Gesto de André Vargas “viraliza” e o transforma em herói no PT

Nas redes sociais, André Vargas, vice-presidente da Câmara, se transformou em herói da militância petista e de simpatizantes do partido; na internet, há quem proponha o troféu "Homem do Ano" ao deputado paranaense mesmo faltando dez meses para terminar 2014; explicação dos proponentes é essa: "No momento certo, na hora exata estava lá e fez [levantou o punho cerrado na cara de Barbosa]"; algo que nem Lula ou outro simpatizante do PT ousou fazer antes de André Vargas; agora

Nas redes sociais, André Vargas, vice-presidente da Câmara, se transformou em herói da militância petista e de simpatizantes do partido; na internet, há quem proponha o troféu “Homem do Ano” ao deputado paranaense mesmo faltando dez meses para terminar 2014; explicação dos proponentes é essa: “No momento certo, na hora exata estava lá e fez [levantou o punho cerrado na cara de Barbosa]”; algo que nem Lula ou outro simpatizante do PT ousou fazer antes de André Vargas; agora “viralizado” o gesto, todos cerram os punhos em todo o país. (Charge de Adolar).

Não são poucos os elogios à  coragem do deputado federal André Vargas (PT-PR), nas redes sociais, que na segunda-feira (3) levantou o punho cerrado em frente o ministro Joaquim Barbosa. A repetição do gesto feito por José Genoino e José Dirceu, quando foram presos, soou como provocação ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

No mundo virtual, surgiram charges exaltando Vargas e mostrando um Barbosa acuado. No entanto, na vida real, o ministro do STF apertou o garrote contra os petistas. Em um único dia, o magistrado fez sua “terça gorda”. Mandou incluir na pauta da Corte ações contra os parlamentares petistas Lindbergh Farias (RJ) e Zeca Dirceu (PR), além de determinar a prisão do deputado João Paulo Cunha (SP).

Muito coincidência essas ações contra Zeca Dirceu e Lindbergh Farias. Enquanto nos preparávamos para a sessão solene e eu cerrava os punhos em homenagem aos companheiros do PT injustiçado, o ministro não largava o celular. Ficou o tempo todo de cabeça baixa, mandando mensagens de texto. Acho que tem vendetta aí, sim, do Barbosa contra os petistas. Temos que dar um basta nessa tirania disfarçada de magistratura!, atacou André Vargas.

Voltando à  zona de “conforto” na internet, há quem proponha o troféu “Homem do Ano” mesmo faltando dez meses para terminar 2014. A explicação de petistas e simpatizantes é essa: “No momento certo, na hora exata estava lá e fez [levantou o punho cerrado na cara de Barbosa]”. Algo que nem Lula ou outro simpatizante do PT ousou fazer antes de André Vargas. Agora viralizou. Todos fazem em todo o país.

61 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como deu para notar meses depois destelamentavel epsodio, realmente este Andre vargas é heroi e a cara do pt. kkkkkk vai para a cadeia ficar junto com dirceu kkkkk sabe de nada inocente kkk

  2. Um belo herói o PT tem. Ele deve representar todo o modo de vida do partido hein? kkkk

  3. Herói??? Ele sabia o que o aguardava no futuro. Estabelecer juízos e sentenças sem conhecimento pode ser como colocar o nariz de palhaço em si mesmo.

  4. O PT É UMA MÁQUINA DE FAZER VIGARISTAS ,ORDINÁRIOS DA PIOR ESPÉCIE.A CARA DESLAVADA DESTE DEPUTADO DIZ TUDO.COMO É QUE SE CRIA SERES DESTA ESTIRPE?O PT PEGOU O PODER UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA SAQUEAR O BRASIL,E PIOR ESTÃO CONSEGUINDO,COM O AVAL DOS QUE VOTAM NELES.

  5. Vivemos, as piores das ditaduras. São as ditaduras da falta de caráter, da falta de honestidade, falta de decoro e, falta de vergonha na cara, é verdade, desta classe nojenta dos políticos da base aliada do governo.

  6. ESTOU DE PUNHOS CERRADOS ! VERGONHA É VER UM MINISTRO DO STF, FAZER A SUJEIRA COMPLETA NA JUSTIÇA DO BRASIL.E TER CIDADÃO APOIANDO ESSA BARBARIDADE COMETIDA PELO CORONÉ QUINZINHO…ESSE CARA NÃO É NADA.NUNCA SERÁ ALGUEM ,PESSOA DE VERDADE.SÓ TEM A TOGA.QUE NÃO SERVIRÁ PARA NADA, QUANDO A VERDADE VIER A TONA.ESTOU DE PUNHOS CERRADOS!VIVA , VIVA O POVÃO QUE NÃO É TÃO POBRE ,COMO A MIDIA PIG E TANTOS JUIZES,QUE JULGAM,CONDENAM AS PESSOAS SEM A DEVIDA LEGITIMIDADE DAS PROVAS.ESTOU DE PUNHOS CERRADOS.TEMO PELA NOSSA LIBERDADE.E VOCES DEVERIAM TEMER IGUALMENTE,POIS ISSSO É DITADURA disfarçada(agora nem tão disfarçada assim).

  7. molecagem , desrespeito, falta de educação,

    para quem é deputado e representa a camara do deputados como vice, lamentável que isso ocorra neste país.

  8. Entrou para a História e tem História de luta.

  9. Esse André Vargas é uma vergonha pro Paraná. Defender bandidos, independentemente do partido que façam parte, é um absurdo.
    Ter corruptos num partido é algo que pode acontecer com qualquer legenda, mas ver as lideranças do Pt defenderem desonestos é uma mostra da verdadeira cara desse partido.

  10. Cada vez que esses petistas aparecem,colocam em risco a eleição de Gleisi no Estado.
    Como são ruins de marketing,aliás, marketing negativo neste caso

  11. Parabéns ao deputado, mas a verdadeira resposta a esse judiciário virá na hora certa. Será nas urnas.

    Aliás, algum defensor do super herói de toga reclamou das férias com 11 diárias pagas pelo STF? Não, né?
    Que estranho…

  12. Vídeo que mostra mais uma insanidade do ídolo de alguns.

    http://www.youtube.com/watch?v=axA3zoP5WxM#t=49

  13. Parabéns Deputado! Teu gesto representou o anseio de cada petista do Paraná!

  14. Falta de educação ou não tudo uma questão de ponto de vista, e do lado que cada um de nós encontramos no momento. O Ministro Joaquim Barbosa por diversas vez agiu contra seus próprios pares de maneira ofensiva, faltando com respeito e agindo como fosse um moleque brigando na porta da escola, agrediu verbalmente um repórter da Folha de são Paulo gratuitamente, gastou no ano passado 90mil reais em um banheiro pago com o nosso dinheiro, já sentou a mão na cara de Dona Marileuza sua ex-esposa, e mãe de seu único filho, “DE UMA ESPIADINHA AQUI NESSE LINK” http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2013/01/ate-tu-joaquim-barbosa-ja-bateu-em.html E tem mais um montão de coisas não explicada desse SENHOR que pode até não ser ilegal, mas que não é moral para quem ocupa o cargo que ele tem, é preciso honrar de fato a cadeira que senta, ele é considerado pelos próprios companheiros como um Ministro improdutivo, VEJA O LINK.http://www.fabiocampana.com.br/2009/04/passeio-de-joaquim-barbosa-no-rio-revolta-colegas-no-stf/
    É preciso que antes de fazer defesa incondicional das coisas a gente se aprofunde mais na questão, o que não é o caso de muitos comentários dessa post, se você não gosta do PT bata palma e comemore dê bastante risada que o momento e seu, mais ficar aqui de frescura dando uma de moralista por causa do gesto do Deputado André Vargas é demais, só para trouxas, RESPEITO E PARA QUEM MERECE SER RESPEITADO, não subestime a inteligencia dos outros.

  15. COM ESTE GESTO O IDIOTA DO ANDRÉ VARGAS CONSEGUIU APARECER NA MÍDIA NACIONAL, TEVE SEU MOMENTO DE GLÓRIA, PORQUE A SUA ATUAÇÃO PARLAMENTAR ULTRAPASSA OS LIMITES DA MEDIOCRIDADE.

  16. ANDRE VARGAS , NUM DIA FECHA OS PUNHOS PARA O MINISTRO ¨TODO PODEROSO¨NO OUTRO FALA QUE BETO RICHA É MENTIROSO!!TA APOIADO!!
    ESSE GANHOU MEU VOTO!!!!!!!

  17. Se o Joaquim está errado e todos são inocentes porque o cara chegou a usar passaporte de falecido para fugir do país?

  18. E você, que tanto critica a mídia, não tem a capacidade de divulgar a resposta a ele através do vocalista do Ultraje a Rigor

  19. Puxa…o Joaquim Barbosa deve ter perdido sono. Como esses petistas são pretenciosos. Se o cara não amarelou com o Zé Dirceu e Cia. Alguém acha que ele está dando importância a esse zé ninguém???

  20. Se fosse um roqueiro que em riste colocasse o dedo FURA-BOLO pra cima todos iam ao delirio.
    O ato do André está sendo atacado pela hipocrisia,pois o JB já fez coisas pióres como embolachar sua esposa e agredir verbalmente um reporter.
    Eu tem hora que tenho vontade de erguer o FURA-BOLO e mandar tomar n c um monte de hipocrita que entre quatro paredes faz coisa pióres.
    E eu quero de novo erguer o FURA -BOLO para socar no r bo dos covardes que tem vontade de dizer alguma coisa e se calam.

  21. André Vargas é macho e sem noção. Também não podemos negar que ele é companheiro fiel da quadrilha. De resto afundou-se politicamente. Ficará marcado como o defensor de bandido. Só falta ele defender os padres pedófilos.

  22. Herói do PT? hahahahhaa…piada pronta! Até que faz sentido para um partido que só tem heróis presidiários…

  23. Fernandinho Beira Mar é o maior ídolo dos traficantes de todo Brasil. Entre seus pares, certamente ele deve ser um ídolo, mas entre os eleitores do 4 Conjuntos de Londrina e região ele está mais para traidor. Veremos em outubro, quantos fãs ele terá. O problema é que esse pessoal que tá no poder não pede votos direto aos eleitores, eles condicionam o envio de emendas parlamentares e outros recursos às prefeituras ao apoio que os prefeitos darem nas campanhas, ou seja, uma coação. Enfim, é a forma como eles trabalham!!! Sandor Mendes

  24. A expressao Homem do Ano abrange certos quesitos… homem nao significa a sexualide aparente mas sim de carater ilibado o que desde ja sugerere que esse ser repudiado pelo povo paranaense nao sera eleito Homem de Nada e menos ainda reeleito…….

  25. A impressão que dá é que apenas Joaquim Barbosa, sozinho, numa decisão monocrática, condenou a corja de mensaleiros. Ele presidiu com coragem o mais importante julgamento do STF até hoje. E os mensaleiros, como qualquer outro condenado, deve sim ir para a cadeia. Quanto ao nobre deputado, poderia ocupar seu tempo em algo mais produtivo para o povo do Paraná, como por exemplo ajudar a destravar os empréstimos que estão sendo barrados em Brasília. Daí sim ele e sua musa ganham cacife para pleitear governar o Paraná. Por enquanto agem como crianças e pensam que o eleitor daqui se vende pelas bolsas-tudo. Aqui não!!!!

    • Esse malandro do Barbosinha escondeu a verdade no 2474 e guardou como segredo de justiça. Ali contem as provas que não foi desviado um centavo sequer de dinheiro Público e desmonta toda a farsa do “MENTIRÃO”. Confere e verá!!!

  26. Herói??? Quanta inversão de valores nesta sociedade.

  27. É, para o PT quem defende corruptos vira herói, tiste.

  28. Que foi engraçado, foi. Isso lembra aquele filme… “A Onda”.

  29. O gesto do infeliz deputado envergonha o povo do Paraná. Ética e Decoro devem estar acima de promoção pessoal e interesses políticos. Não conheço uma pessoa sequer que aprovou o gesto e o comportamento do “Herói do PT”, até por que isto indiretamente exalta a prática da corrupção.

  30. O senhor André Vargas pode até ser herói do PT, mas, com certeza, não é dos paranaenses. Homem totalmente despreparado para representar quem quer que seja. Grosseiro, sem educação e desprovido de ética

  31. O André Vargas, com seu gesto mal educado, demonstra que está despreparado na função em que exerce,notadamente de punhos cerrados,o fez para aparecer para os refletores da mídia.Os quem ele quer dar apoio, foram condenados por corrupção,com todos os direitos constitucionais para sua defesa.
    Portanto todos eles, não merecem estarem livres pelas ruas e sim devem ficar cumprindo sua penas atras da grades.

  32. Não se amofine, Esmael. Procure conservar a sua idoneidade profissional. Nada, às ordens.

  33. Esse Deputado desconhecido dos Paranaenses, como foi um Vereador que não deixou marcas nem saudades dos Curitibanos, desrespeitou o Estado do Paraná e as instituições brasileiras, defendendo ladrões.
    Obteve seus 5 minutos de fama, pena que não possa ser mandado a um paredão à la Big Brother onde seria facilmente defenestrado…

  34. O nobre deputado conquistou ainda mais meu respeito, já era tempo das lideranças do PT começarem a se manifestar contra autoritarismo e desvio de conduta do STF, na gestão do JB.

  35. O gesto externado e visualizado pelo País todo,vindo de um importante agente público,contra outra igualmente importante autoridade,representante de um poder da república,demonstra,tão somente o seu primitivismo e despreparo para representar parcela significativa da sociedade.É,em outras palavras,grosseria mesmo.Para nós,fica a impressão de que não temos o deputado citado,como legítimo representante do Estado na casa de leis.Vergonha para todos nós.

    • Mal-educado, primitivismo, despreparo, grosseiria. Incrível! Como se chama a atitude/ações de homem representante da justiça que faz pré julgamento de excessão, que esconde provas, que alimenta a mídia golpista? Por que pasta 2474 era mantida em segredo por Joaquim Barbosa q que envolve provas, fatos e indícios que não foram incorporados aos autos da ação penal.Me faça uma garapa…

  36. Herói do PT eu até acredito, mas do povo paranaense, com certeza “não”, pois os paranaenses são educados e não admitem estes gestos de um deputado federal, que na ocasião estava na Presidência da Câmara dos Deputados. Foi um gesto ofensivo ao Presidente do Supremo Tribunal Federal. Ou foi uma “palhaçada”.