Coluna do Marcelo Araújo: “As ruas de Curitiba estão um queijo suíço”

Marcelo Araújo, em sua coluna desta segunda, abre fogo contra o secretário Municipal de Governo e também colunista deste blog, Ricardo Mac Donald; especialista em trânsito cobra do município reparação em ruas esburacadas da capital, as quais ele compara a "queijo suíço"; ex-secretário Municipal de Trânsito, Araújo faz uma sugestão ao capitão do time do prefeito Gustavo Fruet: "recorra a um dos candidatos derrotados de peso [Rafael Greca], especialista em avaliar as condições de pavimentos"; leia o texto.
Marcelo Araújo, em sua coluna desta segunda, abre fogo contra o secretário Municipal de Governo e também colunista deste blog, Ricardo Mac Donald; especialista em trânsito cobra do município reparação em ruas esburacadas da capital, as quais ele compara a “queijo suíço”; ex-secretário Municipal de Trânsito, Araújo faz uma sugestão ao capitão do time do prefeito Gustavo Fruet: “recorra a um dos candidatos derrotados de peso [Rafael Greca], especialista em avaliar as condições de pavimentos”; leia o texto.
por Marcelo Araújo*

As pessoas já estão percebendo o desleixo na manutenção da pavimentação nas ruas da cidade, de pequenos buracos até crateras, que já começam a trazer prejuízos na estrutura dos veículos, sem contar com os riscos de acidentes em especial com veículos de duas rodas, mas também com veículos maiores que realizam manobras evasivas para desviar. Pelo Decreto 920/2010 (clique aqui), em seus Arts. 7o, inc. II e 9o, inc. IV, além do Art. 12, inc III, estabelece que é da Secretaria de Governo a responsabilidade pela manutenção e conservação do pavimento viário (buracos).

Depois de cumprir sua obrigação o Secretário de Governo, Ricardo Mac Donald, poderá recorrer a um dos candidatos derrotados de peso [Rafael Greca], especialista em avaliar as condições de pavimentos, que por seu notório apetite por vezes confundiu massa asfáltica com glacê de bolo, ao ponto de ter um desfalque no “zagueiro” ou “pivô”.

Quem come asfalto sabe o dente que tem, e inesquecível era a forma carinhosa que se referia a mim como Secretário Vistoso!.

Um pneu Run Flat, original da BMW, que dispensa o uso do sobressalente, que não pode ser aproveitado; custa em torno de R$ 1.500,00; reparar uma roda aro 18 do veículo (desentortar e pintar) custa outros R$ 500,00 mais a necessidade de balanceamento e geometria.

Por fim, senhor Mac Donald, para quem se deve ligar para resolver os “buracões”, as populares “panelas” ou “queijo suíço” da cidade?

Economia

*Marcelo Araújo é advogado, presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. Escreve nas segundas-feiras para o Blog do Esmael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *