curitiba.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), nesta segunda (17), a interlocutores que recebia no Palácio 29 de Março, inevitavelmente, teve de esclarecer que “vai ter Copa” na Arena da Baixada.

O pedetista está torcendo o nariz para velha mídia internacional — da Espanha, Inglaterra e dos Estados Unidos — que vem afirmando desde ontem que a Fifa deixará Curitiba fora da Copa.

Nesta terça (18), em Florianópolis, a Fifa realiza “congresso técnico” com as 32 seleções que participarão do campeonato mundial de junho. As sedes serão confirmadas — ou desconfirmadas — nessa reunião.

O diretor de Futebol do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, ao blog, garantiu que a Copa está assegurada na capital paranaense. “Depois do entendimento entre Atlético, governo do estado e prefeitura não tem como Curitiba ficar fora”, disse.

Sobre a polêmica no atraso das obras, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, hoje, em Brasília, foi bastante evasivo: “Tirando Curitiba, que a resposta é amanhã (terça-feira), a Fifa não irá vetar qualquer sede. Estamos trabalhando com as 12 sedes da Copa do Mundo”.

Comments are closed.