Nos bastidores, petistas travam batalha pela Câmara Federal

Vanhoni e Luizão, da corrente CNB, podem protagonizar uma das mais "emocionantes" batalhas pelos votos da região metropolitana de Curitiba rumo à  Câmara Federal; outro que corre por fora é o sindicalista Denílson Pestana.

Vanhoni e Luizão, da corrente CNB, podem protagonizar uma das mais “emocionantes” batalhas pelos votos da região metropolitana de Curitiba rumo à  Câmara Federal; outro que corre por fora é o sindicalista Denílson Pestana.

O deputado federal à‚ngelo Vanhoni é tido como um dos possíveis puxadores de voto na chapa proporcional do PT em 2014. Estima-se que ele vá liderar o batalhão de frente, haja vista seu trabalho na Câmara com o Plano Nacional de Educação (PNE) e em virtude de espaços que abriu na administração do prefeito Gustavo Fruet (PDT), em Curitiba.

Paralelamente, surgem novos nomes dentro do partido que não chegam a ameaçar a “supremacia” de Vanhoni, mas que podem dar pequenas abocanhadas em votos em áreas que são consideras de sua influência na Grande Curitiba. Um desses é o presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana) e prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, cuja aprovação de sua administração bate a casa dos 95%.

Outro que pode dar uma beliscada nesses votos “vanhonistas” é o líder sindical Denílson Pestana, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Paraná (NCST) — uma dissidência da CUT abrigada dentro do próprio PT.

Em comum, Vanhoni, Luizão e Denílson têm o fato de pertencerem à  mesma corrente majoritária Construindo Um Novo Brasil (CNB) que comanda o partido na capital e no estado.

Embora não admitam publicamente, os petistas já vêm travando internamente uma cruenta batalha pela Câmara Federal. O PT espera ampliar de cinco atuais para sete deputados federais na legislatura que começará em 2015.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Partido é dos Trabalhadores não de um determinado grupo! A chapa ganhadora tem que mudar sim esse modelo Vanhonista de governar!!! Vassoura neles. Esses que não engoliram a derrota são todos carguistas sangue sugas. Em Antonina seriam duas chapas, porem o grupo Vanhonista amedrontado começou a pagar os atrasados dos filiados, onde eu não aceitando essa safadeza pedi desfiliação do Partido. Chega dessa panelinha.

  2. O nome que vai conseguir ser campeão de votos vai ser o tarado de Realeza, Gaievski. É um homem forte do governo federal, braço direito da Ministra e candidata ao governo Gleisi Hoffmann e tem muito poder, pois mesmo na cadeia, de onde comandará sua campanha, ainda está filiado ao PT, além do mais, de todos os relacionados, o que tem crimes mais brandos é ele.

  3. Dividir voto que já e do PT não adianta, tem que ir em busca de novos eleitores, tem que tirar voto dos outros partidos..

  4. O mais votado do PT acredito ser o Zeca Dirceu, vem trabalhando no Paraná inteiro e vai pegar uma fatia boa do Dr. Rosinha nos assentamentos. Marquem ai pra vocês verem depois.

  5. luizao: quem conhece nao compra, safado oportunista, quem conhece sabe , falavam do cassiano mas este epior, com um planejamento urbano lixo, basta ver as ruas do municipio(vc vai dizer estao quase todas asfaltadas) mas afirmo cidade nao e so asfalto veram daqui alguns anos quando a ficha cair.

  6. Parabéns ao “gênios” da direção do PT de Curitiba. O partido a cada dia que passa se fragiliza, o número de vereadores se reduz e toda estrutura depende dos humores de meia dúzia de caudilhos. Sem projeto e com uma política de alianças “burra”, o PT consegue ficar a reboque de um pífio Fruet, um ex-Psdb que até agora não fez absolutamente nada (o metrô é obra da Dilma). O partido almeja o governo estadual? Para quê? Para repetir a “austeridade fiscal” e a política acomodação com os interesses das oligarquias locais? Que saudades do antigo Vanhoni bom de briga. Este aí tá morto (grande bosta o PDE, a educação pública de nível médio é um caos e está totalmente falida)!

  7. vai ganhar a cadeira na câmara quem “herdar” o capital político do dr rosinha, creio que seja o luizão o herdeiro

  8. Ativistas do Anonymous informam que Beto Richa tem o maior salário de governador no Brasil. Se isso interessa aos petistas, vejam:
    http://bananeirasonline.com/site/ativistas-do-anonymous-revelam-que-ricardo-coutinho-ganha-mais-que-alckmin-cabral-e-campos/