Lula decifra a mídia do presente: internet; assista ao vídeo

do Brasil 247

No dia em que comemora o alcance de 500 mil fãs em sua página no Facebook, ex-presidente publica vídeo sobre internet e redes sociais; "Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade", avalia; petista afirma ser contra qualquer tipo de veto à  utilização desse meio, mas defende que usuários devem ser responsabilizados por seus atos; "Pode trazer coisas extraordinárias essa liberdade da internet", diz Lula, que lembra que também é preciso aceitar as críticas virtuais, "porque isso faz parte da democracia que a internet permite a todos nós"; assista ao vídeo.
No dia em que comemora o alcance de 500 mil fãs em sua página no Facebook, ex-presidente publica vídeo sobre internet e redes sociais; “Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade”, avalia; petista afirma ser contra qualquer tipo de veto à  utilização desse meio, mas defende que usuários devem ser responsabilizados por seus atos; “Pode trazer coisas extraordinárias essa liberdade da internet”, diz Lula, que lembra que também é preciso aceitar as críticas virtuais, “porque isso faz parte da democracia que a internet permite a todos nós”; assista ao vídeo.
Ao comemorar o número de 500 mil fãs em sua página no Facebook, nesta quinta-feira 30, o ex-presidente Lula decifra a mídia do presente: internet. Em vídeo publicado no site do Instituto Lula sobre a internet e as redes sociais, o cacique petista aborda essa “poderosíssima” ferramenta e ressalta a importância da responsabilidade ao utilizá-la. “à‰ uma arma poderosíssima, quanto mais nós formos responsáveis, melhor”, afirma.

“Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade”, diz Lula em sua mensagem. O ex-presidente afirma ainda que é contra “qualquer veto à  utilização da internet”, mas defende que os usuários sejam responsabilizados por seus atos.

“Quando você tem muita liberdade e não sabe usar essa liberdade, você está jogando fora um espaço de conquista extraordinário”, afirma. As críticas, lembra Lula, também fazem parte da democracia, mas devem ser fundamentadas, para que não sejam divulgadas informações falsas nem calúnias. Ele também diz que é preciso aceitá-las, “porque isso faz parte do que a democracia da internet permite a todos nós”. “Pode trazer coisas extraordinárias essa liberdade da internet”, avalia.

O ex-dirigente sindical, que compara “dois momentos históricos diferentes” !“ o da época em que era preciso ir em portas de fábrica fazer assembleias para poder convocar os trabalhadores para um ato político que fosse decidir a pauta de reivindicações, por exemplo e o de hoje, com a internet – acredita que esse meio de comunicação “pode produzir frutos novos todo santo dia”. Assista abaixo à  integra de sua mensagem, divulgada nesta quinta-feira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *