Coluna do Ricardo Mac Donald: “Curitiba declara guerra à s ruas esburacadas”

Ricardo Mac Donald, capitão do time do prefeito Gustavo Fruet, em sua primeira coluna de 2014, revela que a cidade de Curitiba vai declarar guerra à s ruas esburacadas; colunista revela plano estratégico para transformar vias da capital nas melhores do mundo para se trafegar; Já demos um passo importante ao contratar a primeira equipe de manutenção de pavimento rígido na história da cidade!, conta; ele cita caso da dilatação do asfalto por causa do calor ocorrida em fevereiro de 2012, na Avenida Iguaçu esquina com a Saint Hilaire, no bairro àgua Verde, para exemplificar a necessidade de manutenção permanente dos quase 5 mil km de vias públicas.
Ricardo Mac Donald, capitão do time do prefeito Gustavo Fruet, em sua primeira coluna de 2014, revela que a cidade de Curitiba vai declarar guerra à s ruas esburacadas; colunista revela plano estratégico para transformar vias da capital nas melhores do mundo para se trafegar; Já demos um passo importante ao contratar a primeira equipe de manutenção de pavimento rígido na história da cidade!, conta; ele cita caso da dilatação do asfalto por causa do calor ocorrida em fevereiro de 2012, na Avenida Iguaçu esquina com a Saint Hilaire, no bairro àgua Verde, para exemplificar a necessidade de manutenção permanente dos quase 5 mil km de vias públicas.
por Ricardo Mac Donald*

Hoje, Curitiba tem um carro para cada 1,3 habitantes. Estima-se que, em 10 anos, ultrapassaremos a barreira de um por um.

Mas por onde andam esses carros? Em que pavimento? Com qual conservação? Vamos aos números: Curitiba tem 4.639km de vias públicas e destes, 321 ainda são de saibro.

Em compensação, temos 1.487km de asfalto e 2.758km de antipó. O restante é de concreto ou paralelepípedo.

Para manter a conservação dessas vias, seria ideal contar com 44 equipes de trabalho, mas começamos 2013 com apenas 19 equipes. Hoje já são 34.

Nossa luta é conseguir verba suficiente para fazer uma boa manutenção nas ruas de Curitiba, em 2014. Já demos um passo importante ao contratar a primeira equipe de manutenção de pavimento rígido na história da cidade.

Economia

Quem não se lembra do estouro do pavimento da Avenida Iguaçu, anos atrás? Quem não vê o problema com as placas de cimento nas canaletas do Expresso? Agora teremos equipe para fazer o acompanhamento e consertos necessários para a solução desses problemas.

*Ricardo Mac Donald Ghisi é advogado, secretário Municipal de Governo de Curitiba. Escreve à s sextas no Blog do Esmael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *