Governo Richa mantém segredo sobre extinção de mil cargos em comissão

do portal Banda B

Segundo o deputado Toninho Wandscheer (PT), da tropa de choque da senadora Gleisi Hoffmann, o governo tucano sonega informações sobre a extinção de mil cargos comissionados; parlamentar petista desconfia que o Palácio Iguaçu tenha "mentido" para a população, pois, ainda de acordo com ele, somente 81 servidores contratados sem concurso foram demitidos; "à‰ preciso que o povo do Paraná saiba a verdade", diz Toninho; líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, que pilotou derrota de requerimento do deputado do PT, garante que tudo isso já está esclarecido no Portal da Transparência!.
Segundo o deputado Toninho Wandscheer (PT), da tropa de choque da senadora Gleisi Hoffmann, o governo tucano sonega informações sobre a extinção de mil cargos comissionados; parlamentar petista desconfia que o Palácio Iguaçu tenha “mentido” para a população, pois, ainda de acordo com ele, somente 81 servidores contratados sem concurso foram demitidos; “à‰ preciso que o povo do Paraná saiba a verdade”, diz Toninho; líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, que pilotou derrota de requerimento do deputado do PT, garante que tudo isso já está esclarecido no Portal da Transparência!.
O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) teve seu requerimento rejeitado em plenário nesta semana. O petista queria esclarecimentos sobre a extinção de 1 mil cargos comissionados pelo governo do Paraná, aprovada pelos deputados no ano passado.

Segundo Wandscheer, uma reportagem do Jornal Gazeta do Povo mostrou que, um mês e meio depois de entrar em vigor, a Lei Estadual 17.744/13 !“ que previa a extinção para economizar R$ 48 milhões por ano !“ teve pouco resultado prático até agora. Ele citou o levantamento do jornal que revela que, desde então, foram demitidos apenas 81 comissionados !“ servidores indicados politicamente, que não precisam passar por concurso.

Governo Richa sonega informações sobre "extinção" de mil tetas comissionadas no Paraná; por quê?
Governo Richa sonega informações sobre “extinção” de mil tetas comissionadas no Paraná; por quê?
Precisamos de informações sobre isso. à‰ preciso que o povo do Paraná saiba a verdade. Afinal, aprovamos aqui a extinção dos mil cargos para promover uma economia nas contas públicas e agora vem a informação que essa redução não aconteceu?!, questionou o deputado pedindo aos colegas o voto sim! ao requerimento.

O petista, porém, foi derrotado. A maioria dos deputados, orientados pelo líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), votou contra o requerimento. Tudo isso já está esclarecido no Portal da Transparência!, argumentou Traiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *