Governo Richa mantém segredo sobre extinção de mil cargos em comissão

Publicado em 13 fevereiro, 2014

do portal Banda B

Segundo o deputado Toninho Wandscheer (PT), da tropa de choque da senadora Gleisi Hoffmann, o governo tucano sonega informações sobre a extinção de mil cargos comissionados; parlamentar petista desconfia que o Palácio Iguaçu tenha "mentido" para a população, pois, ainda de acordo com ele, somente 81 servidores contratados sem concurso foram demitidos; "à‰ preciso que o povo do Paraná saiba a verdade", diz Toninho; líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, que pilotou derrota de requerimento do deputado do PT, garante que tudo isso já está esclarecido no Portal da Transparência!.
Segundo o deputado Toninho Wandscheer (PT), da tropa de choque da senadora Gleisi Hoffmann, o governo tucano sonega informações sobre a extinção de mil cargos comissionados; parlamentar petista desconfia que o Palácio Iguaçu tenha “mentido” para a população, pois, ainda de acordo com ele, somente 81 servidores contratados sem concurso foram demitidos; “à‰ preciso que o povo do Paraná saiba a verdade”, diz Toninho; líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, que pilotou derrota de requerimento do deputado do PT, garante que tudo isso já está esclarecido no Portal da Transparência!.
O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) teve seu requerimento rejeitado em plenário nesta semana. O petista queria esclarecimentos sobre a extinção de 1 mil cargos comissionados pelo governo do Paraná, aprovada pelos deputados no ano passado.

Segundo Wandscheer, uma reportagem do Jornal Gazeta do Povo mostrou que, um mês e meio depois de entrar em vigor, a Lei Estadual 17.744/13 !“ que previa a extinção para economizar R$ 48 milhões por ano !“ teve pouco resultado prático até agora. Ele citou o levantamento do jornal que revela que, desde então, foram demitidos apenas 81 comissionados !“ servidores indicados politicamente, que não precisam passar por concurso.

.

Governo Richa sonega informações sobre "extinção" de mil tetas comissionadas no Paraná; por quê?
Governo Richa sonega informações sobre “extinção” de mil tetas comissionadas no Paraná; por quê?
Precisamos de informações sobre isso. à‰ preciso que o povo do Paraná saiba a verdade. Afinal, aprovamos aqui a extinção dos mil cargos para promover uma economia nas contas públicas e agora vem a informação que essa redução não aconteceu?!, questionou o deputado pedindo aos colegas o voto sim! ao requerimento.

O petista, porém, foi derrotado. A maioria dos deputados, orientados pelo líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), votou contra o requerimento. Tudo isso já está esclarecido no Portal da Transparência!, argumentou Traiano.

Comments are closed.