Solidariedade, de Francischini, pode apoiar Requião ao governo do Paraná

Solidariedade, o novo partido de Francischini, busca aproximação com o senador Roberto Requião; agremiação do ex-tucano tem forte influência de sindicalistas, dentre eles Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, e Nelsão, presidente da Força Sindical, ambos com militância no requianismo; Francischini admitiu conversas com o senador tendo em vista uma coligação entre PMDB, Solidariedade, PCdoB e PV. "Vamos iniciar uma conversa com o Requião sobre essa possibilidade", confirmou ao blog.
Solidariedade, o novo partido de Francischini, busca aproximação com o senador Roberto Requião; agremiação do ex-tucano tem forte influência de sindicalistas, dentre eles Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, e Nelsão, presidente da Força Sindical, ambos com militância no requianismo; Francischini admitiu conversas com o senador tendo em vista uma coligação entre PMDB, Solidariedade, PCdoB e PV. “Vamos iniciar uma conversa com o Requião sobre essa possibilidade”, confirmou ao blog.
Nos próximos dias, o Solidariedade, novo partido político capitaneado no Paraná pelo deputado federal Fernando Francischini (ex-PSDB) vai ao encontro do senador Roberto Requião (PMDB). A agremiação do delegado quer sondar o peemedebista sobre a possibilidade de coligação tendo em vista as eleições de 2014.

O blog prospectou que o núcleo do Solidariedade formado pelos sindicalistas da Força Sindical — dentre eles Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, e Nelsão da Força, presidente da central — estariam o partido a procurar Requião.

Butka e Nelsão tem origem de militância no PMDB. Sempre se posicionam favoravelmente ao senador. A ala sindicalista do Solidariedade tem força, tanto que o vice de Francischini é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Francischini confirmou a este blogueiro a conversa com Requião. Segundo ele, a aproximação com o senador é um compromisso que ele assumiu com os sindicalistas antes mesmo de ocupar a presidência do Solidariedade.

Francischini disse ver com “bons olhos” uma coligação entre PMDB, Solidariedade, PCdoB e PV. “Vamos iniciar uma conversa com o Requião sobre essa possibilidade”, confirmou.

Comments are closed.