“Governo Richa mente sobre origem dos recursos para compra de ônibus escolares”, acusa Verri

Deputado Enio Verri, da tribuna da Assembleia, desmascara Richa ao provar que 115 ônibus para transporte de alunos das escolas especiais do Paraná foram adquiridos com dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); segundo o petista, "nem o tucano está pagando para os veículos chegarem aos municípios", ironiza o parlamentar, referindo-se à  constante falta de combustível em viaturas da PM e Corpo de Bombeiros devido a calote em postos; deputado acusou o governo estadual de mais uma vez enganar a população, escondendo dos paranaenses que os recursos são provenientes do governo federal e não do próprio caixa. A entrega dos veículos é mais um evento que o governo Richa gasta dinheiro com aparelho de som, com a tenda para a sombra, e sai falando o que não é verdade!, criticou.
Deputado Enio Verri, da tribuna da Assembleia, desmascara Richa ao provar que 115 ônibus para transporte de alunos das escolas especiais do Paraná foram adquiridos com dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); segundo o petista, “nem o tucano está pagando para os veículos chegarem aos municípios”, ironiza o parlamentar, referindo-se à  constante falta de combustível em viaturas da PM e Corpo de Bombeiros devido a calote em postos; deputado acusou o governo estadual de mais uma vez enganar a população, escondendo dos paranaenses que os recursos são provenientes do governo federal e não do próprio caixa. A entrega dos veículos é mais um evento que o governo Richa gasta dinheiro com aparelho de som, com a tenda para a sombra, e sai falando o que não é verdade!, criticou.
Em discurso na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10), o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, acusou o governo Beto Richa de mentir para a população sobre a origem dos recursos utilizados para a compra dos ônibus escolares entregues hoje. Verri disse que o governo tucano está, mais uma vez, fazendo autopromoção à s custas dos programas federais.

Foram entregues hoje 115 ônibus para transporte de alunos das escolas especiais do Paraná. Em junho, o governo já havia repassado 67 veículos, totalizando 182 veículos. De acordo com o governo estadual, em matéria divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN), o dinheiro para a compra dos ônibus é proveniente da economia da Assembleia Legislativa e também recursos do próprio caixa do estado. “Mentira”, acusa o petista.

“Nem a gasolina Beto Richa está pagando para os ônibus chegarem aos municípios”, ironiza o parlamentar, referindo-se à  constante falta de combustível em viaturas da PM e Corpo de Bombeiros devido a calote em postos.

Verri apresentou um extrato de transferência do Plano de Ação Articulada (PAR) !“ sistema do Ministério da Educação que gerencia os programas federais e investimentos repassados a estados e municípios !“ que confirma a destinação de R$ 19,6 milhões ao Paraná referente ao programa Caminho da Escola. O dinheiro, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é destinado para a compra de veículos escolares, numa política do governo Dilma que visa garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes especiais.

No dia 28 de dezembro de 2012, houve uma transferência direta ao Paraná de R$ 19,6 milhões do programa Caminho da Escola, dinheiro suficiente para comprar cerca de 180 ônibus. São recursos federais, a fundo perdido, enviado para a compra de veículos para as escolas. Agora, se o dinheiro utilizado para a compra destes ônibus é federal, onde está o dinheiro da Assembleia que estão dizendo que foi usado? E onde está a parte que cabe ao estado?!

Verri enfatizou que não se faz política com atitudes desonestas. à‰ preciso ter limites. Já dissemos aqui da incompetência do governo Richa em administrar o estado. Já falamos sobre a dificuldade em somar um mais um, porque este governo conseguiu uma coisa inédita, criou uma crise financeira nunca vista no Paraná. Negar um fato que está dado, que está documentado, é um absurdo!, disse.

Economia

O deputado acusou o governo estadual de mais uma vez enganar a população, escondendo dos paranaenses que os recursos são provenientes do governo federal e não do próprio caixa. A entrega dos veículos é mais um evento que o governo Richa gasta dinheiro com aparelho de som, com a tenda para a sombra, e sai falando o que não é verdade.!

Comments are closed.