Gleisi agora prefere Fla-Flu contra Richa. “Acordo branco” com o tucano?

Deputado André Vargas, porta-voz de Gleisi Hoffmann, jura que não há "acordo branco" entre o PT e governador Beto Richa; nesta semana, ministra afirmou a interlocutores que ela e o ministro Paulo Bernardo preferem ficar em segundo lugar, atrás de Beto Richa, a terminar as eleições em terceiro, na rabeira de Requião; ministra vinha defendendo tese da importância da candidatura própria do PMDB, preferencialmente de Requião, para provocar o segundo turno; mudança de posição coincide com visita que a petista recebeu, semana passa, em Brasília, do secretário Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), porta-voz do governador tucano;
Deputado André Vargas, porta-voz de Gleisi Hoffmann, jura que não há “acordo branco” entre o PT e governador Beto Richa; nesta semana, ministra afirmou a interlocutores que ela e o ministro Paulo Bernardo preferem ficar em segundo lugar, atrás de Beto Richa, a terminar as eleições em terceiro, na rabeira de Requião; ministra vinha defendendo tese da importância da candidatura própria do PMDB, preferencialmente de Requião, para provocar o segundo turno; mudança de posição coincide com visita que a petista recebeu, semana passa, em Brasília, do secretário Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), porta-voz do governador tucano; “Esta parceria já existiu para o Senado [em 2010]”, disparou Requião.
Todas as pesquisas de opinião, de A a Zinco!, dizem que em um confronto direto entre a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o governador Beto Richa (PSDB), na luta pelo Palácio Iguaçu, venceria o tucano com larga vantagem já no primeiro turno (clique aqui para ler sondagem da Paraná Pesquisas).

De súbito, da noite para o dia, a petista afirma que prefere um Fla-Flu com Richa. A ministra vinha analisando a necessidade da candidatura própria no PMDB, de preferência com o senador Roberto Requião, para levar a disputa ao segundo turno.

Coincidência ou não com a mudança de opinião da pré-candidata do PT, o secretário de Estado do Trabalho, deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), também conhecido com Tucanelli, esteve visitando semana passada Gleisi em Brasília (clique aqui para relembrar).

O papo é que a ministra Gleisi e seu marido, ministro Paulo Bernardo, preferem ficar em segundo lugar atrás de Beto Richa a terminar as eleições em terceiro, na rabeira de Requião.

O blog conversou com o deputado André Vargas sobre essa repentina vontade de Gleisi enfrentar Richa em um Fla-Flu. “Não há acordo branco. A Gleisi está animada, mas o PMDB pode não se apresentar na disputa com candidatura própria. Podemos, inclusive, tê-los [os peemedebistas] na nossa chapa”, disse o vice-presidente da Câmara.

Em tempo: pelo Twitter, Roberto Requião teceu o seguinte comentário: “Esta parceria já existiu para o Senado [em 2010]”.

Economia

Comments are closed.