Petistas mandam fotos que comprovariam que Beto Richa é “chupim” do governo federal; confira

A disputa pela paternidade de ônibus escolares tem tudo para terminar como o jogo do Atlético Paranaense e Vasco, no último domingo, em que terminou em pancadaria; petistas enviam fotografias que comprovariam que o governador tucano Beto Richa age como verdadeiro "chupim" de recursos do governo federal; para quem não sabe, chupim é um pássaro que delega a terceiros a tarefa de chocar ovos, criar e alimentar os filhotes, por isso eles têm a fama de aproveitadores!.
A disputa pela paternidade de ônibus escolares tem tudo para terminar como o jogo do Atlético Paranaense e Vasco, no último domingo, em que terminou em pancadaria; petistas enviam fotografias que comprovariam que o governador tucano Beto Richa age como verdadeiro “chupim” de recursos do governo federal; para quem não sabe, chupim é um pássaro que delega a terceiros a tarefa de chocar ovos, criar e alimentar os filhotes, por isso eles têm a fama de aproveitadores!.
A guerra pela paternidade de 115 ônibus distribuídos ontem pelo governador Beto Richa (PSDB), em frente ao Palácio Iguaçu, chegou hoje aos municípios do interior do Paraná. Furiosos, os petistas enviaram ao blog fotos que comprovariam que os veículos foram adquiridos com recursos do governo federal.

Richa mandou fixar nos ônibus distribuídos para as APAES um adesivo grande dizendo a seguinte frase: “Veículo adquirido com recursos economizados da Assembléia Legislativa do Paraná”. Essa iniciativa tirou a tropa do sério a tropa que reza pela cartilha da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao Palácio Iguaçu.

O deputado estadual e presidente do PT, Enio Verri, em discurso na tribuna da Assembleia, já havia criticado o tucano por mentir agir como “chupim” no caso dos ônibus (clique aqui).

A entrega dos veículos é mais um evento que o governo Richa gasta dinheiro com aparelho de som, com a tenda para a sombra, e sai falando o que não é verdade!, criticou.

Chupim é um pássaro que vive na região Sul do país e é conhecido pelo habito de colocar seus ovos no ninho de outras aves para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como filhotes. Por isso acabou virando sinônimo de aproveitador no mundo da política.

Confiram as fotos (clique nas imagens para ampliar):

Economia

à”nibus escolares teriam vindo com identificação do FNDE e, no Paraná, ganharam adesivo "extra" da Assembleia e do governo do estado.
à”nibus escolares teriam vindo com identificação do FNDE e, no Paraná, ganharam adesivo “extra” da Assembleia e do governo do estado.
Financiamento dos veículos saiu através do BNDES, segundo petistas.
Financiamento dos veículos saiu através do BNDES, segundo petistas.

Deixe um comentário